Reestruturação do Curso de Capacitação de Docentes do Curso Técnico em Saúde Bucal da Escola Técnica do SUS no Amapá

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marta Maria Barbosa da Silva Chagas
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9KSN3P
Resumo: Este trabalho tem por objetivo apresentar um projeto de intervenção elaborado com vistas a contribuir para a adequação da atividade de capacitação pedagógica oferecida aos professores do curso Técnico em Saúde Bucal (TSB) da Escola Técnica do Sistema Único de Saúde -ETSUS do Estado do Amapá. Para tanto faz uso da metodologia de projetos e da análise diagnóstica como norteadores da proposta. A proposta apresenta-se como uma possibilidade de fornecer subsídios para a melhoria nos processe de ensino-aprendizagem e, com isso,melhoria na formação e contribuição para o fortalecimento do SUS.
id UFMG_3a5246c31febd0c9198142c621c9a42f
oai_identifier_str oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-9KSN3P
network_acronym_str UFMG
network_name_str Repositório Institucional da UFMG
repository_id_str
spelling Raissa Silva SouzaZidia Rocha MagalhaesMarta Maria Barbosa da Silva Chagas2019-08-13T11:30:18Z2019-08-13T11:30:18Z2013-07-02http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9KSN3PEste trabalho tem por objetivo apresentar um projeto de intervenção elaborado com vistas a contribuir para a adequação da atividade de capacitação pedagógica oferecida aos professores do curso Técnico em Saúde Bucal (TSB) da Escola Técnica do Sistema Único de Saúde -ETSUS do Estado do Amapá. Para tanto faz uso da metodologia de projetos e da análise diagnóstica como norteadores da proposta. A proposta apresenta-se como uma possibilidade de fornecer subsídios para a melhoria nos processe de ensino-aprendizagem e, com isso,melhoria na formação e contribuição para o fortalecimento do SUS.This paper aims to present an intervention project developed with a view to contribute to the adequacy of training activity offered to professors teaching the course in Technical Oral Health (TSB) Technical School of Health System - ETSUS the State of Amapá. For both makes use of design methodology and diagnostic analysis as guiding the proposal. The proposal presents itself as an opportunity to provide input for improving the teaching-learning process and, therefore, improved training and contribution to strengthening the public health system.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGEducação em EnfermagemProposta de IntervençãoProjetosCapacitação PedagógicaMetodologia deReestruturação do Curso de Capacitação de Docentes do Curso Técnico em Saúde Bucal da Escola Técnica do SUS no Amapáinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALtcc.pdfapplication/pdf219724https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9KSN3P/1/tcc.pdf3bed4a5b6bb5d15fd5d65c0d6b1bb5beMD51TEXTtcc.pdf.txttcc.pdf.txtExtracted texttext/plain36006https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9KSN3P/2/tcc.pdf.txtccc0d97a6a3131b009d98ea0e20222d7MD521843/BUBD-9KSN3P2019-11-14 22:47:56.341oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-9KSN3PRepositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-15T01:47:56Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Reestruturação do Curso de Capacitação de Docentes do Curso Técnico em Saúde Bucal da Escola Técnica do SUS no Amapá
title Reestruturação do Curso de Capacitação de Docentes do Curso Técnico em Saúde Bucal da Escola Técnica do SUS no Amapá
spellingShingle Reestruturação do Curso de Capacitação de Docentes do Curso Técnico em Saúde Bucal da Escola Técnica do SUS no Amapá
Marta Maria Barbosa da Silva Chagas
Proposta de Intervenção
Projetos
Capacitação Pedagógica
Metodologia de
Educação em Enfermagem
title_short Reestruturação do Curso de Capacitação de Docentes do Curso Técnico em Saúde Bucal da Escola Técnica do SUS no Amapá
title_full Reestruturação do Curso de Capacitação de Docentes do Curso Técnico em Saúde Bucal da Escola Técnica do SUS no Amapá
title_fullStr Reestruturação do Curso de Capacitação de Docentes do Curso Técnico em Saúde Bucal da Escola Técnica do SUS no Amapá
title_full_unstemmed Reestruturação do Curso de Capacitação de Docentes do Curso Técnico em Saúde Bucal da Escola Técnica do SUS no Amapá
title_sort Reestruturação do Curso de Capacitação de Docentes do Curso Técnico em Saúde Bucal da Escola Técnica do SUS no Amapá
author Marta Maria Barbosa da Silva Chagas
author_facet Marta Maria Barbosa da Silva Chagas
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Raissa Silva Souza
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Zidia Rocha Magalhaes
dc.contributor.author.fl_str_mv Marta Maria Barbosa da Silva Chagas
contributor_str_mv Raissa Silva Souza
Zidia Rocha Magalhaes
dc.subject.por.fl_str_mv Proposta de Intervenção
Projetos
Capacitação Pedagógica
Metodologia de
topic Proposta de Intervenção
Projetos
Capacitação Pedagógica
Metodologia de
Educação em Enfermagem
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv Educação em Enfermagem
description Este trabalho tem por objetivo apresentar um projeto de intervenção elaborado com vistas a contribuir para a adequação da atividade de capacitação pedagógica oferecida aos professores do curso Técnico em Saúde Bucal (TSB) da Escola Técnica do Sistema Único de Saúde -ETSUS do Estado do Amapá. Para tanto faz uso da metodologia de projetos e da análise diagnóstica como norteadores da proposta. A proposta apresenta-se como uma possibilidade de fornecer subsídios para a melhoria nos processe de ensino-aprendizagem e, com isso,melhoria na formação e contribuição para o fortalecimento do SUS.
publishDate 2013
dc.date.issued.fl_str_mv 2013-07-02
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-08-13T11:30:18Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-08-13T11:30:18Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9KSN3P
url http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9KSN3P
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFMG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFMG
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Repositório Institucional da UFMG
collection Repositório Institucional da UFMG
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9KSN3P/1/tcc.pdf
https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9KSN3P/2/tcc.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 3bed4a5b6bb5d15fd5d65c0d6b1bb5be
ccc0d97a6a3131b009d98ea0e20222d7
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1803589207430529024