Relação entre funções executivas e desempenho escolar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Juliana Mendes Alves
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AA4H9G
Resumo: O presente projeto nasce de minha trajetória profissional onde observei um grande número de alunos com inteligência dentro da média e com baixos resultados escolares. Diante desta realidade e, com o aumento dos estudos sobre as várias funções cognitivas como memória, atenção, linguagem, visuoconstrução e outras, pude inferir que uma destas funções, denominada Função Executiva (FE), é defundamental importância no processo de estudar e aprender.
id UFMG_5ec413ab75208002429d3224d8affbab
oai_identifier_str oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUOS-AA4H9G
network_acronym_str UFMG
network_name_str Repositório Institucional da UFMG
repository_id_str
spelling Cristiano Mauro Assis GomesJuliana Mendes Alves2019-08-12T06:52:35Z2019-08-12T06:52:35Z2015-03-25http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AA4H9GO presente projeto nasce de minha trajetória profissional onde observei um grande número de alunos com inteligência dentro da média e com baixos resultados escolares. Diante desta realidade e, com o aumento dos estudos sobre as várias funções cognitivas como memória, atenção, linguagem, visuoconstrução e outras, pude inferir que uma destas funções, denominada Função Executiva (FE), é defundamental importância no processo de estudar e aprender.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGFunção executivaRendimento escolarAprendizagemNeurociênciasCogniçãoNeurociências e suas fronteirasRelação entre funções executivas e desempenho escolarinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALtcc_juliana.pdfapplication/pdf113889https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-AA4H9G/1/tcc_juliana.pdf665ecee54c00db58d1149f639946a150MD51TEXTtcc_juliana.pdf.txttcc_juliana.pdf.txtExtracted texttext/plain13745https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-AA4H9G/2/tcc_juliana.pdf.txtaf2a32f11986460417cfded65c467256MD521843/BUOS-AA4H9G2019-11-14 10:46:01.149oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUOS-AA4H9GRepositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T13:46:01Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Relação entre funções executivas e desempenho escolar
title Relação entre funções executivas e desempenho escolar
spellingShingle Relação entre funções executivas e desempenho escolar
Juliana Mendes Alves
Neurociências e suas fronteiras
Função executiva
Rendimento escolar
Aprendizagem
Neurociências
Cognição
title_short Relação entre funções executivas e desempenho escolar
title_full Relação entre funções executivas e desempenho escolar
title_fullStr Relação entre funções executivas e desempenho escolar
title_full_unstemmed Relação entre funções executivas e desempenho escolar
title_sort Relação entre funções executivas e desempenho escolar
author Juliana Mendes Alves
author_facet Juliana Mendes Alves
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Cristiano Mauro Assis Gomes
dc.contributor.author.fl_str_mv Juliana Mendes Alves
contributor_str_mv Cristiano Mauro Assis Gomes
dc.subject.por.fl_str_mv Neurociências e suas fronteiras
topic Neurociências e suas fronteiras
Função executiva
Rendimento escolar
Aprendizagem
Neurociências
Cognição
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv Função executiva
Rendimento escolar
Aprendizagem
Neurociências
Cognição
description O presente projeto nasce de minha trajetória profissional onde observei um grande número de alunos com inteligência dentro da média e com baixos resultados escolares. Diante desta realidade e, com o aumento dos estudos sobre as várias funções cognitivas como memória, atenção, linguagem, visuoconstrução e outras, pude inferir que uma destas funções, denominada Função Executiva (FE), é defundamental importância no processo de estudar e aprender.
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-03-25
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-08-12T06:52:35Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-08-12T06:52:35Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AA4H9G
url http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AA4H9G
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFMG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFMG
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Repositório Institucional da UFMG
collection Repositório Institucional da UFMG
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-AA4H9G/1/tcc_juliana.pdf
https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-AA4H9G/2/tcc_juliana.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 665ecee54c00db58d1149f639946a150
af2a32f11986460417cfded65c467256
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801677038812135424