Aportes da gestão da informação para a criação de conhecimento em equipes de inovação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vick, Thais
Data de Publicação: 2009
Outros Autores: Nagano, Marcelo Seido, Almada Santos, Fernando César
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Perspectivas em Ciência da Informação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23623
Resumo: Information and knowledge have been cited for two decades as competitive advantage tools. Recently, the use of them is discussed in promotion of the innovation. The premise indicates that human interaction, information sharing and knowledge creation are vital for the success of organizations that need to learn and innovate all the time. This paper has the intention to examine the relation between a dynamic environment of acquisition, dissemination and the use of information; the subsequent knowledge creation and the formation of teams, showing similarities between each one of these perspectives.
id UFMG-2_5c9be7f696c1a77f90a3e6fee842cc60
oai_identifier_str oai:periodicos.ufmg.br:article/23623
network_acronym_str UFMG-2
network_name_str Perspectivas em Ciência da Informação (Online)
repository_id_str
spelling Aportes da gestão da informação para a criação de conhecimento em equipes de inovaçãoGestão da InformaçãoCriação de ConhecimentoEquipes de InovaçãoInformation and knowledge have been cited for two decades as competitive advantage tools. Recently, the use of them is discussed in promotion of the innovation. The premise indicates that human interaction, information sharing and knowledge creation are vital for the success of organizations that need to learn and innovate all the time. This paper has the intention to examine the relation between a dynamic environment of acquisition, dissemination and the use of information; the subsequent knowledge creation and the formation of teams, showing similarities between each one of these perspectives.Informação e conhecimento têm sido citados por duas décadas como ferramentas de vantagem competitiva. Recentemente, discute-se a utilização destas na promoção da inovação. A premissa indica que a interação de indivíduos, o compartilhamento de informação e criação do conhecimento são vitais para o sucesso das organizações que precisam aprender e inovar a todo o momento. O artigo tem como propósito examinar a relação entre um ambiente dinâmico de aquisição, disseminação e utilização da informação, a subseqüente criação do conhecimento e a formação de equipes, elencando similaridades entre cada uma destas perspectivas.Perspectivas em Ciência da InformaçãoPerspectivas em Ciência da InformaçãoPerspectivas em Ciência da Informação2009-06-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23623Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 14 No. 2 (2009); 204-219Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 14 Núm. 2 (2009); 204-219Perspectivas em Ciência da Informação; v. 14 n. 2 (2009); 204-2191981-53441413-9936reponame:Perspectivas em Ciência da Informação (Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23623/19087Copyright (c) 2020 Perspectivas em Ciência da Informaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessVick, ThaisNagano, Marcelo SeidoAlmada Santos, Fernando César2020-06-29T13:58:31Zoai:periodicos.ufmg.br:article/23623Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/PUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/oai||pci@eci.ufmg.br1981-53441413-9936opendoar:2020-06-29T13:58:31Perspectivas em Ciência da Informação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Aportes da gestão da informação para a criação de conhecimento em equipes de inovação
title Aportes da gestão da informação para a criação de conhecimento em equipes de inovação
spellingShingle Aportes da gestão da informação para a criação de conhecimento em equipes de inovação
Vick, Thais
Gestão da Informação
Criação de Conhecimento
Equipes de Inovação
title_short Aportes da gestão da informação para a criação de conhecimento em equipes de inovação
title_full Aportes da gestão da informação para a criação de conhecimento em equipes de inovação
title_fullStr Aportes da gestão da informação para a criação de conhecimento em equipes de inovação
title_full_unstemmed Aportes da gestão da informação para a criação de conhecimento em equipes de inovação
title_sort Aportes da gestão da informação para a criação de conhecimento em equipes de inovação
author Vick, Thais
author_facet Vick, Thais
Nagano, Marcelo Seido
Almada Santos, Fernando César
author_role author
author2 Nagano, Marcelo Seido
Almada Santos, Fernando César
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vick, Thais
Nagano, Marcelo Seido
Almada Santos, Fernando César
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão da Informação
Criação de Conhecimento
Equipes de Inovação
topic Gestão da Informação
Criação de Conhecimento
Equipes de Inovação
description Information and knowledge have been cited for two decades as competitive advantage tools. Recently, the use of them is discussed in promotion of the innovation. The premise indicates that human interaction, information sharing and knowledge creation are vital for the success of organizations that need to learn and innovate all the time. This paper has the intention to examine the relation between a dynamic environment of acquisition, dissemination and the use of information; the subsequent knowledge creation and the formation of teams, showing similarities between each one of these perspectives.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-06-15
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23623
url https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23623
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23623/19087
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Perspectivas em Ciência da Informação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Perspectivas em Ciência da Informação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Perspectivas em Ciência da Informação
Perspectivas em Ciência da Informação
Perspectivas em Ciência da Informação
publisher.none.fl_str_mv Perspectivas em Ciência da Informação
Perspectivas em Ciência da Informação
Perspectivas em Ciência da Informação
dc.source.none.fl_str_mv Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 14 No. 2 (2009); 204-219
Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 14 Núm. 2 (2009); 204-219
Perspectivas em Ciência da Informação; v. 14 n. 2 (2009); 204-219
1981-5344
1413-9936
reponame:Perspectivas em Ciência da Informação (Online)
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Perspectivas em Ciência da Informação (Online)
collection Perspectivas em Ciência da Informação (Online)
repository.name.fl_str_mv Perspectivas em Ciência da Informação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv ||pci@eci.ufmg.br
_version_ 1799711085596508160