O uso das redes sociais no turismo de Lagoa Santa/MG

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Eliana Nunes da Cruz
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9TCC95
Resumo: O uso das redes sociais no turismo de Lagoa Santa/MG, como fonte e meio de divulgação do turismo na cidade é o tema proposto. Esse estudo relata que as redes sociais têm agregado não somente informação, mas também realizando uma ponte entre pessoas, produtos e órgãos, e consequentemente contribuindo para a melhoriadas cidades, principalmente no turismo e no comércio. Através dos meios de comunicação, percebe-se que, as redes e outras fontes de acesso à informação exercem um poder sobre as pessoas na era da internet. Essa facilidade de acesso à informação modificou o turismo de um modo geral, ocasionou transparência para os usuários e crescimento para as empresas e órgão públicos. O objetivo geral dapesquisa é identificar a relevância da utilização das redes sociais no turismo de Lagoa Santa/MG. Como procedimentos metodológicos foram realizadas entrevistas com roteiro semi-estruturado e análise da fontes de informação. Avaliamos que o acesso às redes sociais possui uma variação tanto positiva quanto negativa e o uso correto é imprescindível. É preciso que os usuários saibam como e onde conseguir a informação e por outro lado às empresas e órgão públicos. A informação utilizada de forma correta trará benefícios para destino final dos produtos e serviços. Nessa pesquisa, procuramos demonstrar a importância do uso das redes sociais, em prol do produto turístico. Percebeu-se que é preciso melhorias e novas fontes de informação, bem como saber aplicá-las em favor da cidade e do turismo local.
id UFMG_10f95b693a5499bfec4a7331f609515d
oai_identifier_str oai:repositorio.ufmg.br:1843/VRNS-9TCC95
network_acronym_str UFMG
network_name_str Repositório Institucional da UFMG
repository_id_str
spelling Terezinha de Fatima Carvalho de SouzaEliana Nunes da Cruz2019-08-13T11:46:09Z2019-08-13T11:46:09Z2014-12-01http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9TCC95O uso das redes sociais no turismo de Lagoa Santa/MG, como fonte e meio de divulgação do turismo na cidade é o tema proposto. Esse estudo relata que as redes sociais têm agregado não somente informação, mas também realizando uma ponte entre pessoas, produtos e órgãos, e consequentemente contribuindo para a melhoriadas cidades, principalmente no turismo e no comércio. Através dos meios de comunicação, percebe-se que, as redes e outras fontes de acesso à informação exercem um poder sobre as pessoas na era da internet. Essa facilidade de acesso à informação modificou o turismo de um modo geral, ocasionou transparência para os usuários e crescimento para as empresas e órgão públicos. O objetivo geral dapesquisa é identificar a relevância da utilização das redes sociais no turismo de Lagoa Santa/MG. Como procedimentos metodológicos foram realizadas entrevistas com roteiro semi-estruturado e análise da fontes de informação. Avaliamos que o acesso às redes sociais possui uma variação tanto positiva quanto negativa e o uso correto é imprescindível. É preciso que os usuários saibam como e onde conseguir a informação e por outro lado às empresas e órgão públicos. A informação utilizada de forma correta trará benefícios para destino final dos produtos e serviços. Nessa pesquisa, procuramos demonstrar a importância do uso das redes sociais, em prol do produto turístico. Percebeu-se que é preciso melhorias e novas fontes de informação, bem como saber aplicá-las em favor da cidade e do turismo local.The use of social networks in Lagoa tourism Santa / MG, as a source of tourism and disclosure through the city is the theme. This study reports that social networks have added not only information but also making a bridge between people, products and organs, and thus contributing to the improvement of cities, especially in tourism and trade. Through the media, one can see that, networks and other access to information sources exert power over people in the Internet age. This ease of accessto information changed tourism in general, caused "transparency" for users and growth for companies and public bodies. The overall objective of the research is to identify the relevance of the use of social networks in Lagoa Santa / MG tourism. The methodological procedures were carried out interviews with semi-structured interview and analysis of information sources. We evaluate the access to social networks have a variation both positive and negative and the correct use is essential. You need tolet users know how and where to get information and secondly to companies and public bodies. The information used correctly will benefit final destination of goods and services. In this research, we try to demonstrate the importance of the use of social networks, in support of the tourism product. It was felt that we need improvements and new sources of information and how to apply them in favor of the city and local tourism.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGRedes sociais on-line  Turismo Lagoa Santa (MG)  Turismo Fontes de informação  TurismoInformaçãoRedes SociaisO uso das redes sociais no turismo de Lagoa Santa/MGinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALpdf_de_monografia.pdfapplication/pdf1376169https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/VRNS-9TCC95/1/pdf_de_monografia.pdfa057e354b99c7d7eb50d642e3a70a674MD51TEXTpdf_de_monografia.pdf.txtpdf_de_monografia.pdf.txtExtracted texttext/plain70023https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/VRNS-9TCC95/2/pdf_de_monografia.pdf.txt676717bf20b60ed12684a952e0b5f921MD521843/VRNS-9TCC952019-11-14 22:48:46.004oai:repositorio.ufmg.br:1843/VRNS-9TCC95Repositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-15T01:48:46Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O uso das redes sociais no turismo de Lagoa Santa/MG
title O uso das redes sociais no turismo de Lagoa Santa/MG
spellingShingle O uso das redes sociais no turismo de Lagoa Santa/MG
Eliana Nunes da Cruz
Turismo
Informação
Redes Sociais
Redes sociais on-line  
Turismo Lagoa Santa (MG)  
Turismo Fontes de informação  
title_short O uso das redes sociais no turismo de Lagoa Santa/MG
title_full O uso das redes sociais no turismo de Lagoa Santa/MG
title_fullStr O uso das redes sociais no turismo de Lagoa Santa/MG
title_full_unstemmed O uso das redes sociais no turismo de Lagoa Santa/MG
title_sort O uso das redes sociais no turismo de Lagoa Santa/MG
author Eliana Nunes da Cruz
author_facet Eliana Nunes da Cruz
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Terezinha de Fatima Carvalho de Souza
dc.contributor.author.fl_str_mv Eliana Nunes da Cruz
contributor_str_mv Terezinha de Fatima Carvalho de Souza
dc.subject.por.fl_str_mv Turismo
Informação
Redes Sociais
topic Turismo
Informação
Redes Sociais
Redes sociais on-line  
Turismo Lagoa Santa (MG)  
Turismo Fontes de informação  
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv Redes sociais on-line  
Turismo Lagoa Santa (MG)  
Turismo Fontes de informação  
description O uso das redes sociais no turismo de Lagoa Santa/MG, como fonte e meio de divulgação do turismo na cidade é o tema proposto. Esse estudo relata que as redes sociais têm agregado não somente informação, mas também realizando uma ponte entre pessoas, produtos e órgãos, e consequentemente contribuindo para a melhoriadas cidades, principalmente no turismo e no comércio. Através dos meios de comunicação, percebe-se que, as redes e outras fontes de acesso à informação exercem um poder sobre as pessoas na era da internet. Essa facilidade de acesso à informação modificou o turismo de um modo geral, ocasionou transparência para os usuários e crescimento para as empresas e órgão públicos. O objetivo geral dapesquisa é identificar a relevância da utilização das redes sociais no turismo de Lagoa Santa/MG. Como procedimentos metodológicos foram realizadas entrevistas com roteiro semi-estruturado e análise da fontes de informação. Avaliamos que o acesso às redes sociais possui uma variação tanto positiva quanto negativa e o uso correto é imprescindível. É preciso que os usuários saibam como e onde conseguir a informação e por outro lado às empresas e órgão públicos. A informação utilizada de forma correta trará benefícios para destino final dos produtos e serviços. Nessa pesquisa, procuramos demonstrar a importância do uso das redes sociais, em prol do produto turístico. Percebeu-se que é preciso melhorias e novas fontes de informação, bem como saber aplicá-las em favor da cidade e do turismo local.
publishDate 2014
dc.date.issued.fl_str_mv 2014-12-01
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-08-13T11:46:09Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-08-13T11:46:09Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9TCC95
url http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9TCC95
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFMG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFMG
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Repositório Institucional da UFMG
collection Repositório Institucional da UFMG
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/VRNS-9TCC95/1/pdf_de_monografia.pdf
https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/VRNS-9TCC95/2/pdf_de_monografia.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv a057e354b99c7d7eb50d642e3a70a674
676717bf20b60ed12684a952e0b5f921
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1803589525850554368