Detalhes bibliográficos
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
id UFMG_48d38658cc40b8ae94421031805998e8
oai_identifier_str oai:repositorio.ufmg.br:1843/LHLS-69XNPD
network_acronym_str UFMG
network_name_str Repositório Institucional da UFMG
repository_id_str
reponame_str Repositório Institucional da UFMG
instacron_str UFMG
institution Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
spelling Beatriz Valadares CendonEduardo Jose Wense DiasRicardo Rodrigues BarbosaPaulo Tarso Vilela de ResendeNatalia Guine de Mello Carvalho2019-08-12T03:08:15Z2019-08-12T03:08:15Z2001-04-03http://hdl.handle.net/1843/LHLS-69XNPDEste trabalho procura evidenciar o potencial de serviços de informação para negócios contido em serviços disponibilizados por Agências de Notícias na Internet. Foram selecionadas cinco agências de notícias de amplitude nacional, que possuem sites disponíveis na Internet, e destes sites foram extraídos quatro serviços principais, que foram analisados sob as perspectivas da qualidade e valor agregado da informação. O ponto de vista de três nichos de usuários de serviços disponibilizados por Agências de Notícias foi obtido, de modo a complementar a análise dos mesmos, conforme recomendação da literatura utilizada neste trabalho.This work aims to highlight the business information service potential existing in services available at News Agencies websites. Five major national agencies with websites were selected, and four main information services were selected to be analyzed under the information quality and value added perspectives. The perception of the use of these services was obtained from three types of users, to complete this analysis, according to the recommendations found in the literature used as the background for this work.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGInternet (Redes de computação)Ciência da informaçãoServiços de informação em linhaserviços de informação para negóciosAgências de notíciasCiência da informaçãoInternetAgências de notícias na Internet como serviços de informação para negóciosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALmestrado___nat_lia_guin__de_mello_carvalho.pdfapplication/pdf3113427https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/LHLS-69XNPD/1/mestrado___nat_lia_guin__de_mello_carvalho.pdfc8aff26491e654ca73a244fa3bc657a4MD51TEXTmestrado___nat_lia_guin__de_mello_carvalho.pdf.txtmestrado___nat_lia_guin__de_mello_carvalho.pdf.txtExtracted texttext/plain211959https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/LHLS-69XNPD/2/mestrado___nat_lia_guin__de_mello_carvalho.pdf.txt42aa77c9340bd2aadc9d1e5c474bd55cMD521843/LHLS-69XNPD2019-11-14 05:13:52.734oai:repositorio.ufmg.br:1843/LHLS-69XNPDRepositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T08:13:52Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
_version_ 1813548329814982656