A formação docente, saberes e práticas pedagógicas: um desafio para a Escola de Saúde Pública de Pernambuco

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Irenilda Ramos de Brito Sá Magalhães
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FFGE4
Resumo: A Escola de Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE) criada 03 de outubro de 1989 tem como foco a formação de profissionais e trabalhadores da saúde que atuam e/ou atuarão no SUS em Pernambuco. Este trabalho tem como objetivo analisar as questões pedagógicas que afetam a ESPPE, a partir da Formação Docente, apresentando como propostas para repensar essa prática a criação de um Núcleo pedagógico e a identificação de necessidade de reestruturação das capacitações pedagógicas. Busca-se com este estudo que os processos formativos dos professores da ESPPE sejam repensados e organizados de forma contínua, sistematizada e respaldados por bases filosóficas pedagógicas que promovam a autonomia do educando.
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