A autoavaliação da aprendizagem de inglês como língua estrangeira em um ambiente tandem a distância

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cavalari, Suzi Marques Spatti [UNESP]
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://dx.doi.org/10.1590/S1984-63982011000100013
http://hdl.handle.net/11449/27151
Resumo: Este trabalho visa discutir as características do processo de autoavaliação da aprendizagem de inglês como língua estrangeira em um contexto tandem a distancia. Trata-se, mais especificamente, da apresentação de uma pesquisa na qual se analisam os dados coletados no ambiente teletandem (TELLES, 2005) por uma brasileira (aprendiz de inglês), durante suas interações via chat com dois parceiros norteamericanos (aprendizes de português). A análise enfoca as metas e estratégias de aprendizagem em relação aos parâmetros e critérios adotados pela brasileira em seu processo de autoavaliação.
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spelling A autoavaliação da aprendizagem de inglês como língua estrangeira em um ambiente tandem a distânciaSelf-assessment of English as a foreign language learning in a distance tandem settingautoavaliaçãoensino-aprendizagem de línguas em tandemself-assessmenttandem language teaching and learningEste trabalho visa discutir as características do processo de autoavaliação da aprendizagem de inglês como língua estrangeira em um contexto tandem a distancia. Trata-se, mais especificamente, da apresentação de uma pesquisa na qual se analisam os dados coletados no ambiente teletandem (TELLES, 2005) por uma brasileira (aprendiz de inglês), durante suas interações via chat com dois parceiros norteamericanos (aprendizes de português). A análise enfoca as metas e estratégias de aprendizagem em relação aos parâmetros e critérios adotados pela brasileira em seu processo de autoavaliação.This work aims at discussing the characteristics of self-assessment process in a tandem language learning setting. It is the presentation of a study in which the data were collected by a Brazilian participant (learner of English as a foreign language) during her interactions via chat with two North American teletandem (TELLES, 2005) partners (learners of Portuguese as a foreign language). The analysis focused on the learning goals and strategies in relation to the parameters and criteria defined by the Brazilian learner in her self-assessment process.Universidade Estadual PaulistaUniversidade Estadual PaulistaUniversidade Federal de Minas Gerais, Faculdade de LetrasUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Cavalari, Suzi Marques Spatti [UNESP]2014-05-20T15:09:14Z2014-05-20T15:09:14Z2011-01-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/article247-270application/pdfhttp://dx.doi.org/10.1590/S1984-63982011000100013Revista Brasileira de Linguística Aplicada. Faculdade de Letras - Universidade Federal de Minas Gerais, v. 11, n. 1, p. 247-270, 2011.1984-6398http://hdl.handle.net/11449/2715110.1590/S1984-63982011000100013S1984-63982011000100013S1984-63982011000100013.pdfSciELOreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporRevista Brasileira de Linguística Aplicadainfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-10-10T06:06:11Zoai:repositorio.unesp.br:11449/27151Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T14:31:41.574769Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
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