Os desafios do livro didático como fonte de pesquisa, memória e história em tempos de sociedade da informação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Steindel, Gisela Eggert
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Feldman, Daniele, Silva, Kayma Kanoon da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Perspectivas em Ciência da Informação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23045
Resumo: O texto é uma reflexão a partir de uma investigação, em andamento, acerca dos acervos didáticos abrigados nas instituições escolares da rede estadual de ensino, circunscritas ao município de Florianópolis, integrante da 18a Secretaria Regional do governo de Santa Catarina, cruzados com dados históricos da biblioteca da escola. A investigação é uma pesquisa documental e bibliográfica ancorada nos estudos. Os dados até o momento apontam os primeiros resultados concernentes aos estudos teóricos, o levantamento bibliográfico e da prática de pesquisa demandada.
id UFMG-2_ac09e50dd2be91910c7a24f953b91ec5
oai_identifier_str oai:periodicos.ufmg.br:article/23045
network_acronym_str UFMG-2
network_name_str Perspectivas em Ciência da Informação (Online)
repository_id_str
spelling Os desafios do livro didático como fonte de pesquisa, memória e história em tempos de sociedade da informaçãoLivro didático. Acervos escolares - Fontes de pesquisa. Biblioteca escolar – memória (s). História da Educação e Biblioteca. Sociedade da informação.O texto é uma reflexão a partir de uma investigação, em andamento, acerca dos acervos didáticos abrigados nas instituições escolares da rede estadual de ensino, circunscritas ao município de Florianópolis, integrante da 18a Secretaria Regional do governo de Santa Catarina, cruzados com dados históricos da biblioteca da escola. A investigação é uma pesquisa documental e bibliográfica ancorada nos estudos. Os dados até o momento apontam os primeiros resultados concernentes aos estudos teóricos, o levantamento bibliográfico e da prática de pesquisa demandada.Perspectivas em Ciência da InformaçãoPerspectivas em Ciência da InformaçãoPerspectivas em Ciência da Informação2016-03-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23045Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 21 No. 1 (2016); 84-96Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 21 Núm. 1 (2016); 84-96Perspectivas em Ciência da Informação; v. 21 n. 1 (2016); 84-961981-53441413-9936reponame:Perspectivas em Ciência da Informação (Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23045/18628Copyright (c) 2016 Perspectivas em Ciência da Informaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessSteindel, Gisela EggertFeldman, DanieleSilva, Kayma Kanoon da2020-06-26T19:18:28Zoai:periodicos.ufmg.br:article/23045Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/PUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/oai||pci@eci.ufmg.br1981-53441413-9936opendoar:2020-06-26T19:18:28Perspectivas em Ciência da Informação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Os desafios do livro didático como fonte de pesquisa, memória e história em tempos de sociedade da informação
title Os desafios do livro didático como fonte de pesquisa, memória e história em tempos de sociedade da informação
spellingShingle Os desafios do livro didático como fonte de pesquisa, memória e história em tempos de sociedade da informação
Steindel, Gisela Eggert
Livro didático. Acervos escolares - Fontes de pesquisa. Biblioteca escolar – memória (s). História da Educação e Biblioteca. Sociedade da informação.
title_short Os desafios do livro didático como fonte de pesquisa, memória e história em tempos de sociedade da informação
title_full Os desafios do livro didático como fonte de pesquisa, memória e história em tempos de sociedade da informação
title_fullStr Os desafios do livro didático como fonte de pesquisa, memória e história em tempos de sociedade da informação
title_full_unstemmed Os desafios do livro didático como fonte de pesquisa, memória e história em tempos de sociedade da informação
title_sort Os desafios do livro didático como fonte de pesquisa, memória e história em tempos de sociedade da informação
author Steindel, Gisela Eggert
author_facet Steindel, Gisela Eggert
Feldman, Daniele
Silva, Kayma Kanoon da
author_role author
author2 Feldman, Daniele
Silva, Kayma Kanoon da
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Steindel, Gisela Eggert
Feldman, Daniele
Silva, Kayma Kanoon da
dc.subject.por.fl_str_mv Livro didático. Acervos escolares - Fontes de pesquisa. Biblioteca escolar – memória (s). História da Educação e Biblioteca. Sociedade da informação.
topic Livro didático. Acervos escolares - Fontes de pesquisa. Biblioteca escolar – memória (s). História da Educação e Biblioteca. Sociedade da informação.
description O texto é uma reflexão a partir de uma investigação, em andamento, acerca dos acervos didáticos abrigados nas instituições escolares da rede estadual de ensino, circunscritas ao município de Florianópolis, integrante da 18a Secretaria Regional do governo de Santa Catarina, cruzados com dados históricos da biblioteca da escola. A investigação é uma pesquisa documental e bibliográfica ancorada nos estudos. Os dados até o momento apontam os primeiros resultados concernentes aos estudos teóricos, o levantamento bibliográfico e da prática de pesquisa demandada.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-03-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23045
url https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23045
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23045/18628
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Perspectivas em Ciência da Informação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Perspectivas em Ciência da Informação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Perspectivas em Ciência da Informação
Perspectivas em Ciência da Informação
Perspectivas em Ciência da Informação
publisher.none.fl_str_mv Perspectivas em Ciência da Informação
Perspectivas em Ciência da Informação
Perspectivas em Ciência da Informação
dc.source.none.fl_str_mv Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 21 No. 1 (2016); 84-96
Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 21 Núm. 1 (2016); 84-96
Perspectivas em Ciência da Informação; v. 21 n. 1 (2016); 84-96
1981-5344
1413-9936
reponame:Perspectivas em Ciência da Informação (Online)
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Perspectivas em Ciência da Informação (Online)
collection Perspectivas em Ciência da Informação (Online)
repository.name.fl_str_mv Perspectivas em Ciência da Informação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv ||pci@eci.ufmg.br
_version_ 1799711082327048192