Formalização e intuição no contexto do conhecimento, do ensino e da atuação social
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 1995 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Zetetiké (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646910 |
Resumo: | Some parallel lines may be drawn between formalization and intuition. Intuition is a starting point for accessing reality. However, it is desirable to make use of the deductive reasoning of formalization to base and complement the conclusions of intuitive thought. The teaching of the bases of the bases of the deductive method and evaluation of intuitive ideas are, thus, fundamental I every education level. |
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Formalização e intuição no contexto do conhecimento, do ensino e da atuação socialFormalização e intuição no contexto do conhecimento, do ensino e da atuação socialEducação matemáticaIntuiçãoEducação matemáticaIntuiçãoSome parallel lines may be drawn between formalization and intuition. Intuition is a starting point for accessing reality. However, it is desirable to make use of the deductive reasoning of formalization to base and complement the conclusions of intuitive thought. The teaching of the bases of the bases of the deductive method and evaluation of intuitive ideas are, thus, fundamental I every education level.Pode-se traçar alguns paralelos entre a formalização e a intuição. A intuição é um ponto de partida para o acesso à realidade. No entanto, é desejável fazer uso do raciocínio dedutivo da formalização para fundamentar e complementar as conclusões de um pensamento intuitivo. O ensino das bases do método dedutivo e a valorização das idéias intuitivas são, dessa maneira, fundamentais em qualquer grau de ensino. Universidade Estadual de Campinas1995-03-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionTextoTextoapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/864691010.20396/zet.v3i3.8646910Zetetike; Vol. 3 No. 2 (1995): jul./dez. [4]; 63-72Zetetike; Vol. 3 Núm. 2 (1995): jul./dez. [4]; 63-72Zetetike; v. 3 n. 2 (1995): jul./dez. [4]; 63-722176-1744reponame:Zetetiké (Online)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646910/13812Brasil; 1995Brasil; 1995Copyright (c) 2014 Zetetiké: Revista de Educação Matemáticahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSoares, Eliana Maria do Sacramento2023-10-26T11:46:39Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8646910Revistahttp://www.fe.unicamp.br/zetetike/PUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/oaizetetike@unicamp.br2176-17440104-4877opendoar:2023-10-26T11:46:39Zetetiké (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false |
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