Gestão da manutenção pós entrega de edifícios residenciais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMG |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9M8MU7 |
Resumo: | O presente trabalho apresenta uma estratégia para que uma empresa, atuante no ramo da construção civil, em obras de edificações residenciais, possa estruturar seu setor de assistência técnica pós-entrega da obra. Para tal foi realizado um estudo de caso de uma empresa que nasceu em 1963 e está fortemente atuando no mercado. É apresentada a realidade enfrentada por esta empresa, visando auxiliar novos empreendedores tanto no que tange a formação dos benefícios e despesas indiretas, quanto na formação de um percentual de previsão financeira futura para este fim, uma vez que o custo de manutenção pós-obra é uma das maiores incertezas tanto na sua formação,quanto no dimensionamento da mão de obra necessária para um bomatendimento aos clientes. Foram analisados e apresentados dados relativos a incidências de manutenções por tipo de serviço, bem como o custo envolvido. |
id |
UFMG_60d4e24752e7555931228eec75993433 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufmg.br:1843/VRNS-9M8MU7 |
network_acronym_str |
UFMG |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFMG |
repository_id_str |
|
spelling |
Paula BambergMarcia Mascarenhas Mourthe2019-08-14T07:26:42Z2019-08-14T07:26:42Z2013-09-05http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9M8MU7O presente trabalho apresenta uma estratégia para que uma empresa, atuante no ramo da construção civil, em obras de edificações residenciais, possa estruturar seu setor de assistência técnica pós-entrega da obra. Para tal foi realizado um estudo de caso de uma empresa que nasceu em 1963 e está fortemente atuando no mercado. É apresentada a realidade enfrentada por esta empresa, visando auxiliar novos empreendedores tanto no que tange a formação dos benefícios e despesas indiretas, quanto na formação de um percentual de previsão financeira futura para este fim, uma vez que o custo de manutenção pós-obra é uma das maiores incertezas tanto na sua formação,quanto no dimensionamento da mão de obra necessária para um bomatendimento aos clientes. Foram analisados e apresentados dados relativos a incidências de manutenções por tipo de serviço, bem como o custo envolvido.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGAdministração de imóveisEdifícios de apartamentosEngenharia civilAssistência técnicaConstrução civilConstrução civilGestão da manutenção pós entrega de edifícios residenciaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALm_rcia_mourth__revisada_16_10_13_entrega_definitiva.pdfapplication/pdf728230https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/VRNS-9M8MU7/1/m_rcia_mourth__revisada_16_10_13_entrega_definitiva.pdf25edd5e434bd3afc7bda98daf07d2ccbMD51TEXTm_rcia_mourth__revisada_16_10_13_entrega_definitiva.pdf.txtm_rcia_mourth__revisada_16_10_13_entrega_definitiva.pdf.txtExtracted texttext/plain80144https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/VRNS-9M8MU7/2/m_rcia_mourth__revisada_16_10_13_entrega_definitiva.pdf.txt3222e694e6ca207b6a8d6ece590ebefdMD521843/VRNS-9M8MU72019-11-14 14:08:03.656oai:repositorio.ufmg.br:1843/VRNS-9M8MU7Repositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T17:08:03Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Gestão da manutenção pós entrega de edifícios residenciais |
title |
Gestão da manutenção pós entrega de edifícios residenciais |
spellingShingle |
Gestão da manutenção pós entrega de edifícios residenciais Marcia Mascarenhas Mourthe Construção civil Administração de imóveis Edifícios de apartamentos Engenharia civil Assistência técnica Construção civil |
title_short |
Gestão da manutenção pós entrega de edifícios residenciais |
title_full |
Gestão da manutenção pós entrega de edifícios residenciais |
title_fullStr |
Gestão da manutenção pós entrega de edifícios residenciais |
title_full_unstemmed |
Gestão da manutenção pós entrega de edifícios residenciais |
title_sort |
Gestão da manutenção pós entrega de edifícios residenciais |
author |
Marcia Mascarenhas Mourthe |
author_facet |
Marcia Mascarenhas Mourthe |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Paula Bamberg |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Marcia Mascarenhas Mourthe |
contributor_str_mv |
Paula Bamberg |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Construção civil |
topic |
Construção civil Administração de imóveis Edifícios de apartamentos Engenharia civil Assistência técnica Construção civil |
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv |
Administração de imóveis Edifícios de apartamentos Engenharia civil Assistência técnica Construção civil |
description |
O presente trabalho apresenta uma estratégia para que uma empresa, atuante no ramo da construção civil, em obras de edificações residenciais, possa estruturar seu setor de assistência técnica pós-entrega da obra. Para tal foi realizado um estudo de caso de uma empresa que nasceu em 1963 e está fortemente atuando no mercado. É apresentada a realidade enfrentada por esta empresa, visando auxiliar novos empreendedores tanto no que tange a formação dos benefícios e despesas indiretas, quanto na formação de um percentual de previsão financeira futura para este fim, uma vez que o custo de manutenção pós-obra é uma das maiores incertezas tanto na sua formação,quanto no dimensionamento da mão de obra necessária para um bomatendimento aos clientes. Foram analisados e apresentados dados relativos a incidências de manutenções por tipo de serviço, bem como o custo envolvido. |
publishDate |
2013 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013-09-05 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-08-14T07:26:42Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-08-14T07:26:42Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9M8MU7 |
url |
http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9M8MU7 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFMG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFMG instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFMG |
collection |
Repositório Institucional da UFMG |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/VRNS-9M8MU7/1/m_rcia_mourth__revisada_16_10_13_entrega_definitiva.pdf https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/VRNS-9M8MU7/2/m_rcia_mourth__revisada_16_10_13_entrega_definitiva.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
25edd5e434bd3afc7bda98daf07d2ccb 3222e694e6ca207b6a8d6ece590ebefd |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1803589406759583744 |