Avaliação dos Espaços de Construção de Conhecimento da Escola de Tecnologia da Faculdade Projeção de Brasília
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Perspectivas em Ciência da Informação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23006 |
Resumo: | O conhecimento tem assumido papel de destaque nas organizações e o seu valor reflete diretamente na competitividade e posicionamento no mercado. A falta de entendimento acerca dos processos e de como se estabelece uma comunicação eficaz pode impactar no aprendizado e na cultura organizacionais das Instituições de Educação Superior. Este artigo visa contribuir com um estudo que apresente como a relação entre Comunicação Organizacional, Gestão do Conhecimento, Aprendizagem Organizacional, e Cultura Organizacional pode corresponder um espaço de Construção de Conhecimento para uma Instituição de Educação Superior privada. Trata-se de uma pesquisa com abordagem qualitativa, aplicada no âmbito da Faculdade Projeção, Distrito Federal, para os membros da comunidade acadêmica envolvidos em sua Escola de Tecnologia. Em função da revisão de literatura e da análise documental, espera-se propor um modelo de construção de conhecimento para a instituição e avaliar como a Escola de Tecnologia se comporta nesse cenário. |
id |
UFMG-2_8051a5634e53862a6842eb037e46c4b9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufmg.br:article/23006 |
network_acronym_str |
UFMG-2 |
network_name_str |
Perspectivas em Ciência da Informação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Avaliação dos Espaços de Construção de Conhecimento da Escola de Tecnologia da Faculdade Projeção de BrasíliaComunicação organizacionalGestão do conhecimentoAprendizagem organizacionalConstrução de conhecimentoO conhecimento tem assumido papel de destaque nas organizações e o seu valor reflete diretamente na competitividade e posicionamento no mercado. A falta de entendimento acerca dos processos e de como se estabelece uma comunicação eficaz pode impactar no aprendizado e na cultura organizacionais das Instituições de Educação Superior. Este artigo visa contribuir com um estudo que apresente como a relação entre Comunicação Organizacional, Gestão do Conhecimento, Aprendizagem Organizacional, e Cultura Organizacional pode corresponder um espaço de Construção de Conhecimento para uma Instituição de Educação Superior privada. Trata-se de uma pesquisa com abordagem qualitativa, aplicada no âmbito da Faculdade Projeção, Distrito Federal, para os membros da comunidade acadêmica envolvidos em sua Escola de Tecnologia. Em função da revisão de literatura e da análise documental, espera-se propor um modelo de construção de conhecimento para a instituição e avaliar como a Escola de Tecnologia se comporta nesse cenário.Perspectivas em Ciência da InformaçãoPerspectivas em Ciência da InformaçãoPerspectivas em Ciência da Informação2015-09-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23006Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 20 No. 3 (2015); 22-50Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 20 Núm. 3 (2015); 22-50Perspectivas em Ciência da Informação; v. 20 n. 3 (2015); 22-501981-53441413-9936reponame:Perspectivas em Ciência da Informação (Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23006/18589Copyright (c) 2015 Perspectivas em Ciência da Informaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessMoreira, Jonathan RosaRibeiro, Jefferson Bruno Pereira2020-06-26T19:00:02Zoai:periodicos.ufmg.br:article/23006Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/PUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/oai||pci@eci.ufmg.br1981-53441413-9936opendoar:2020-06-26T19:00:02Perspectivas em Ciência da Informação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Avaliação dos Espaços de Construção de Conhecimento da Escola de Tecnologia da Faculdade Projeção de Brasília |
title |
Avaliação dos Espaços de Construção de Conhecimento da Escola de Tecnologia da Faculdade Projeção de Brasília |
spellingShingle |
Avaliação dos Espaços de Construção de Conhecimento da Escola de Tecnologia da Faculdade Projeção de Brasília Moreira, Jonathan Rosa Comunicação organizacional Gestão do conhecimento Aprendizagem organizacional Construção de conhecimento |
title_short |
Avaliação dos Espaços de Construção de Conhecimento da Escola de Tecnologia da Faculdade Projeção de Brasília |
title_full |
Avaliação dos Espaços de Construção de Conhecimento da Escola de Tecnologia da Faculdade Projeção de Brasília |
title_fullStr |
Avaliação dos Espaços de Construção de Conhecimento da Escola de Tecnologia da Faculdade Projeção de Brasília |
title_full_unstemmed |
Avaliação dos Espaços de Construção de Conhecimento da Escola de Tecnologia da Faculdade Projeção de Brasília |
title_sort |
Avaliação dos Espaços de Construção de Conhecimento da Escola de Tecnologia da Faculdade Projeção de Brasília |
author |
Moreira, Jonathan Rosa |
author_facet |
Moreira, Jonathan Rosa Ribeiro, Jefferson Bruno Pereira |
author_role |
author |
author2 |
Ribeiro, Jefferson Bruno Pereira |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Moreira, Jonathan Rosa Ribeiro, Jefferson Bruno Pereira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação organizacional Gestão do conhecimento Aprendizagem organizacional Construção de conhecimento |
topic |
Comunicação organizacional Gestão do conhecimento Aprendizagem organizacional Construção de conhecimento |
description |
O conhecimento tem assumido papel de destaque nas organizações e o seu valor reflete diretamente na competitividade e posicionamento no mercado. A falta de entendimento acerca dos processos e de como se estabelece uma comunicação eficaz pode impactar no aprendizado e na cultura organizacionais das Instituições de Educação Superior. Este artigo visa contribuir com um estudo que apresente como a relação entre Comunicação Organizacional, Gestão do Conhecimento, Aprendizagem Organizacional, e Cultura Organizacional pode corresponder um espaço de Construção de Conhecimento para uma Instituição de Educação Superior privada. Trata-se de uma pesquisa com abordagem qualitativa, aplicada no âmbito da Faculdade Projeção, Distrito Federal, para os membros da comunidade acadêmica envolvidos em sua Escola de Tecnologia. Em função da revisão de literatura e da análise documental, espera-se propor um modelo de construção de conhecimento para a instituição e avaliar como a Escola de Tecnologia se comporta nesse cenário. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-09-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23006 |
url |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23006 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23006/18589 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Perspectivas em Ciência da Informação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Perspectivas em Ciência da Informação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Perspectivas em Ciência da Informação Perspectivas em Ciência da Informação Perspectivas em Ciência da Informação |
publisher.none.fl_str_mv |
Perspectivas em Ciência da Informação Perspectivas em Ciência da Informação Perspectivas em Ciência da Informação |
dc.source.none.fl_str_mv |
Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 20 No. 3 (2015); 22-50 Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 20 Núm. 3 (2015); 22-50 Perspectivas em Ciência da Informação; v. 20 n. 3 (2015); 22-50 1981-5344 1413-9936 reponame:Perspectivas em Ciência da Informação (Online) instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Perspectivas em Ciência da Informação (Online) |
collection |
Perspectivas em Ciência da Informação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Perspectivas em Ciência da Informação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
||pci@eci.ufmg.br |
_version_ |
1799711082263085056 |