Problematizando o estágio supervisionado de inglês
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online) |
Texto Completo: | http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/article/view/863 |
Resumo: | Este estudo objetivou problematizar o estágio supervisionado pormeio da identificação de teorias pessoais de quatro professores em formaçãouniversitária sobre o ensino de inglês na escola pública. Além disso, procurou-seidentificar mudanças em suas teorias pessoais após o estágio supervisionado e oque as deflagraram. Para tanto, utilizaram-se duas entrevistas semiestruturadas eum questionário. Os quatro participantes cursavam o quinto e último ano deLetras na Universidade Federal em Goiás e realizaram o estágio supervisionado naescola pública federal CEPAE/UFG. Os resultados apontaram que os participantesacreditam na eficácia do ensino inglês na escola pública e que o estágiosupervisionado realizado em um contexto considerado quase ideal influiu nomodo como eles perceberam o ensino de inglês na escola pública. |
id |
UFMG-7_8769c588598ce9d920905e5b4f7ef034 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.letras.ufmg.br:article/863 |
network_acronym_str |
UFMG-7 |
network_name_str |
Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Problematizando o estágio supervisionado de inglêsEste estudo objetivou problematizar o estágio supervisionado pormeio da identificação de teorias pessoais de quatro professores em formaçãouniversitária sobre o ensino de inglês na escola pública. Além disso, procurou-seidentificar mudanças em suas teorias pessoais após o estágio supervisionado e oque as deflagraram. Para tanto, utilizaram-se duas entrevistas semiestruturadas eum questionário. Os quatro participantes cursavam o quinto e último ano deLetras na Universidade Federal em Goiás e realizaram o estágio supervisionado naescola pública federal CEPAE/UFG. Os resultados apontaram que os participantesacreditam na eficácia do ensino inglês na escola pública e que o estágiosupervisionado realizado em um contexto considerado quase ideal influiu nomodo como eles perceberam o ensino de inglês na escola pública.Faculdade de Letras - Universidade Federal de Minas GeraisLima, Nilvânia Damas SilvaPessoa, Rosane Rocha2012-02-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/article/view/863Revista Brasileira de Linguística Aplicada; Vol 10, No 1 (2010)Revista Brasileira de Linguística Aplicada; Vol 10, No 1 (2010)Revista Brasileira de Linguística Aplicada; Vol 10, No 1 (2010)1984-63981676-0786reponame:Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttp://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/article/view/863/960info:eu-repo/semantics/openAccess2012-02-15T20:55:58Zoai:periodicos.letras.ufmg.br:article/863Revistahttp://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/indexPUBhttp://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/oairblasecretaria@gmail.com||periodicosfaleufmg@gmail.com1984-63981676-0786opendoar:2012-02-15T20:55:58Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Problematizando o estágio supervisionado de inglês |
title |
Problematizando o estágio supervisionado de inglês |
spellingShingle |
Problematizando o estágio supervisionado de inglês Lima, Nilvânia Damas Silva |
title_short |
Problematizando o estágio supervisionado de inglês |
title_full |
Problematizando o estágio supervisionado de inglês |
title_fullStr |
Problematizando o estágio supervisionado de inglês |
title_full_unstemmed |
Problematizando o estágio supervisionado de inglês |
title_sort |
Problematizando o estágio supervisionado de inglês |
author |
Lima, Nilvânia Damas Silva |
author_facet |
Lima, Nilvânia Damas Silva Pessoa, Rosane Rocha |
author_role |
author |
author2 |
Pessoa, Rosane Rocha |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lima, Nilvânia Damas Silva Pessoa, Rosane Rocha |
description |
Este estudo objetivou problematizar o estágio supervisionado pormeio da identificação de teorias pessoais de quatro professores em formaçãouniversitária sobre o ensino de inglês na escola pública. Além disso, procurou-seidentificar mudanças em suas teorias pessoais após o estágio supervisionado e oque as deflagraram. Para tanto, utilizaram-se duas entrevistas semiestruturadas eum questionário. Os quatro participantes cursavam o quinto e último ano deLetras na Universidade Federal em Goiás e realizaram o estágio supervisionado naescola pública federal CEPAE/UFG. Os resultados apontaram que os participantesacreditam na eficácia do ensino inglês na escola pública e que o estágiosupervisionado realizado em um contexto considerado quase ideal influiu nomodo como eles perceberam o ensino de inglês na escola pública. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-02-15 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/article/view/863 |
url |
http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/article/view/863 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/article/view/863/960 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Letras - Universidade Federal de Minas Gerais |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Letras - Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Linguística Aplicada; Vol 10, No 1 (2010) Revista Brasileira de Linguística Aplicada; Vol 10, No 1 (2010) Revista Brasileira de Linguística Aplicada; Vol 10, No 1 (2010) 1984-6398 1676-0786 reponame:Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online) instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online) |
collection |
Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
rblasecretaria@gmail.com||periodicosfaleufmg@gmail.com |
_version_ |
1799711102655791104 |