Brazilian consumer analysis in information sector: cultural, social, psychological and political

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Amaral, Sueli Angelica do
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Perspectivas em Ciência da Informação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23146
Resumo: Cultural, social, psychological and political approaches of the analysis of the Brazilian information sector consumer. Importance of this approach in order to better understand users in the Brazilian contexto Suggests the conduct of user's studies frequent/y and consciously, stressing the user's point of view.
id UFMG-2_1dbd7035e31311f4409fc14ab8fd0857
oai_identifier_str oai:periodicos.ufmg.br:article/23146
network_acronym_str UFMG-2
network_name_str Perspectivas em Ciência da Informação (Online)
repository_id_str
spelling Brazilian consumer analysis in information sector: cultural, social, psychological and politicalAnálise do consumidor brasileiro do Setor de Informação: aspectos culturais, sociais, psicológicos e políticosCultural, social, psychological and political approaches of the analysis of the Brazilian information sector consumer. Importance of this approach in order to better understand users in the Brazilian contexto Suggests the conduct of user's studies frequent/y and consciously, stressing the user's point of view.Comenta os aspectos culturais, sociais, psicológicos e políticos da análise do consumidor brasileiro do setor de infomação. Destaca essa abordagem para o bibliotecário como forma de entender melhor o usuário no contexto da realidade brasileira. Recomenda que os estudos de usuários sejam realizados com maior freqüência e de modo mais consciente, valorizando o ponto de vista do usuário.Perspectivas em Ciência da InformaçãoPerspectivas em Ciência da InformaçãoPerspectivas em Ciência da Informação2007-11-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23146Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 1 No. 2 (1996)Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 1 Núm. 2 (1996)Perspectivas em Ciência da Informação; v. 1 n. 2 (1996)1981-53441413-9936reponame:Perspectivas em Ciência da Informação (Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23146/18726Copyright (c) 2020 Perspectivas em Ciência da Informaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessAmaral, Sueli Angelica do2020-06-26T20:00:43Zoai:periodicos.ufmg.br:article/23146Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/PUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/oai||pci@eci.ufmg.br1981-53441413-9936opendoar:2020-06-26T20:00:43Perspectivas em Ciência da Informação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Brazilian consumer analysis in information sector: cultural, social, psychological and political
Análise do consumidor brasileiro do Setor de Informação: aspectos culturais, sociais, psicológicos e políticos
title Brazilian consumer analysis in information sector: cultural, social, psychological and political
spellingShingle Brazilian consumer analysis in information sector: cultural, social, psychological and political
Amaral, Sueli Angelica do
title_short Brazilian consumer analysis in information sector: cultural, social, psychological and political
title_full Brazilian consumer analysis in information sector: cultural, social, psychological and political
title_fullStr Brazilian consumer analysis in information sector: cultural, social, psychological and political
title_full_unstemmed Brazilian consumer analysis in information sector: cultural, social, psychological and political
title_sort Brazilian consumer analysis in information sector: cultural, social, psychological and political
author Amaral, Sueli Angelica do
author_facet Amaral, Sueli Angelica do
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Amaral, Sueli Angelica do
description Cultural, social, psychological and political approaches of the analysis of the Brazilian information sector consumer. Importance of this approach in order to better understand users in the Brazilian contexto Suggests the conduct of user's studies frequent/y and consciously, stressing the user's point of view.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-11-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23146
url https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23146
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23146/18726
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Perspectivas em Ciência da Informação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Perspectivas em Ciência da Informação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Perspectivas em Ciência da Informação
Perspectivas em Ciência da Informação
Perspectivas em Ciência da Informação
publisher.none.fl_str_mv Perspectivas em Ciência da Informação
Perspectivas em Ciência da Informação
Perspectivas em Ciência da Informação
dc.source.none.fl_str_mv Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 1 No. 2 (1996)
Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 1 Núm. 2 (1996)
Perspectivas em Ciência da Informação; v. 1 n. 2 (1996)
1981-5344
1413-9936
reponame:Perspectivas em Ciência da Informação (Online)
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Perspectivas em Ciência da Informação (Online)
collection Perspectivas em Ciência da Informação (Online)
repository.name.fl_str_mv Perspectivas em Ciência da Informação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv ||pci@eci.ufmg.br
_version_ 1799711083085168640