PREFERÊNCIA DOS ESTUDANTES NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS EM TRÊS ATIVIDADES DO MOODLE
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online) |
Texto Completo: | http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/article/view/10232 |
Resumo: | Neste trabalho, usando o Moodle como Ambiente Virtual de Aprendizagem, analisamos três atividades oferecidas pelo ambiente (questão dissertativa, fórum e quiz), com o objetivo de verificar qual é a atividade preferida dos estudantes e a razão de sua preferência. Os sujeitos da pesquisa foram 19 estudantes universitários da área da Saúde em uma disciplina de inglês instrumental. Os instrumentos foram as próprias atividades e um questionário final. Os resultados mostraram que 60% dos estudantes preferiram o quiz, contra 20% que preferiram a questão dissertativa e 20%, o fórum. As razões dessas preferências são discutidas, considerando aspectos como o nível de conhecimento dos estudantes e questões de estilo de aprendizagem. As implicações teóricas são também apresentadas com ênfase no conceito de desempenho assistido, de base vygotskyana. |
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PREFERÊNCIA DOS ESTUDANTES NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS EM TRÊS ATIVIDADES DO MOODLEpreferências dos estudantes; estilos de aprendizagem; aprendizagem de línguas; Moodle; EaDNeste trabalho, usando o Moodle como Ambiente Virtual de Aprendizagem, analisamos três atividades oferecidas pelo ambiente (questão dissertativa, fórum e quiz), com o objetivo de verificar qual é a atividade preferida dos estudantes e a razão de sua preferência. Os sujeitos da pesquisa foram 19 estudantes universitários da área da Saúde em uma disciplina de inglês instrumental. Os instrumentos foram as próprias atividades e um questionário final. Os resultados mostraram que 60% dos estudantes preferiram o quiz, contra 20% que preferiram a questão dissertativa e 20%, o fórum. As razões dessas preferências são discutidas, considerando aspectos como o nível de conhecimento dos estudantes e questões de estilo de aprendizagem. As implicações teóricas são também apresentadas com ênfase no conceito de desempenho assistido, de base vygotskyana.Faculdade de Letras - Universidade Federal de Minas GeraisCNPq, CAPESLeffa, Vilson J.Costa, Alan RicardoBeviláqua, André FirpoFialho, Vanessa Ribas2017-03-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionhttp://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/article/view/10232Revista Brasileira de Linguística Aplicada; Vol 17, No 1 (2017)Revista Brasileira de Linguística Aplicada; Vol 17, No 1 (2017)Revista Brasileira de Linguística Aplicada; Vol 17, No 1 (2017)1984-63981676-0786reponame:Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGhttp://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/article/downloadSuppFile/10232/1160Copyright (c) 2017 Revista Brasileira de Linguística Aplicadainfo:eu-repo/semantics/openAccesspor2017-03-03T18:45:29Zoai:periodicos.letras.ufmg.br:article/10232Revistahttp://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/indexPUBhttp://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/oairblasecretaria@gmail.com||periodicosfaleufmg@gmail.com1984-63981676-0786opendoar:2017-03-03T18:45:29Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
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