Os desafios do livro didático como fonte de pesquisa, memória e história em tempos de sociedade da informação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Perspectivas em Ciência da Informação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23045 |
Resumo: | O texto é uma reflexão a partir de uma investigação, em andamento, acerca dos acervos didáticos abrigados nas instituições escolares da rede estadual de ensino, circunscritas ao município de Florianópolis, integrante da 18a Secretaria Regional do governo de Santa Catarina, cruzados com dados históricos da biblioteca da escola. A investigação é uma pesquisa documental e bibliográfica ancorada nos estudos. Os dados até o momento apontam os primeiros resultados concernentes aos estudos teóricos, o levantamento bibliográfico e da prática de pesquisa demandada. |
id |
UFMG-2_ac09e50dd2be91910c7a24f953b91ec5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufmg.br:article/23045 |
network_acronym_str |
UFMG-2 |
network_name_str |
Perspectivas em Ciência da Informação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Os desafios do livro didático como fonte de pesquisa, memória e história em tempos de sociedade da informaçãoLivro didático. Acervos escolares - Fontes de pesquisa. Biblioteca escolar – memória (s). História da Educação e Biblioteca. Sociedade da informação.O texto é uma reflexão a partir de uma investigação, em andamento, acerca dos acervos didáticos abrigados nas instituições escolares da rede estadual de ensino, circunscritas ao município de Florianópolis, integrante da 18a Secretaria Regional do governo de Santa Catarina, cruzados com dados históricos da biblioteca da escola. A investigação é uma pesquisa documental e bibliográfica ancorada nos estudos. Os dados até o momento apontam os primeiros resultados concernentes aos estudos teóricos, o levantamento bibliográfico e da prática de pesquisa demandada.Perspectivas em Ciência da InformaçãoPerspectivas em Ciência da InformaçãoPerspectivas em Ciência da Informação2016-03-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23045Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 21 No. 1 (2016); 84-96Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 21 Núm. 1 (2016); 84-96Perspectivas em Ciência da Informação; v. 21 n. 1 (2016); 84-961981-53441413-9936reponame:Perspectivas em Ciência da Informação (Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23045/18628Copyright (c) 2016 Perspectivas em Ciência da Informaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessSteindel, Gisela EggertFeldman, DanieleSilva, Kayma Kanoon da2020-06-26T19:18:28Zoai:periodicos.ufmg.br:article/23045Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/PUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/oai||pci@eci.ufmg.br1981-53441413-9936opendoar:2020-06-26T19:18:28Perspectivas em Ciência da Informação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Os desafios do livro didático como fonte de pesquisa, memória e história em tempos de sociedade da informação |
title |
Os desafios do livro didático como fonte de pesquisa, memória e história em tempos de sociedade da informação |
spellingShingle |
Os desafios do livro didático como fonte de pesquisa, memória e história em tempos de sociedade da informação Steindel, Gisela Eggert Livro didático. Acervos escolares - Fontes de pesquisa. Biblioteca escolar – memória (s). História da Educação e Biblioteca. Sociedade da informação. |
title_short |
Os desafios do livro didático como fonte de pesquisa, memória e história em tempos de sociedade da informação |
title_full |
Os desafios do livro didático como fonte de pesquisa, memória e história em tempos de sociedade da informação |
title_fullStr |
Os desafios do livro didático como fonte de pesquisa, memória e história em tempos de sociedade da informação |
title_full_unstemmed |
Os desafios do livro didático como fonte de pesquisa, memória e história em tempos de sociedade da informação |
title_sort |
Os desafios do livro didático como fonte de pesquisa, memória e história em tempos de sociedade da informação |
author |
Steindel, Gisela Eggert |
author_facet |
Steindel, Gisela Eggert Feldman, Daniele Silva, Kayma Kanoon da |
author_role |
author |
author2 |
Feldman, Daniele Silva, Kayma Kanoon da |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Steindel, Gisela Eggert Feldman, Daniele Silva, Kayma Kanoon da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Livro didático. Acervos escolares - Fontes de pesquisa. Biblioteca escolar – memória (s). História da Educação e Biblioteca. Sociedade da informação. |
topic |
Livro didático. Acervos escolares - Fontes de pesquisa. Biblioteca escolar – memória (s). História da Educação e Biblioteca. Sociedade da informação. |
description |
O texto é uma reflexão a partir de uma investigação, em andamento, acerca dos acervos didáticos abrigados nas instituições escolares da rede estadual de ensino, circunscritas ao município de Florianópolis, integrante da 18a Secretaria Regional do governo de Santa Catarina, cruzados com dados históricos da biblioteca da escola. A investigação é uma pesquisa documental e bibliográfica ancorada nos estudos. Os dados até o momento apontam os primeiros resultados concernentes aos estudos teóricos, o levantamento bibliográfico e da prática de pesquisa demandada. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-03-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23045 |
url |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23045 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23045/18628 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Perspectivas em Ciência da Informação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Perspectivas em Ciência da Informação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Perspectivas em Ciência da Informação Perspectivas em Ciência da Informação Perspectivas em Ciência da Informação |
publisher.none.fl_str_mv |
Perspectivas em Ciência da Informação Perspectivas em Ciência da Informação Perspectivas em Ciência da Informação |
dc.source.none.fl_str_mv |
Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 21 No. 1 (2016); 84-96 Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 21 Núm. 1 (2016); 84-96 Perspectivas em Ciência da Informação; v. 21 n. 1 (2016); 84-96 1981-5344 1413-9936 reponame:Perspectivas em Ciência da Informação (Online) instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Perspectivas em Ciência da Informação (Online) |
collection |
Perspectivas em Ciência da Informação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Perspectivas em Ciência da Informação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
||pci@eci.ufmg.br |
_version_ |
1799711082327048192 |