Promovendo a interação face a face através de webquests: um estudo de caso sobre inglês com propósitos especificos para turismo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Laborda,Jesus Garcia
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Trabalhos em Lingüística Aplicada (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-18132010000100018
Resumo: Os webquests têm sido utilizados para pesquisar uma variedade de temas. De acordo com Lacina (2007), um webquest é um tipo de atividade de pesquisa baseada no uso da tecnologia. Desenvolvida por Bernie Dodge e Tom March, extrai informação de Internet e é um exercício institucional poderoso tanto para os professores quanto para os estudantes. Webquests também contribuem para a aprendizagem e experiência pessoal (MADEIRAS et al., 2004). Este estudo pretende ilustrar o processo e os benefícios da utilização de webquests em contextos de formação para promover a comunicação oral em âmbitos profissionais. Os resultados foram obtidos em um experimento desenvolvido na Universidad Politécnica de Valencia durante o curso acadêmico de 2006-2007 com os estudantes do curso de Turismo. Durante o experimento, os resultados foram analisados a cada três meses (novembro, fevereiro e maio). As conclusões deste estudo sugerem diversos benefícios da utilização de webquests em classe para o desenvolvimento profissional e aprendizagem da língua.
id UNICAMP-12_75376725d6f5c6729d25053f263adf86
oai_identifier_str oai:scielo:S0103-18132010000100018
network_acronym_str UNICAMP-12
network_name_str Trabalhos em Lingüística Aplicada (Online)
repository_id_str
spelling Promovendo a interação face a face através de webquests: um estudo de caso sobre inglês com propósitos especificos para turismowebquestmotivaçãoturismoconstrutivismo socialOs webquests têm sido utilizados para pesquisar uma variedade de temas. De acordo com Lacina (2007), um webquest é um tipo de atividade de pesquisa baseada no uso da tecnologia. Desenvolvida por Bernie Dodge e Tom March, extrai informação de Internet e é um exercício institucional poderoso tanto para os professores quanto para os estudantes. Webquests também contribuem para a aprendizagem e experiência pessoal (MADEIRAS et al., 2004). Este estudo pretende ilustrar o processo e os benefícios da utilização de webquests em contextos de formação para promover a comunicação oral em âmbitos profissionais. Os resultados foram obtidos em um experimento desenvolvido na Universidad Politécnica de Valencia durante o curso acadêmico de 2006-2007 com os estudantes do curso de Turismo. Durante o experimento, os resultados foram analisados a cada três meses (novembro, fevereiro e maio). As conclusões deste estudo sugerem diversos benefícios da utilização de webquests em classe para o desenvolvimento profissional e aprendizagem da língua.UNICAMP. Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL)2010-06-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-18132010000100018Trabalhos em Linguística Aplicada v.49 n.1 2010reponame:Trabalhos em Lingüística Aplicada (Online)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMP10.1590/S0103-18132010000100018info:eu-repo/semantics/openAccessLaborda,Jesus Garciapor2010-07-13T00:00:00Zoai:scielo:S0103-18132010000100018Revistahttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/tlaPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/tla/oaispublic@iel.unicamp.br2175-764X0103-1813opendoar:2022-11-08T14:23:26.729066Trabalhos em Lingüística Aplicada (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false
dc.title.none.fl_str_mv Promovendo a interação face a face através de webquests: um estudo de caso sobre inglês com propósitos especificos para turismo
title Promovendo a interação face a face através de webquests: um estudo de caso sobre inglês com propósitos especificos para turismo
spellingShingle Promovendo a interação face a face através de webquests: um estudo de caso sobre inglês com propósitos especificos para turismo
Laborda,Jesus Garcia
webquest
motivação
turismo
construtivismo social
title_short Promovendo a interação face a face através de webquests: um estudo de caso sobre inglês com propósitos especificos para turismo
title_full Promovendo a interação face a face através de webquests: um estudo de caso sobre inglês com propósitos especificos para turismo
title_fullStr Promovendo a interação face a face através de webquests: um estudo de caso sobre inglês com propósitos especificos para turismo
title_full_unstemmed Promovendo a interação face a face através de webquests: um estudo de caso sobre inglês com propósitos especificos para turismo
title_sort Promovendo a interação face a face através de webquests: um estudo de caso sobre inglês com propósitos especificos para turismo
author Laborda,Jesus Garcia
author_facet Laborda,Jesus Garcia
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Laborda,Jesus Garcia
dc.subject.por.fl_str_mv webquest
motivação
turismo
construtivismo social
topic webquest
motivação
turismo
construtivismo social
description Os webquests têm sido utilizados para pesquisar uma variedade de temas. De acordo com Lacina (2007), um webquest é um tipo de atividade de pesquisa baseada no uso da tecnologia. Desenvolvida por Bernie Dodge e Tom March, extrai informação de Internet e é um exercício institucional poderoso tanto para os professores quanto para os estudantes. Webquests também contribuem para a aprendizagem e experiência pessoal (MADEIRAS et al., 2004). Este estudo pretende ilustrar o processo e os benefícios da utilização de webquests em contextos de formação para promover a comunicação oral em âmbitos profissionais. Os resultados foram obtidos em um experimento desenvolvido na Universidad Politécnica de Valencia durante o curso acadêmico de 2006-2007 com os estudantes do curso de Turismo. Durante o experimento, os resultados foram analisados a cada três meses (novembro, fevereiro e maio). As conclusões deste estudo sugerem diversos benefícios da utilização de webquests em classe para o desenvolvimento profissional e aprendizagem da língua.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-06-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-18132010000100018
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-18132010000100018
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S0103-18132010000100018
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv UNICAMP. Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL)
publisher.none.fl_str_mv UNICAMP. Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL)
dc.source.none.fl_str_mv Trabalhos em Linguística Aplicada v.49 n.1 2010
reponame:Trabalhos em Lingüística Aplicada (Online)
instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron:UNICAMP
instname_str Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron_str UNICAMP
institution UNICAMP
reponame_str Trabalhos em Lingüística Aplicada (Online)
collection Trabalhos em Lingüística Aplicada (Online)
repository.name.fl_str_mv Trabalhos em Lingüística Aplicada (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository.mail.fl_str_mv spublic@iel.unicamp.br
_version_ 1800216524569444352