id |
UFMG_48d38658cc40b8ae94421031805998e8
|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufmg.br:1843/LHLS-69XNPD
|
network_acronym_str |
UFMG
|
network_name_str |
Repositório Institucional da UFMG
|
repository_id_str |
|
reponame_str |
Repositório Institucional da UFMG
|
instacron_str |
UFMG
|
institution |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
|
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
|
spelling |
Beatriz Valadares CendonEduardo Jose Wense DiasRicardo Rodrigues BarbosaPaulo Tarso Vilela de ResendeNatalia Guine de Mello Carvalho2019-08-12T03:08:15Z2019-08-12T03:08:15Z2001-04-03http://hdl.handle.net/1843/LHLS-69XNPDEste trabalho procura evidenciar o potencial de serviços de informação para negócios contido em serviços disponibilizados por Agências de Notícias na Internet. Foram selecionadas cinco agências de notícias de amplitude nacional, que possuem sites disponíveis na Internet, e destes sites foram extraídos quatro serviços principais, que foram analisados sob as perspectivas da qualidade e valor agregado da informação. O ponto de vista de três nichos de usuários de serviços disponibilizados por Agências de Notícias foi obtido, de modo a complementar a análise dos mesmos, conforme recomendação da literatura utilizada neste trabalho.This work aims to highlight the business information service potential existing in services available at News Agencies websites. Five major national agencies with websites were selected, and four main information services were selected to be analyzed under the information quality and value added perspectives. The perception of the use of these services was obtained from three types of users, to complete this analysis, according to the recommendations found in the literature used as the background for this work.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGInternet (Redes de computação)Ciência da informaçãoServiços de informação em linhaserviços de informação para negóciosAgências de notíciasCiência da informaçãoInternetAgências de notícias na Internet como serviços de informação para negóciosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALmestrado___nat_lia_guin__de_mello_carvalho.pdfapplication/pdf3113427https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/LHLS-69XNPD/1/mestrado___nat_lia_guin__de_mello_carvalho.pdfc8aff26491e654ca73a244fa3bc657a4MD51TEXTmestrado___nat_lia_guin__de_mello_carvalho.pdf.txtmestrado___nat_lia_guin__de_mello_carvalho.pdf.txtExtracted texttext/plain211959https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/LHLS-69XNPD/2/mestrado___nat_lia_guin__de_mello_carvalho.pdf.txt42aa77c9340bd2aadc9d1e5c474bd55cMD521843/LHLS-69XNPD2019-11-14 05:13:52.734oai:repositorio.ufmg.br:1843/LHLS-69XNPDRepositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T08:13:52Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
|
_version_ |
1813548329814982656
|