Ensino médio noturno e a sociedade brasileira: vínculos históricos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mafra, Leila de Alvarenga
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação em Revista
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45045
Resumo: Este estudo procura-se apreemder os fundamentos socias e pedagógicos  que sustentam a concepção de formação do ensino médio noturno, bem como o seu papel social. Procurou-se analisar as políticas educacionais e decisôes tomadas no processo de expansão e organização dos cursos noturnos para jovens e adultos no Brasil. Por meio de ampla revisão bibliográfica foram selecionados documentos e referências de abrangência nacional, tomando-se especificamente o período compreendidoentre 1750 e 1930.
id UFMG-5_8279a56137c4d5256c0448e5265b8751
oai_identifier_str oai:periodicos.ufmg.br:article/45045
network_acronym_str UFMG-5
network_name_str Educação em Revista
repository_id_str
spelling Ensino médio noturno e a sociedade brasileira: vínculos históricosEnsino médioSociedade brasileiraEste estudo procura-se apreemder os fundamentos socias e pedagógicos  que sustentam a concepção de formação do ensino médio noturno, bem como o seu papel social. Procurou-se analisar as políticas educacionais e decisôes tomadas no processo de expansão e organização dos cursos noturnos para jovens e adultos no Brasil. Por meio de ampla revisão bibliográfica foram selecionados documentos e referências de abrangência nacional, tomando-se especificamente o período compreendidoentre 1750 e 1930.Educação em Revista 2023-05-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPeer reviewedRevisado por paresAvaliado por ParesTextoapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45045Educação em Revista ; v. 9 n. 18-19 (1993): Edição 091982-66210102-4698reponame:Educação em Revistainstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45045/36965Copyright (c) 2023 Educação em Revista https://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMafra, Leila de Alvarenga2023-05-29T13:31:14Zoai:periodicos.ufmg.br:article/45045Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevistaPUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/oai||sergiocirino99@yahoo.com|| revista@fae.ufmg.br1982-66210102-4698opendoar:2023-05-29T13:31:14Educação em Revista - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Ensino médio noturno e a sociedade brasileira: vínculos históricos
title Ensino médio noturno e a sociedade brasileira: vínculos históricos
spellingShingle Ensino médio noturno e a sociedade brasileira: vínculos históricos
Mafra, Leila de Alvarenga
Ensino médio
Sociedade brasileira
title_short Ensino médio noturno e a sociedade brasileira: vínculos históricos
title_full Ensino médio noturno e a sociedade brasileira: vínculos históricos
title_fullStr Ensino médio noturno e a sociedade brasileira: vínculos históricos
title_full_unstemmed Ensino médio noturno e a sociedade brasileira: vínculos históricos
title_sort Ensino médio noturno e a sociedade brasileira: vínculos históricos
author Mafra, Leila de Alvarenga
author_facet Mafra, Leila de Alvarenga
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Mafra, Leila de Alvarenga
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino médio
Sociedade brasileira
topic Ensino médio
Sociedade brasileira
description Este estudo procura-se apreemder os fundamentos socias e pedagógicos  que sustentam a concepção de formação do ensino médio noturno, bem como o seu papel social. Procurou-se analisar as políticas educacionais e decisôes tomadas no processo de expansão e organização dos cursos noturnos para jovens e adultos no Brasil. Por meio de ampla revisão bibliográfica foram selecionados documentos e referências de abrangência nacional, tomando-se especificamente o período compreendidoentre 1750 e 1930.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-05-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Peer reviewed
Revisado por pares
Avaliado por Pares
Texto
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45045
url https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45045
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45045/36965
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2023 Educação em Revista
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2023 Educação em Revista
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Educação em Revista
publisher.none.fl_str_mv Educação em Revista
dc.source.none.fl_str_mv Educação em Revista ; v. 9 n. 18-19 (1993): Edição 09
1982-6621
0102-4698
reponame:Educação em Revista
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Educação em Revista
collection Educação em Revista
repository.name.fl_str_mv Educação em Revista - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv ||sergiocirino99@yahoo.com|| revista@fae.ufmg.br
_version_ 1799711126922985472