PREFERÊNCIA DOS ESTUDANTES NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS EM TRÊS ATIVIDADES DO MOODLE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Leffa, Vilson J.
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Costa, Alan Ricardo, Beviláqua, André Firpo, Fialho, Vanessa Ribas
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online)
Texto Completo: http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/article/view/10232
Resumo: Neste trabalho, usando o Moodle como Ambiente Virtual de Aprendizagem, analisamos três atividades oferecidas pelo ambiente (questão dissertativa, fórum e quiz), com o objetivo de verificar qual é a atividade preferida dos estudantes e a razão de sua preferência. Os sujeitos da pesquisa foram 19 estudantes universitários da área da Saúde em uma disciplina de inglês instrumental. Os instrumentos foram as próprias atividades e um questionário final. Os resultados mostraram que 60% dos estudantes preferiram o quiz, contra 20% que preferiram a questão dissertativa e 20%, o fórum. As razões dessas preferências são discutidas, considerando aspectos como o nível de conhecimento dos estudantes e questões de estilo de aprendizagem. As implicações teóricas são também apresentadas com ênfase no conceito de desempenho assistido, de base vygotskyana.
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