POR QUE A GRADUAÇÃO EM LETRAS-INGLÊS PODE TER O STATUS DE FORMAÇÃO CONTÍNUA?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Boa Sorte, Paulo
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online)
Texto Completo: http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/article/view/5996
Resumo: Atribuir a um curso de graduação o status de formação contínua pode soar contraditório, a princípio. Entretanto, no contexto brasileiro, há particularidades marcantes a serem observadas. Antes mesmo de concluírem a faculdade, alunos de Letras têm a possibilidade de assumirem aulas de inglês em institutos de idiomas e/ou escolas públicas e privadas. Discutir os motivos pelos quais a graduação em Letras-Inglês pode ter o status de formação contínua é o ponto central deste artigo, cujos fundamentos teóricos são Celani (2001, 2010), Perrenoud (2002), Cunha (2003), Menezes (2003), Azambuja (2007), Hepp (2008) e Vieira-Abrahão (2010). Além disso, são utilizadas entrevistas semiestruturadas (RIZZINI, 1999) que captam os sentidos e significados (VYGOTSKY, 1934/2010) sobre formação docente atribuídos por alunos-professores de Letras com experiência.
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