O nível de serviços logístico: análise comparativa de metodologias de indicadores e desempenho na prestação de serviços logísticos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMG |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9GXH32 |
Resumo: | O objetivo principal de uma empresa é a maximização dos lucros devendo, para alcançar este escopo, utilizar de forma inteligente e criativa a aplicação do seu capital. Uma das formas utilizadas pelas empresas para obtenção dos lucros, está na redução dos custos e um dos fatores que contribui para o alcance deste objetivo é a análise de seus indicadores de desempenho, desta forma, as organizações conseguem mensurar se seus objetivos estão sendo atingidos, ou seja, se estão conseguindo atender as necessidades dos clientes. |
id |
UFMG_2eb601ec4692067c4d5f40df2e96139c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-9GXH32 |
network_acronym_str |
UFMG |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFMG |
repository_id_str |
|
spelling |
Renata Lúcia Magalhães de OliveiraLivia Vieira de AndradeRosely Rejane da SilvaCarlos Augusto Carvalho Penna2019-08-10T08:49:51Z2019-08-10T08:49:51Z2009-03-03http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9GXH32O objetivo principal de uma empresa é a maximização dos lucros devendo, para alcançar este escopo, utilizar de forma inteligente e criativa a aplicação do seu capital. Uma das formas utilizadas pelas empresas para obtenção dos lucros, está na redução dos custos e um dos fatores que contribui para o alcance deste objetivo é a análise de seus indicadores de desempenho, desta forma, as organizações conseguem mensurar se seus objetivos estão sendo atingidos, ou seja, se estão conseguindo atender as necessidades dos clientes.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGLogísticaEngenharia de transportesLogística estratégica e sistemas de transportesO nível de serviços logístico: análise comparativa de metodologias de indicadores e desempenho na prestação de serviços logísticosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALmonografia___nivel_de_servi_o.pdfapplication/pdf488972https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9GXH32/1/monografia___nivel_de_servi_o.pdfce88f048ff6c20f3c39ea4dd3388fb8aMD51TEXTmonografia___nivel_de_servi_o.pdf.txtmonografia___nivel_de_servi_o.pdf.txtExtracted texttext/plain77122https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9GXH32/2/monografia___nivel_de_servi_o.pdf.txta7c03b4668a7e1908a33b323a69486c6MD521843/BUBD-9GXH322019-11-14 03:45:28.621oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-9GXH32Repositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T06:45:28Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O nível de serviços logístico: análise comparativa de metodologias de indicadores e desempenho na prestação de serviços logísticos |
title |
O nível de serviços logístico: análise comparativa de metodologias de indicadores e desempenho na prestação de serviços logísticos |
spellingShingle |
O nível de serviços logístico: análise comparativa de metodologias de indicadores e desempenho na prestação de serviços logísticos Livia Vieira de Andrade Logística estratégica e sistemas de transportes Logística Engenharia de transportes |
title_short |
O nível de serviços logístico: análise comparativa de metodologias de indicadores e desempenho na prestação de serviços logísticos |
title_full |
O nível de serviços logístico: análise comparativa de metodologias de indicadores e desempenho na prestação de serviços logísticos |
title_fullStr |
O nível de serviços logístico: análise comparativa de metodologias de indicadores e desempenho na prestação de serviços logísticos |
title_full_unstemmed |
O nível de serviços logístico: análise comparativa de metodologias de indicadores e desempenho na prestação de serviços logísticos |
title_sort |
O nível de serviços logístico: análise comparativa de metodologias de indicadores e desempenho na prestação de serviços logísticos |
author |
Livia Vieira de Andrade |
author_facet |
Livia Vieira de Andrade Rosely Rejane da Silva Carlos Augusto Carvalho Penna |
author_role |
author |
author2 |
Rosely Rejane da Silva Carlos Augusto Carvalho Penna |
author2_role |
author author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Renata Lúcia Magalhães de Oliveira |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Livia Vieira de Andrade Rosely Rejane da Silva Carlos Augusto Carvalho Penna |
contributor_str_mv |
Renata Lúcia Magalhães de Oliveira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Logística estratégica e sistemas de transportes |
topic |
Logística estratégica e sistemas de transportes Logística Engenharia de transportes |
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv |
Logística Engenharia de transportes |
description |
O objetivo principal de uma empresa é a maximização dos lucros devendo, para alcançar este escopo, utilizar de forma inteligente e criativa a aplicação do seu capital. Uma das formas utilizadas pelas empresas para obtenção dos lucros, está na redução dos custos e um dos fatores que contribui para o alcance deste objetivo é a análise de seus indicadores de desempenho, desta forma, as organizações conseguem mensurar se seus objetivos estão sendo atingidos, ou seja, se estão conseguindo atender as necessidades dos clientes. |
publishDate |
2009 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2009-03-03 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-08-10T08:49:51Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-08-10T08:49:51Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9GXH32 |
url |
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9GXH32 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFMG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFMG instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFMG |
collection |
Repositório Institucional da UFMG |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9GXH32/1/monografia___nivel_de_servi_o.pdf https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9GXH32/2/monografia___nivel_de_servi_o.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
ce88f048ff6c20f3c39ea4dd3388fb8a a7c03b4668a7e1908a33b323a69486c6 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1803589455615885312 |