Formação de professores de inglês em nível universitário no Espírito Santo: uma avaliação através da voz de instituições, professores e estudantes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Almeida, Christine Sant’Anna
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Miccoli, Laura Stella
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online)
Texto Completo: http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/article/view/760
Resumo: O presente estudo é um recorte de uma dissertação de mestrado que investigou a situação da formação de professores de inglês como LE no estado do Espírito Santo (ES). Através de uma pesquisa de levantamento de dados em quatro instituições capixabas que oferecem o curso de Letras/Inglês, levantamos, tabulamos e categorizamos dados, processo que nos levou a uma avaliação global da formação de professores de Inglês no ES. Os resultados revelaram o perfil dos respondentes aos questionários de pesquisa – administradores, professores e estudantes – bem como suas avaliações sobre as condições físicas de cada uma das instituições pesquisadas e a qualidade do curso que oferecem. Embora não negativa, a formação de professores de inglês nos cursos oferecidos por essas quatro instituições do ES ainda está longe daquilo que é desejado por seus estudantes, professores e administradores. 
id UFMG-7_912752fed116feb63d6008d5f16baa99
oai_identifier_str oai:periodicos.letras.ufmg.br:article/760
network_acronym_str UFMG-7
network_name_str Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online)
repository_id_str
spelling Formação de professores de inglês em nível universitário no Espírito Santo: uma avaliação através da voz de instituições, professores e estudantesO presente estudo é um recorte de uma dissertação de mestrado que investigou a situação da formação de professores de inglês como LE no estado do Espírito Santo (ES). Através de uma pesquisa de levantamento de dados em quatro instituições capixabas que oferecem o curso de Letras/Inglês, levantamos, tabulamos e categorizamos dados, processo que nos levou a uma avaliação global da formação de professores de Inglês no ES. Os resultados revelaram o perfil dos respondentes aos questionários de pesquisa – administradores, professores e estudantes – bem como suas avaliações sobre as condições físicas de cada uma das instituições pesquisadas e a qualidade do curso que oferecem. Embora não negativa, a formação de professores de inglês nos cursos oferecidos por essas quatro instituições do ES ainda está longe daquilo que é desejado por seus estudantes, professores e administradores.  Faculdade de Letras - Universidade Federal de Minas Geraisde Almeida, Christine Sant’AnnaMiccoli, Laura Stella2012-02-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/article/view/760Revista Brasileira de Linguística Aplicada; Vol 6, No 2 (2006)Revista Brasileira de Linguística Aplicada; Vol 6, No 2 (2006)Revista Brasileira de Linguística Aplicada; Vol 6, No 2 (2006)1984-63981676-0786reponame:Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttp://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/article/view/760/859info:eu-repo/semantics/openAccess2022-07-18T19:27:24Zoai:periodicos.letras.ufmg.br:article/760Revistahttp://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/indexPUBhttp://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/oairblasecretaria@gmail.com||periodicosfaleufmg@gmail.com1984-63981676-0786opendoar:2022-07-18T19:27:24Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Formação de professores de inglês em nível universitário no Espírito Santo: uma avaliação através da voz de instituições, professores e estudantes
title Formação de professores de inglês em nível universitário no Espírito Santo: uma avaliação através da voz de instituições, professores e estudantes
spellingShingle Formação de professores de inglês em nível universitário no Espírito Santo: uma avaliação através da voz de instituições, professores e estudantes
de Almeida, Christine Sant’Anna
title_short Formação de professores de inglês em nível universitário no Espírito Santo: uma avaliação através da voz de instituições, professores e estudantes
title_full Formação de professores de inglês em nível universitário no Espírito Santo: uma avaliação através da voz de instituições, professores e estudantes
title_fullStr Formação de professores de inglês em nível universitário no Espírito Santo: uma avaliação através da voz de instituições, professores e estudantes
title_full_unstemmed Formação de professores de inglês em nível universitário no Espírito Santo: uma avaliação através da voz de instituições, professores e estudantes
title_sort Formação de professores de inglês em nível universitário no Espírito Santo: uma avaliação através da voz de instituições, professores e estudantes
author de Almeida, Christine Sant’Anna
author_facet de Almeida, Christine Sant’Anna
Miccoli, Laura Stella
author_role author
author2 Miccoli, Laura Stella
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv de Almeida, Christine Sant’Anna
Miccoli, Laura Stella
description O presente estudo é um recorte de uma dissertação de mestrado que investigou a situação da formação de professores de inglês como LE no estado do Espírito Santo (ES). Através de uma pesquisa de levantamento de dados em quatro instituições capixabas que oferecem o curso de Letras/Inglês, levantamos, tabulamos e categorizamos dados, processo que nos levou a uma avaliação global da formação de professores de Inglês no ES. Os resultados revelaram o perfil dos respondentes aos questionários de pesquisa – administradores, professores e estudantes – bem como suas avaliações sobre as condições físicas de cada uma das instituições pesquisadas e a qualidade do curso que oferecem. Embora não negativa, a formação de professores de inglês nos cursos oferecidos por essas quatro instituições do ES ainda está longe daquilo que é desejado por seus estudantes, professores e administradores. 
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-02-12
dc.type.none.fl_str_mv

dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/article/view/760
url http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/article/view/760
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/article/view/760/859
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Letras - Universidade Federal de Minas Gerais
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Letras - Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Linguística Aplicada; Vol 6, No 2 (2006)
Revista Brasileira de Linguística Aplicada; Vol 6, No 2 (2006)
Revista Brasileira de Linguística Aplicada; Vol 6, No 2 (2006)
1984-6398
1676-0786
reponame:Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online)
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online)
collection Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv rblasecretaria@gmail.com||periodicosfaleufmg@gmail.com
_version_ 1799711102291935232