Intuição, linguagem não-verbal e o compartilhamento da experiência vivida: um estudo sobre o processo de vendas de aeronves executivas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carlos Henrique de Paula
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/NVEA-7B7MYZ
Resumo: A intuição existe. E embora tenha ganhado maior notoriedade nas últimas décadas, ela já foi objeto de estudos há muitos anos nos meios organizacionais. Diante das limitações da racionalidade no processo de tomada de decisão, a intuição conquista espaço nas empresas, configurando-se como um diferencial competitivo. Embora seja objeto de estudo de várias ciências, a literatura atual sobre o tema ainda se mostra superficial, pouco científica e com abordagens ligadas ao misticismo e esoterismo. Essa multiplicidade de conceitos e diferentes pontos de vista aumentam ainda mais a dificuldade de evolução no entendimento de que é realmente o conhecimento intuitivo. No intuito de contribuir para a melhor compreensão sobre os mistérios que envolvem a existência, criação, manifestação da intuição, apresenta-se um estudo desenvolvido no departamento de vendas de aeronaves executivas. Dentre os principais objetivos, procura-se clarificar um pouco mais as características desse tipo de processo mental, mostrando como um profissional ligado às atividades comerciais e envolto em um ambiente com constantes processos de tomada de decisão constroem o conhecimento intuitivo a partir das interações com os clientes, tomam decisões e tentam compartilhar a experiência vivida.
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