Percepção de privacidade em redes sociais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gustavo Costa Rauber
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/ESBF-8Y3JEE
Resumo: Sítios de Redes Sociais experimentaram um crescimento exponencial nos últimos anos. Os usuários dessas redes publicam e compartilham uma grande quantidade de informações pessoais sem estar cientes muitas vezes das suas implicações na vida privada. As informações pessoais publicadas nesses sítios podem se tornar uma mina de ouro para empresas de marketing e criminosos virtuais. A caracterização da percepção de privacidade dos usuários é importante para se definir soluções tecnológicas e jurídicas. Os usuários de uma rede social esperam que a mesma forneça boa proteção de privacidade ou mecanismos apropriados que lhes permitam tomar decisões sobre o controle de privacidade dos seus dados. Esta dissertação investiga a percepção de privacidade de usuários do Facebook, a maior rede social da atualidade. O presente estudo é um dos primeiros a caracterizar a percepção de privacidade em uma rede social através de um experimento no mundo real e não através de entrevistas.
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