Reflexões de professores de inglês em formação sobre o uso de Webquests Interativas e Adaptativas no processo de ensino e aprendizagem da língua inglesa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Camila Gonçalves dos
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online)
Texto Completo: http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/article/view/8717
Resumo: O presente estudo, de cunho qualitativo, é um recorte da tese de doutorado da autora a qual propôs um novo modelo de Webquest voltado ao ensino de línguas por meio de um sistema interativo de autoria – a ferramenta Elo Cloud. Os resultados aqui apresentados voltam-se ao papel reflexivo de futuros professores de língua inglesa quanto ao uso das Webquests Interativas e Adaptativas nas práticas de ensino e aprendizagem de línguas. As reflexões feitas a partir da fala dos professores em formação demonstrou que as Webquests Interativas e Adaptativas são potencializadoras no processo de aprendizagem de línguas por fornecerem conteúdos interativos e dinâmicos que focam no aprendizado da língua inglesa.
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