Problematizando o estágio supervisionado de inglês

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Nilvânia Damas Silva
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Pessoa, Rosane Rocha
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online)
Texto Completo: http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/article/view/863
Resumo: Este estudo objetivou problematizar o estágio supervisionado pormeio da identificação de teorias pessoais de quatro professores em formaçãouniversitária sobre o ensino de inglês na escola pública. Além disso, procurou-seidentificar mudanças em suas teorias pessoais após o estágio supervisionado e oque as deflagraram. Para tanto, utilizaram-se duas entrevistas semiestruturadas eum questionário. Os quatro participantes cursavam o quinto e último ano deLetras na Universidade Federal em Goiás e realizaram o estágio supervisionado naescola pública federal CEPAE/UFG. Os resultados apontaram que os participantesacreditam na eficácia do ensino inglês na escola pública e que o estágiosupervisionado realizado em um contexto considerado quase ideal influiu nomodo como eles perceberam o ensino de inglês na escola pública.
id UFMG-7_8769c588598ce9d920905e5b4f7ef034
oai_identifier_str oai:periodicos.letras.ufmg.br:article/863
network_acronym_str UFMG-7
network_name_str Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online)
repository_id_str
spelling Problematizando o estágio supervisionado de inglêsEste estudo objetivou problematizar o estágio supervisionado pormeio da identificação de teorias pessoais de quatro professores em formaçãouniversitária sobre o ensino de inglês na escola pública. Além disso, procurou-seidentificar mudanças em suas teorias pessoais após o estágio supervisionado e oque as deflagraram. Para tanto, utilizaram-se duas entrevistas semiestruturadas eum questionário. Os quatro participantes cursavam o quinto e último ano deLetras na Universidade Federal em Goiás e realizaram o estágio supervisionado naescola pública federal CEPAE/UFG. Os resultados apontaram que os participantesacreditam na eficácia do ensino inglês na escola pública e que o estágiosupervisionado realizado em um contexto considerado quase ideal influiu nomodo como eles perceberam o ensino de inglês na escola pública.Faculdade de Letras - Universidade Federal de Minas GeraisLima, Nilvânia Damas SilvaPessoa, Rosane Rocha2012-02-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/article/view/863Revista Brasileira de Linguística Aplicada; Vol 10, No 1 (2010)Revista Brasileira de Linguística Aplicada; Vol 10, No 1 (2010)Revista Brasileira de Linguística Aplicada; Vol 10, No 1 (2010)1984-63981676-0786reponame:Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttp://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/article/view/863/960info:eu-repo/semantics/openAccess2012-02-15T20:55:58Zoai:periodicos.letras.ufmg.br:article/863Revistahttp://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/indexPUBhttp://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/oairblasecretaria@gmail.com||periodicosfaleufmg@gmail.com1984-63981676-0786opendoar:2012-02-15T20:55:58Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Problematizando o estágio supervisionado de inglês
title Problematizando o estágio supervisionado de inglês
spellingShingle Problematizando o estágio supervisionado de inglês
Lima, Nilvânia Damas Silva
title_short Problematizando o estágio supervisionado de inglês
title_full Problematizando o estágio supervisionado de inglês
title_fullStr Problematizando o estágio supervisionado de inglês
title_full_unstemmed Problematizando o estágio supervisionado de inglês
title_sort Problematizando o estágio supervisionado de inglês
author Lima, Nilvânia Damas Silva
author_facet Lima, Nilvânia Damas Silva
Pessoa, Rosane Rocha
author_role author
author2 Pessoa, Rosane Rocha
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Lima, Nilvânia Damas Silva
Pessoa, Rosane Rocha
description Este estudo objetivou problematizar o estágio supervisionado pormeio da identificação de teorias pessoais de quatro professores em formaçãouniversitária sobre o ensino de inglês na escola pública. Além disso, procurou-seidentificar mudanças em suas teorias pessoais após o estágio supervisionado e oque as deflagraram. Para tanto, utilizaram-se duas entrevistas semiestruturadas eum questionário. Os quatro participantes cursavam o quinto e último ano deLetras na Universidade Federal em Goiás e realizaram o estágio supervisionado naescola pública federal CEPAE/UFG. Os resultados apontaram que os participantesacreditam na eficácia do ensino inglês na escola pública e que o estágiosupervisionado realizado em um contexto considerado quase ideal influiu nomodo como eles perceberam o ensino de inglês na escola pública.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-02-15
dc.type.none.fl_str_mv

dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/article/view/863
url http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/article/view/863
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/article/view/863/960
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Letras - Universidade Federal de Minas Gerais
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Letras - Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Linguística Aplicada; Vol 10, No 1 (2010)
Revista Brasileira de Linguística Aplicada; Vol 10, No 1 (2010)
Revista Brasileira de Linguística Aplicada; Vol 10, No 1 (2010)
1984-6398
1676-0786
reponame:Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online)
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online)
collection Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv rblasecretaria@gmail.com||periodicosfaleufmg@gmail.com
_version_ 1799711102655791104