Competition Informations Management and Strategic Orientation

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Braulio
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Pereira, Juliana de Araújo, Queiroz, Josimeire Pessoa de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Perspectivas em Ciência da Informação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22789
Resumo: This article aims to present the relationship of the marketing information (MIS) with the strategy of market orientation, and deepen the discussion on the management of information related to competition, little explored, especially as regards its operation. The results from the literature review and a case study indicate that, although critical for business success, information is obtained, processed and disseminated in ways less structured.
id UFMG-2_085605e75156c381f3edc2bf26267af2
oai_identifier_str oai:periodicos.ufmg.br:article/22789
network_acronym_str UFMG-2
network_name_str Perspectivas em Ciência da Informação (Online)
repository_id_str
spelling Competition Informations Management and Strategic OrientationGestão de informações da concorrência e orientação estratégicaSistemas de informações de marketingOrientação para o mercadoInformação da concorrência.This article aims to present the relationship of the marketing information (MIS) with the strategy of market orientation, and deepen the discussion on the management of information related to competition, little explored, especially as regards its operation. The results from the literature review and a case study indicate that, although critical for business success, information is obtained, processed and disseminated in ways less structured.Este artigo tem por objetivos apresentar o relacionamento do sistema de informações de marketing (SIM) com a estratégia de orientação para o mercado, e aprofundar a discussão acerca da gestão das informações relacionadas à concorrência, pouco explorada, sobretudo, quanto à sua operacionalização. Os resultados, a partir da revisão bibliográfica e de um estudo de caso apontam que, embora de fundamental importância para o sucesso do negócio, as informações são obtidas, tratadas e disseminadas de formas pouco estruturadas.Perspectivas em Ciência da InformaçãoPerspectivas em Ciência da InformaçãoPerspectivas em Ciência da Informação2012-04-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22789Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 17 No. 2 (2012); 123-142Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 17 Núm. 2 (2012); 123-142Perspectivas em Ciência da Informação; v. 17 n. 2 (2012); 123-1421981-53441413-9936reponame:Perspectivas em Ciência da Informação (Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22789/18373Copyright (c) 2020 Perspectivas em Ciência da Informaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessOliveira, BraulioPereira, Juliana de AraújoQueiroz, Josimeire Pessoa de2020-06-26T14:13:40Zoai:periodicos.ufmg.br:article/22789Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/PUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/oai||pci@eci.ufmg.br1981-53441413-9936opendoar:2020-06-26T14:13:40Perspectivas em Ciência da Informação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Competition Informations Management and Strategic Orientation
Gestão de informações da concorrência e orientação estratégica
title Competition Informations Management and Strategic Orientation
spellingShingle Competition Informations Management and Strategic Orientation
Oliveira, Braulio
Sistemas de informações de marketing
Orientação para o mercado
Informação da concorrência.
title_short Competition Informations Management and Strategic Orientation
title_full Competition Informations Management and Strategic Orientation
title_fullStr Competition Informations Management and Strategic Orientation
title_full_unstemmed Competition Informations Management and Strategic Orientation
title_sort Competition Informations Management and Strategic Orientation
author Oliveira, Braulio
author_facet Oliveira, Braulio
Pereira, Juliana de Araújo
Queiroz, Josimeire Pessoa de
author_role author
author2 Pereira, Juliana de Araújo
Queiroz, Josimeire Pessoa de
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Braulio
Pereira, Juliana de Araújo
Queiroz, Josimeire Pessoa de
dc.subject.por.fl_str_mv Sistemas de informações de marketing
Orientação para o mercado
Informação da concorrência.
topic Sistemas de informações de marketing
Orientação para o mercado
Informação da concorrência.
description This article aims to present the relationship of the marketing information (MIS) with the strategy of market orientation, and deepen the discussion on the management of information related to competition, little explored, especially as regards its operation. The results from the literature review and a case study indicate that, although critical for business success, information is obtained, processed and disseminated in ways less structured.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-04-25
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22789
url https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22789
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22789/18373
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Perspectivas em Ciência da Informação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Perspectivas em Ciência da Informação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Perspectivas em Ciência da Informação
Perspectivas em Ciência da Informação
Perspectivas em Ciência da Informação
publisher.none.fl_str_mv Perspectivas em Ciência da Informação
Perspectivas em Ciência da Informação
Perspectivas em Ciência da Informação
dc.source.none.fl_str_mv Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 17 No. 2 (2012); 123-142
Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 17 Núm. 2 (2012); 123-142
Perspectivas em Ciência da Informação; v. 17 n. 2 (2012); 123-142
1981-5344
1413-9936
reponame:Perspectivas em Ciência da Informação (Online)
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Perspectivas em Ciência da Informação (Online)
collection Perspectivas em Ciência da Informação (Online)
repository.name.fl_str_mv Perspectivas em Ciência da Informação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv ||pci@eci.ufmg.br
_version_ 1799711081249112064