spelling |
Hasla de Paula PachecoMarina de Lima TavaresDiego Kenji de Almeida Marihama2019-08-09T20:20:05Z2019-08-09T20:20:05Z2013-10-18http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LLPHZO presente trabalho surgiu da análise do Projeto Político Pedagógico, efetuado na EEDHS, centrado na responsabilidade do gestor escolar em garantir que os estudantes aprendam, considerando a construção de uma escola inclusiva com foco na realidade das escolas públicas e privadas do Brasil. Ao falarmos em gestão escolar estamos propondo uma escola construída a partir de uma ação coletiva, a partir de um modelo educativo com um relevante valor social, ou seja, cujo objetivomaior é formar cidadãos responsáveis e honestos. Apontamos, ainda, a importância da articulação da gestão participativa através de meios que favoreçam a concepção de que, o ambiente escolar exige um aprofundamento de conhecimentos, dos aspectos formais e informais do cotidiano de alunos com necessidades especiais, mostrando a importância do respeito às diferenças e trazendo um trabalho emconjunto, com foco no saber.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGEscolas Gestão democráticaEducação inclusivaEscolas Organização e administraçãoInclusão em educaçãoEducação inclusivaPropostas PedagógicasGestão EscolarA Gestão Escolar no processo de inclusãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALtcc_diego_kenji_almeida_marihama.pdfapplication/pdf544259https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9LLPHZ/1/tcc_diego_kenji_almeida_marihama.pdf30ecdb7cd443ab301667e4b75106dcc7MD51TEXTtcc_diego_kenji_almeida_marihama.pdf.txttcc_diego_kenji_almeida_marihama.pdf.txtExtracted texttext/plain91008https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9LLPHZ/2/tcc_diego_kenji_almeida_marihama.pdf.txtad93613e11a49a378c16c9740389bba2MD521843/BUBD-9LLPHZ2019-11-14 05:25:59.765oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-9LLPHZRepositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T08:25:59Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
|