Reestruturação do Curso de Capacitação de Docentes do Curso Técnico em Saúde Bucal da Escola Técnica do SUS no Amapá
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMG |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9KSN3P |
Resumo: | Este trabalho tem por objetivo apresentar um projeto de intervenção elaborado com vistas a contribuir para a adequação da atividade de capacitação pedagógica oferecida aos professores do curso Técnico em Saúde Bucal (TSB) da Escola Técnica do Sistema Único de Saúde -ETSUS do Estado do Amapá. Para tanto faz uso da metodologia de projetos e da análise diagnóstica como norteadores da proposta. A proposta apresenta-se como uma possibilidade de fornecer subsídios para a melhoria nos processe de ensino-aprendizagem e, com isso,melhoria na formação e contribuição para o fortalecimento do SUS. |
id |
UFMG_3a5246c31febd0c9198142c621c9a42f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-9KSN3P |
network_acronym_str |
UFMG |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFMG |
repository_id_str |
|
spelling |
Raissa Silva SouzaZidia Rocha MagalhaesMarta Maria Barbosa da Silva Chagas2019-08-13T11:30:18Z2019-08-13T11:30:18Z2013-07-02http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9KSN3PEste trabalho tem por objetivo apresentar um projeto de intervenção elaborado com vistas a contribuir para a adequação da atividade de capacitação pedagógica oferecida aos professores do curso Técnico em Saúde Bucal (TSB) da Escola Técnica do Sistema Único de Saúde -ETSUS do Estado do Amapá. Para tanto faz uso da metodologia de projetos e da análise diagnóstica como norteadores da proposta. A proposta apresenta-se como uma possibilidade de fornecer subsídios para a melhoria nos processe de ensino-aprendizagem e, com isso,melhoria na formação e contribuição para o fortalecimento do SUS.This paper aims to present an intervention project developed with a view to contribute to the adequacy of training activity offered to professors teaching the course in Technical Oral Health (TSB) Technical School of Health System - ETSUS the State of Amapá. For both makes use of design methodology and diagnostic analysis as guiding the proposal. The proposal presents itself as an opportunity to provide input for improving the teaching-learning process and, therefore, improved training and contribution to strengthening the public health system.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGEducação em EnfermagemProposta de IntervençãoProjetosCapacitação PedagógicaMetodologia deReestruturação do Curso de Capacitação de Docentes do Curso Técnico em Saúde Bucal da Escola Técnica do SUS no Amapáinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALtcc.pdfapplication/pdf219724https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9KSN3P/1/tcc.pdf3bed4a5b6bb5d15fd5d65c0d6b1bb5beMD51TEXTtcc.pdf.txttcc.pdf.txtExtracted texttext/plain36006https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9KSN3P/2/tcc.pdf.txtccc0d97a6a3131b009d98ea0e20222d7MD521843/BUBD-9KSN3P2019-11-14 22:47:56.341oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-9KSN3PRepositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-15T01:47:56Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Reestruturação do Curso de Capacitação de Docentes do Curso Técnico em Saúde Bucal da Escola Técnica do SUS no Amapá |
title |
Reestruturação do Curso de Capacitação de Docentes do Curso Técnico em Saúde Bucal da Escola Técnica do SUS no Amapá |
spellingShingle |
Reestruturação do Curso de Capacitação de Docentes do Curso Técnico em Saúde Bucal da Escola Técnica do SUS no Amapá Marta Maria Barbosa da Silva Chagas Proposta de Intervenção Projetos Capacitação Pedagógica Metodologia de Educação em Enfermagem |
title_short |
Reestruturação do Curso de Capacitação de Docentes do Curso Técnico em Saúde Bucal da Escola Técnica do SUS no Amapá |
title_full |
Reestruturação do Curso de Capacitação de Docentes do Curso Técnico em Saúde Bucal da Escola Técnica do SUS no Amapá |
title_fullStr |
Reestruturação do Curso de Capacitação de Docentes do Curso Técnico em Saúde Bucal da Escola Técnica do SUS no Amapá |
title_full_unstemmed |
Reestruturação do Curso de Capacitação de Docentes do Curso Técnico em Saúde Bucal da Escola Técnica do SUS no Amapá |
title_sort |
Reestruturação do Curso de Capacitação de Docentes do Curso Técnico em Saúde Bucal da Escola Técnica do SUS no Amapá |
author |
Marta Maria Barbosa da Silva Chagas |
author_facet |
Marta Maria Barbosa da Silva Chagas |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Raissa Silva Souza |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Zidia Rocha Magalhaes |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Marta Maria Barbosa da Silva Chagas |
contributor_str_mv |
Raissa Silva Souza Zidia Rocha Magalhaes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Proposta de Intervenção Projetos Capacitação Pedagógica Metodologia de |
topic |
Proposta de Intervenção Projetos Capacitação Pedagógica Metodologia de Educação em Enfermagem |
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv |
Educação em Enfermagem |
description |
Este trabalho tem por objetivo apresentar um projeto de intervenção elaborado com vistas a contribuir para a adequação da atividade de capacitação pedagógica oferecida aos professores do curso Técnico em Saúde Bucal (TSB) da Escola Técnica do Sistema Único de Saúde -ETSUS do Estado do Amapá. Para tanto faz uso da metodologia de projetos e da análise diagnóstica como norteadores da proposta. A proposta apresenta-se como uma possibilidade de fornecer subsídios para a melhoria nos processe de ensino-aprendizagem e, com isso,melhoria na formação e contribuição para o fortalecimento do SUS. |
publishDate |
2013 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013-07-02 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-08-13T11:30:18Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-08-13T11:30:18Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9KSN3P |
url |
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9KSN3P |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFMG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFMG instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFMG |
collection |
Repositório Institucional da UFMG |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9KSN3P/1/tcc.pdf https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9KSN3P/2/tcc.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
3bed4a5b6bb5d15fd5d65c0d6b1bb5be ccc0d97a6a3131b009d98ea0e20222d7 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1803589207430529024 |