A autoavaliação da aprendizagem de inglês como língua estrangeira em um ambiente tandem a distância

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cavalari, Suzi Marques Spatti
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online)
Texto Completo: http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/article/view/906
Resumo: Este trabalho visa discutir as características do processo de autoavaliaçãoda aprendizagem de inglês como língua estrangeira em um contexto tandem adistancia. Trata-se, mais especificamente, da apresentação de uma pesquisa na qualse analisam os dados coletados no ambiente teletandem (TELLES, 2005) por umabrasileira (aprendiz de inglês), durante suas interações via chat com dois parceirosnorteamericanos (aprendizes de português). A análise enfoca as metas e estratégiasde aprendizagem em relação aos parâmetros e critérios adotados pela brasileira emseu processo de autoavaliação.
id UFMG-7_cc6cdd34538bae31aa4635ba851cabde
oai_identifier_str oai:periodicos.letras.ufmg.br:article/906
network_acronym_str UFMG-7
network_name_str Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online)
repository_id_str
spelling A autoavaliação da aprendizagem de inglês como língua estrangeira em um ambiente tandem a distânciaEste trabalho visa discutir as características do processo de autoavaliaçãoda aprendizagem de inglês como língua estrangeira em um contexto tandem adistancia. Trata-se, mais especificamente, da apresentação de uma pesquisa na qualse analisam os dados coletados no ambiente teletandem (TELLES, 2005) por umabrasileira (aprendiz de inglês), durante suas interações via chat com dois parceirosnorteamericanos (aprendizes de português). A análise enfoca as metas e estratégiasde aprendizagem em relação aos parâmetros e critérios adotados pela brasileira emseu processo de autoavaliação.Faculdade de Letras - Universidade Federal de Minas GeraisCavalari, Suzi Marques Spatti2012-02-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/article/view/906Revista Brasileira de Linguística Aplicada; Vol 11, No 1 (2011)Revista Brasileira de Linguística Aplicada; Vol 11, No 1 (2011)Revista Brasileira de Linguística Aplicada; Vol 11, No 1 (2011)1984-63981676-0786reponame:Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttp://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/article/view/906/1003info:eu-repo/semantics/openAccess2012-02-15T21:32:43Zoai:periodicos.letras.ufmg.br:article/906Revistahttp://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/indexPUBhttp://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/oairblasecretaria@gmail.com||periodicosfaleufmg@gmail.com1984-63981676-0786opendoar:2012-02-15T21:32:43Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv A autoavaliação da aprendizagem de inglês como língua estrangeira em um ambiente tandem a distância
title A autoavaliação da aprendizagem de inglês como língua estrangeira em um ambiente tandem a distância
spellingShingle A autoavaliação da aprendizagem de inglês como língua estrangeira em um ambiente tandem a distância
Cavalari, Suzi Marques Spatti
title_short A autoavaliação da aprendizagem de inglês como língua estrangeira em um ambiente tandem a distância
title_full A autoavaliação da aprendizagem de inglês como língua estrangeira em um ambiente tandem a distância
title_fullStr A autoavaliação da aprendizagem de inglês como língua estrangeira em um ambiente tandem a distância
title_full_unstemmed A autoavaliação da aprendizagem de inglês como língua estrangeira em um ambiente tandem a distância
title_sort A autoavaliação da aprendizagem de inglês como língua estrangeira em um ambiente tandem a distância
author Cavalari, Suzi Marques Spatti
author_facet Cavalari, Suzi Marques Spatti
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Cavalari, Suzi Marques Spatti
description Este trabalho visa discutir as características do processo de autoavaliaçãoda aprendizagem de inglês como língua estrangeira em um contexto tandem adistancia. Trata-se, mais especificamente, da apresentação de uma pesquisa na qualse analisam os dados coletados no ambiente teletandem (TELLES, 2005) por umabrasileira (aprendiz de inglês), durante suas interações via chat com dois parceirosnorteamericanos (aprendizes de português). A análise enfoca as metas e estratégiasde aprendizagem em relação aos parâmetros e critérios adotados pela brasileira emseu processo de autoavaliação.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-02-15
dc.type.none.fl_str_mv

dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/article/view/906
url http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/article/view/906
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/article/view/906/1003
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Letras - Universidade Federal de Minas Gerais
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Letras - Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Linguística Aplicada; Vol 11, No 1 (2011)
Revista Brasileira de Linguística Aplicada; Vol 11, No 1 (2011)
Revista Brasileira de Linguística Aplicada; Vol 11, No 1 (2011)
1984-6398
1676-0786
reponame:Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online)
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online)
collection Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv rblasecretaria@gmail.com||periodicosfaleufmg@gmail.com
_version_ 1799711100979118080