Relação entre funções executivas e desempenho escolar
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMG |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AA4H9G |
Resumo: | O presente projeto nasce de minha trajetória profissional onde observei um grande número de alunos com inteligência dentro da média e com baixos resultados escolares. Diante desta realidade e, com o aumento dos estudos sobre as várias funções cognitivas como memória, atenção, linguagem, visuoconstrução e outras, pude inferir que uma destas funções, denominada Função Executiva (FE), é defundamental importância no processo de estudar e aprender. |
id |
UFMG_5ec413ab75208002429d3224d8affbab |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUOS-AA4H9G |
network_acronym_str |
UFMG |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFMG |
repository_id_str |
|
spelling |
Cristiano Mauro Assis GomesJuliana Mendes Alves2019-08-12T06:52:35Z2019-08-12T06:52:35Z2015-03-25http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AA4H9GO presente projeto nasce de minha trajetória profissional onde observei um grande número de alunos com inteligência dentro da média e com baixos resultados escolares. Diante desta realidade e, com o aumento dos estudos sobre as várias funções cognitivas como memória, atenção, linguagem, visuoconstrução e outras, pude inferir que uma destas funções, denominada Função Executiva (FE), é defundamental importância no processo de estudar e aprender.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGFunção executivaRendimento escolarAprendizagemNeurociênciasCogniçãoNeurociências e suas fronteirasRelação entre funções executivas e desempenho escolarinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALtcc_juliana.pdfapplication/pdf113889https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-AA4H9G/1/tcc_juliana.pdf665ecee54c00db58d1149f639946a150MD51TEXTtcc_juliana.pdf.txttcc_juliana.pdf.txtExtracted texttext/plain13745https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-AA4H9G/2/tcc_juliana.pdf.txtaf2a32f11986460417cfded65c467256MD521843/BUOS-AA4H9G2019-11-14 10:46:01.149oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUOS-AA4H9GRepositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T13:46:01Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Relação entre funções executivas e desempenho escolar |
title |
Relação entre funções executivas e desempenho escolar |
spellingShingle |
Relação entre funções executivas e desempenho escolar Juliana Mendes Alves Neurociências e suas fronteiras Função executiva Rendimento escolar Aprendizagem Neurociências Cognição |
title_short |
Relação entre funções executivas e desempenho escolar |
title_full |
Relação entre funções executivas e desempenho escolar |
title_fullStr |
Relação entre funções executivas e desempenho escolar |
title_full_unstemmed |
Relação entre funções executivas e desempenho escolar |
title_sort |
Relação entre funções executivas e desempenho escolar |
author |
Juliana Mendes Alves |
author_facet |
Juliana Mendes Alves |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Cristiano Mauro Assis Gomes |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Juliana Mendes Alves |
contributor_str_mv |
Cristiano Mauro Assis Gomes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Neurociências e suas fronteiras |
topic |
Neurociências e suas fronteiras Função executiva Rendimento escolar Aprendizagem Neurociências Cognição |
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv |
Função executiva Rendimento escolar Aprendizagem Neurociências Cognição |
description |
O presente projeto nasce de minha trajetória profissional onde observei um grande número de alunos com inteligência dentro da média e com baixos resultados escolares. Diante desta realidade e, com o aumento dos estudos sobre as várias funções cognitivas como memória, atenção, linguagem, visuoconstrução e outras, pude inferir que uma destas funções, denominada Função Executiva (FE), é defundamental importância no processo de estudar e aprender. |
publishDate |
2015 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015-03-25 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-08-12T06:52:35Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-08-12T06:52:35Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AA4H9G |
url |
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AA4H9G |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFMG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFMG instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFMG |
collection |
Repositório Institucional da UFMG |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-AA4H9G/1/tcc_juliana.pdf https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-AA4H9G/2/tcc_juliana.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
665ecee54c00db58d1149f639946a150 af2a32f11986460417cfded65c467256 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801677038812135424 |