A autoavaliação da aprendizagem de inglês como língua estrangeira em um ambiente tandem a distância
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
DOI: | 10.1590/S1984-63982011000100013 |
Texto Completo: | http://dx.doi.org/10.1590/S1984-63982011000100013 http://hdl.handle.net/11449/27151 |
Resumo: | Este trabalho visa discutir as características do processo de autoavaliação da aprendizagem de inglês como língua estrangeira em um contexto tandem a distancia. Trata-se, mais especificamente, da apresentação de uma pesquisa na qual se analisam os dados coletados no ambiente teletandem (TELLES, 2005) por uma brasileira (aprendiz de inglês), durante suas interações via chat com dois parceiros norteamericanos (aprendizes de português). A análise enfoca as metas e estratégias de aprendizagem em relação aos parâmetros e critérios adotados pela brasileira em seu processo de autoavaliação. |
id |
UNSP_92ec10762815ae3518b24d83c9138d60 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/27151 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
A autoavaliação da aprendizagem de inglês como língua estrangeira em um ambiente tandem a distânciaSelf-assessment of English as a foreign language learning in a distance tandem settingautoavaliaçãoensino-aprendizagem de línguas em tandemself-assessmenttandem language teaching and learningEste trabalho visa discutir as características do processo de autoavaliação da aprendizagem de inglês como língua estrangeira em um contexto tandem a distancia. Trata-se, mais especificamente, da apresentação de uma pesquisa na qual se analisam os dados coletados no ambiente teletandem (TELLES, 2005) por uma brasileira (aprendiz de inglês), durante suas interações via chat com dois parceiros norteamericanos (aprendizes de português). A análise enfoca as metas e estratégias de aprendizagem em relação aos parâmetros e critérios adotados pela brasileira em seu processo de autoavaliação.This work aims at discussing the characteristics of self-assessment process in a tandem language learning setting. It is the presentation of a study in which the data were collected by a Brazilian participant (learner of English as a foreign language) during her interactions via chat with two North American teletandem (TELLES, 2005) partners (learners of Portuguese as a foreign language). The analysis focused on the learning goals and strategies in relation to the parameters and criteria defined by the Brazilian learner in her self-assessment process.Universidade Estadual PaulistaUniversidade Estadual PaulistaUniversidade Federal de Minas Gerais, Faculdade de LetrasUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Cavalari, Suzi Marques Spatti [UNESP]2014-05-20T15:09:14Z2014-05-20T15:09:14Z2011-01-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/article247-270application/pdfhttp://dx.doi.org/10.1590/S1984-63982011000100013Revista Brasileira de Linguística Aplicada. Faculdade de Letras - Universidade Federal de Minas Gerais, v. 11, n. 1, p. 247-270, 2011.1984-6398http://hdl.handle.net/11449/2715110.1590/S1984-63982011000100013S1984-63982011000100013S1984-63982011000100013.pdfSciELOreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporRevista Brasileira de Linguística Aplicadainfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-10-10T06:06:11Zoai:repositorio.unesp.br:11449/27151Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T14:31:41.574769Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A autoavaliação da aprendizagem de inglês como língua estrangeira em um ambiente tandem a distância Self-assessment of English as a foreign language learning in a distance tandem setting |
title |
A autoavaliação da aprendizagem de inglês como língua estrangeira em um ambiente tandem a distância |
spellingShingle |
A autoavaliação da aprendizagem de inglês como língua estrangeira em um ambiente tandem a distância A autoavaliação da aprendizagem de inglês como língua estrangeira em um ambiente tandem a distância Cavalari, Suzi Marques Spatti [UNESP] autoavaliação ensino-aprendizagem de línguas em tandem self-assessment tandem language teaching and learning Cavalari, Suzi Marques Spatti [UNESP] autoavaliação ensino-aprendizagem de línguas em tandem self-assessment tandem language teaching and learning |
title_short |
A autoavaliação da aprendizagem de inglês como língua estrangeira em um ambiente tandem a distância |
title_full |
A autoavaliação da aprendizagem de inglês como língua estrangeira em um ambiente tandem a distância |
title_fullStr |
A autoavaliação da aprendizagem de inglês como língua estrangeira em um ambiente tandem a distância A autoavaliação da aprendizagem de inglês como língua estrangeira em um ambiente tandem a distância |
title_full_unstemmed |
A autoavaliação da aprendizagem de inglês como língua estrangeira em um ambiente tandem a distância A autoavaliação da aprendizagem de inglês como língua estrangeira em um ambiente tandem a distância |
title_sort |
A autoavaliação da aprendizagem de inglês como língua estrangeira em um ambiente tandem a distância |
author |
Cavalari, Suzi Marques Spatti [UNESP] |
author_facet |
Cavalari, Suzi Marques Spatti [UNESP] Cavalari, Suzi Marques Spatti [UNESP] |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cavalari, Suzi Marques Spatti [UNESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
autoavaliação ensino-aprendizagem de línguas em tandem self-assessment tandem language teaching and learning |
topic |
autoavaliação ensino-aprendizagem de línguas em tandem self-assessment tandem language teaching and learning |
description |
Este trabalho visa discutir as características do processo de autoavaliação da aprendizagem de inglês como língua estrangeira em um contexto tandem a distancia. Trata-se, mais especificamente, da apresentação de uma pesquisa na qual se analisam os dados coletados no ambiente teletandem (TELLES, 2005) por uma brasileira (aprendiz de inglês), durante suas interações via chat com dois parceiros norteamericanos (aprendizes de português). A análise enfoca as metas e estratégias de aprendizagem em relação aos parâmetros e critérios adotados pela brasileira em seu processo de autoavaliação. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-01-01 2014-05-20T15:09:14Z 2014-05-20T15:09:14Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://dx.doi.org/10.1590/S1984-63982011000100013 Revista Brasileira de Linguística Aplicada. Faculdade de Letras - Universidade Federal de Minas Gerais, v. 11, n. 1, p. 247-270, 2011. 1984-6398 http://hdl.handle.net/11449/27151 10.1590/S1984-63982011000100013 S1984-63982011000100013 S1984-63982011000100013.pdf |
url |
http://dx.doi.org/10.1590/S1984-63982011000100013 http://hdl.handle.net/11449/27151 |
identifier_str_mv |
Revista Brasileira de Linguística Aplicada. Faculdade de Letras - Universidade Federal de Minas Gerais, v. 11, n. 1, p. 247-270, 2011. 1984-6398 10.1590/S1984-63982011000100013 S1984-63982011000100013 S1984-63982011000100013.pdf |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Linguística Aplicada |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
247-270 application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais, Faculdade de Letras |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais, Faculdade de Letras |
dc.source.none.fl_str_mv |
SciELO reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1822182438611189760 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
10.1590/S1984-63982011000100013 |