Avaliação dos Espaços de Construção de Conhecimento da Escola de Tecnologia da Faculdade Projeção de Brasília

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moreira, Jonathan Rosa
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Ribeiro, Jefferson Bruno Pereira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Perspectivas em Ciência da Informação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23006
Resumo: O conhecimento tem assumido papel de destaque nas organizações e o seu valor reflete diretamente na competitividade e posicionamento no mercado. A falta de entendimento acerca dos processos e de como se estabelece uma comunicação eficaz pode impactar no aprendizado e na cultura organizacionais das Instituições de Educação Superior. Este artigo visa contribuir com um estudo que apresente como a relação entre Comunicação Organizacional, Gestão do Conhecimento, Aprendizagem Organizacional, e Cultura Organizacional pode corresponder um espaço de Construção de Conhecimento para uma Instituição de Educação Superior privada. Trata-se de uma pesquisa com abordagem qualitativa, aplicada no âmbito da Faculdade Projeção, Distrito Federal, para os membros da comunidade acadêmica envolvidos em sua Escola de Tecnologia. Em função da revisão de literatura e da análise documental, espera-se propor um modelo de construção de conhecimento para a instituição e avaliar como a Escola de Tecnologia se comporta nesse cenário.
id UFMG-2_8051a5634e53862a6842eb037e46c4b9
oai_identifier_str oai:periodicos.ufmg.br:article/23006
network_acronym_str UFMG-2
network_name_str Perspectivas em Ciência da Informação (Online)
repository_id_str
spelling Avaliação dos Espaços de Construção de Conhecimento da Escola de Tecnologia da Faculdade Projeção de BrasíliaComunicação organizacionalGestão do conhecimentoAprendizagem organizacionalConstrução de conhecimentoO conhecimento tem assumido papel de destaque nas organizações e o seu valor reflete diretamente na competitividade e posicionamento no mercado. A falta de entendimento acerca dos processos e de como se estabelece uma comunicação eficaz pode impactar no aprendizado e na cultura organizacionais das Instituições de Educação Superior. Este artigo visa contribuir com um estudo que apresente como a relação entre Comunicação Organizacional, Gestão do Conhecimento, Aprendizagem Organizacional, e Cultura Organizacional pode corresponder um espaço de Construção de Conhecimento para uma Instituição de Educação Superior privada. Trata-se de uma pesquisa com abordagem qualitativa, aplicada no âmbito da Faculdade Projeção, Distrito Federal, para os membros da comunidade acadêmica envolvidos em sua Escola de Tecnologia. Em função da revisão de literatura e da análise documental, espera-se propor um modelo de construção de conhecimento para a instituição e avaliar como a Escola de Tecnologia se comporta nesse cenário.Perspectivas em Ciência da InformaçãoPerspectivas em Ciência da InformaçãoPerspectivas em Ciência da Informação2015-09-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23006Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 20 No. 3 (2015); 22-50Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 20 Núm. 3 (2015); 22-50Perspectivas em Ciência da Informação; v. 20 n. 3 (2015); 22-501981-53441413-9936reponame:Perspectivas em Ciência da Informação (Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23006/18589Copyright (c) 2015 Perspectivas em Ciência da Informaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessMoreira, Jonathan RosaRibeiro, Jefferson Bruno Pereira2020-06-26T19:00:02Zoai:periodicos.ufmg.br:article/23006Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/PUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/oai||pci@eci.ufmg.br1981-53441413-9936opendoar:2020-06-26T19:00:02Perspectivas em Ciência da Informação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação dos Espaços de Construção de Conhecimento da Escola de Tecnologia da Faculdade Projeção de Brasília
title Avaliação dos Espaços de Construção de Conhecimento da Escola de Tecnologia da Faculdade Projeção de Brasília
spellingShingle Avaliação dos Espaços de Construção de Conhecimento da Escola de Tecnologia da Faculdade Projeção de Brasília
Moreira, Jonathan Rosa
Comunicação organizacional
Gestão do conhecimento
Aprendizagem organizacional
Construção de conhecimento
title_short Avaliação dos Espaços de Construção de Conhecimento da Escola de Tecnologia da Faculdade Projeção de Brasília
title_full Avaliação dos Espaços de Construção de Conhecimento da Escola de Tecnologia da Faculdade Projeção de Brasília
title_fullStr Avaliação dos Espaços de Construção de Conhecimento da Escola de Tecnologia da Faculdade Projeção de Brasília
title_full_unstemmed Avaliação dos Espaços de Construção de Conhecimento da Escola de Tecnologia da Faculdade Projeção de Brasília
title_sort Avaliação dos Espaços de Construção de Conhecimento da Escola de Tecnologia da Faculdade Projeção de Brasília
author Moreira, Jonathan Rosa
author_facet Moreira, Jonathan Rosa
Ribeiro, Jefferson Bruno Pereira
author_role author
author2 Ribeiro, Jefferson Bruno Pereira
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Moreira, Jonathan Rosa
Ribeiro, Jefferson Bruno Pereira
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação organizacional
Gestão do conhecimento
Aprendizagem organizacional
Construção de conhecimento
topic Comunicação organizacional
Gestão do conhecimento
Aprendizagem organizacional
Construção de conhecimento
description O conhecimento tem assumido papel de destaque nas organizações e o seu valor reflete diretamente na competitividade e posicionamento no mercado. A falta de entendimento acerca dos processos e de como se estabelece uma comunicação eficaz pode impactar no aprendizado e na cultura organizacionais das Instituições de Educação Superior. Este artigo visa contribuir com um estudo que apresente como a relação entre Comunicação Organizacional, Gestão do Conhecimento, Aprendizagem Organizacional, e Cultura Organizacional pode corresponder um espaço de Construção de Conhecimento para uma Instituição de Educação Superior privada. Trata-se de uma pesquisa com abordagem qualitativa, aplicada no âmbito da Faculdade Projeção, Distrito Federal, para os membros da comunidade acadêmica envolvidos em sua Escola de Tecnologia. Em função da revisão de literatura e da análise documental, espera-se propor um modelo de construção de conhecimento para a instituição e avaliar como a Escola de Tecnologia se comporta nesse cenário.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-09-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23006
url https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23006
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23006/18589
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Perspectivas em Ciência da Informação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Perspectivas em Ciência da Informação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Perspectivas em Ciência da Informação
Perspectivas em Ciência da Informação
Perspectivas em Ciência da Informação
publisher.none.fl_str_mv Perspectivas em Ciência da Informação
Perspectivas em Ciência da Informação
Perspectivas em Ciência da Informação
dc.source.none.fl_str_mv Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 20 No. 3 (2015); 22-50
Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 20 Núm. 3 (2015); 22-50
Perspectivas em Ciência da Informação; v. 20 n. 3 (2015); 22-50
1981-5344
1413-9936
reponame:Perspectivas em Ciência da Informação (Online)
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Perspectivas em Ciência da Informação (Online)
collection Perspectivas em Ciência da Informação (Online)
repository.name.fl_str_mv Perspectivas em Ciência da Informação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv ||pci@eci.ufmg.br
_version_ 1799711082263085056