Auto-avaliação: uma alternativa contemporânea do processo avaliativo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: da Silva, Kleber Aparecido
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Bartholomeu, Maria Amélia Nader, Claus, Maristela M. Kondo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online)
Texto Completo: http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/article/view/777
Resumo: A auto-avaliação, segundo as pesquisas, tem se mostrado um excelente auxiliar para o processo de ensino/aprendizagem em sala de aula, como mecanismo diagnóstico, para que professores e alunos tenham uma visão mais clara de suas potencialidades. Este artigo, portanto, tem como objetivo apresentar as diferentes alternativas de auto-avaliação, seus objetivos e suas restrições, além de estudos bem-sucedidos em que foram utilizados esse instrumento avaliativo, à luz de teorias nas áreas de Educação e Lingüística Aplicada. 
id UFMG-7_61763faf0637fed04ac0458cb0a901ec
oai_identifier_str oai:periodicos.letras.ufmg.br:article/777
network_acronym_str UFMG-7
network_name_str Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online)
repository_id_str
spelling Auto-avaliação: uma alternativa contemporânea do processo avaliativoA auto-avaliação, segundo as pesquisas, tem se mostrado um excelente auxiliar para o processo de ensino/aprendizagem em sala de aula, como mecanismo diagnóstico, para que professores e alunos tenham uma visão mais clara de suas potencialidades. Este artigo, portanto, tem como objetivo apresentar as diferentes alternativas de auto-avaliação, seus objetivos e suas restrições, além de estudos bem-sucedidos em que foram utilizados esse instrumento avaliativo, à luz de teorias nas áreas de Educação e Lingüística Aplicada.  Faculdade de Letras - Universidade Federal de Minas Geraisda Silva, Kleber AparecidoBartholomeu, Maria Amélia NaderClaus, Maristela M. Kondo2012-02-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/article/view/777Revista Brasileira de Linguística Aplicada; Vol 7, No 1 (2007)Revista Brasileira de Linguística Aplicada; Vol 7, No 1 (2007)Revista Brasileira de Linguística Aplicada; Vol 7, No 1 (2007)1984-63981676-0786reponame:Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttp://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/article/view/777/879info:eu-repo/semantics/openAccess2012-02-13T21:51:33Zoai:periodicos.letras.ufmg.br:article/777Revistahttp://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/indexPUBhttp://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/oairblasecretaria@gmail.com||periodicosfaleufmg@gmail.com1984-63981676-0786opendoar:2012-02-13T21:51:33Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Auto-avaliação: uma alternativa contemporânea do processo avaliativo
title Auto-avaliação: uma alternativa contemporânea do processo avaliativo
spellingShingle Auto-avaliação: uma alternativa contemporânea do processo avaliativo
da Silva, Kleber Aparecido
title_short Auto-avaliação: uma alternativa contemporânea do processo avaliativo
title_full Auto-avaliação: uma alternativa contemporânea do processo avaliativo
title_fullStr Auto-avaliação: uma alternativa contemporânea do processo avaliativo
title_full_unstemmed Auto-avaliação: uma alternativa contemporânea do processo avaliativo
title_sort Auto-avaliação: uma alternativa contemporânea do processo avaliativo
author da Silva, Kleber Aparecido
author_facet da Silva, Kleber Aparecido
Bartholomeu, Maria Amélia Nader
Claus, Maristela M. Kondo
author_role author
author2 Bartholomeu, Maria Amélia Nader
Claus, Maristela M. Kondo
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv da Silva, Kleber Aparecido
Bartholomeu, Maria Amélia Nader
Claus, Maristela M. Kondo
description A auto-avaliação, segundo as pesquisas, tem se mostrado um excelente auxiliar para o processo de ensino/aprendizagem em sala de aula, como mecanismo diagnóstico, para que professores e alunos tenham uma visão mais clara de suas potencialidades. Este artigo, portanto, tem como objetivo apresentar as diferentes alternativas de auto-avaliação, seus objetivos e suas restrições, além de estudos bem-sucedidos em que foram utilizados esse instrumento avaliativo, à luz de teorias nas áreas de Educação e Lingüística Aplicada. 
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-02-12
dc.type.none.fl_str_mv

dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/article/view/777
url http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/article/view/777
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/article/view/777/879
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Letras - Universidade Federal de Minas Gerais
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Letras - Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Linguística Aplicada; Vol 7, No 1 (2007)
Revista Brasileira de Linguística Aplicada; Vol 7, No 1 (2007)
Revista Brasileira de Linguística Aplicada; Vol 7, No 1 (2007)
1984-6398
1676-0786
reponame:Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online)
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online)
collection Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv rblasecretaria@gmail.com||periodicosfaleufmg@gmail.com
_version_ 1799711099269939201