Uma proposta de interação entre a biblioteca e a sala de aula: construindo práticas de incentivo à leitura
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMG |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NTQZY |
Resumo: | O Plano de Ação aqui apresentado buscou desenvolver, numa turma de quinto ano, práticas de incentivo à leitura e de uso adequado do espaço da biblioteca, partindo das dúvidas e dificuldades apresentadas pelos alunos no questionário elaborado como instrumento de coleta de dados para o desenvolvimento do Plano. Os alunos participaram de seminários, dinâmicas e produziram textos sobre os livros selecionados para leitura. O Plano de Ação contou com a participação dos alunos num processo de avaliação de todo o trabalho realizado. A ação foi realizada em parceria com a professora de Língua Portuguesa da turma, o que resultou numa integração do trabalho da biblioteca com a sala de aula. |
id |
UFMG_52e2cd82ae7598ca1d8249f14ebc161b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufmg.br:1843/VRNS-9NTQZY |
network_acronym_str |
UFMG |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFMG |
repository_id_str |
|
spelling |
Maria Elisa de Araujo GrossiAriane Alves Eufrásio de Paula2019-08-09T12:35:15Z2019-08-09T12:35:15Z2012-07-14http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NTQZYO Plano de Ação aqui apresentado buscou desenvolver, numa turma de quinto ano, práticas de incentivo à leitura e de uso adequado do espaço da biblioteca, partindo das dúvidas e dificuldades apresentadas pelos alunos no questionário elaborado como instrumento de coleta de dados para o desenvolvimento do Plano. Os alunos participaram de seminários, dinâmicas e produziram textos sobre os livros selecionados para leitura. O Plano de Ação contou com a participação dos alunos num processo de avaliação de todo o trabalho realizado. A ação foi realizada em parceria com a professora de Língua Portuguesa da turma, o que resultou numa integração do trabalho da biblioteca com a sala de aula.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGEducaçãoLeitura Aspectos sociaisBibliotecas escolaresFormação de LeitoresSala de AulaBibliotecaIntegraçãoUma proposta de interação entre a biblioteca e a sala de aula: construindo práticas de incentivo à leiturainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALariane_alves.pdfapplication/pdf5431173https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/VRNS-9NTQZY/1/ariane_alves.pdf740d8a0035789417e27358568970c631MD51TEXTariane_alves.pdf.txtariane_alves.pdf.txtExtracted texttext/plain67229https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/VRNS-9NTQZY/2/ariane_alves.pdf.txt206d2638142db3db53fb59ec8e62ddf7MD521843/VRNS-9NTQZY2019-11-14 11:36:50.179oai:repositorio.ufmg.br:1843/VRNS-9NTQZYRepositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T14:36:50Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Uma proposta de interação entre a biblioteca e a sala de aula: construindo práticas de incentivo à leitura |
title |
Uma proposta de interação entre a biblioteca e a sala de aula: construindo práticas de incentivo à leitura |
spellingShingle |
Uma proposta de interação entre a biblioteca e a sala de aula: construindo práticas de incentivo à leitura Ariane Alves Eufrásio de Paula Formação de Leitores Sala de Aula Biblioteca Integração Educação Leitura Aspectos sociais Bibliotecas escolares |
title_short |
Uma proposta de interação entre a biblioteca e a sala de aula: construindo práticas de incentivo à leitura |
title_full |
Uma proposta de interação entre a biblioteca e a sala de aula: construindo práticas de incentivo à leitura |
title_fullStr |
Uma proposta de interação entre a biblioteca e a sala de aula: construindo práticas de incentivo à leitura |
title_full_unstemmed |
Uma proposta de interação entre a biblioteca e a sala de aula: construindo práticas de incentivo à leitura |
title_sort |
Uma proposta de interação entre a biblioteca e a sala de aula: construindo práticas de incentivo à leitura |
author |
Ariane Alves Eufrásio de Paula |
author_facet |
Ariane Alves Eufrásio de Paula |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Maria Elisa de Araujo Grossi |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ariane Alves Eufrásio de Paula |
contributor_str_mv |
Maria Elisa de Araujo Grossi |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Formação de Leitores Sala de Aula Biblioteca Integração |
topic |
Formação de Leitores Sala de Aula Biblioteca Integração Educação Leitura Aspectos sociais Bibliotecas escolares |
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv |
Educação Leitura Aspectos sociais Bibliotecas escolares |
description |
O Plano de Ação aqui apresentado buscou desenvolver, numa turma de quinto ano, práticas de incentivo à leitura e de uso adequado do espaço da biblioteca, partindo das dúvidas e dificuldades apresentadas pelos alunos no questionário elaborado como instrumento de coleta de dados para o desenvolvimento do Plano. Os alunos participaram de seminários, dinâmicas e produziram textos sobre os livros selecionados para leitura. O Plano de Ação contou com a participação dos alunos num processo de avaliação de todo o trabalho realizado. A ação foi realizada em parceria com a professora de Língua Portuguesa da turma, o que resultou numa integração do trabalho da biblioteca com a sala de aula. |
publishDate |
2012 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012-07-14 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-08-09T12:35:15Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-08-09T12:35:15Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NTQZY |
url |
http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NTQZY |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFMG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFMG instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFMG |
collection |
Repositório Institucional da UFMG |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/VRNS-9NTQZY/1/ariane_alves.pdf https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/VRNS-9NTQZY/2/ariane_alves.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
740d8a0035789417e27358568970c631 206d2638142db3db53fb59ec8e62ddf7 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1803589172740489216 |