Plano de negócios para uma marca de moda sustentável

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bruna dos Santos Cacique
Data de Publicação: 2021
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/38168
Resumo: This project consists in a business plan for a fashion brand focused on casual womenswear. The brand aims to sell sustainable clothing, made with socio-environmental responsibility – a relevant factor for its target audience. To present the business, the brand positioning, the market research, the marketing plan, the operation plan, the financial plan, the feasibility indicators, the scenario planning and the SWOT analysis of the business are detailed. Subsequently, considering the data collected, the viability of the business is evaluated.
id UFMG_6a7db6cdf284f8a1f1b827795f54b993
oai_identifier_str oai:repositorio.ufmg.br:1843/38168
network_acronym_str UFMG
network_name_str Repositório Institucional da UFMG
repository_id_str
spelling Plano de negócios para uma marca de moda sustentávelPlano de negóciosEmpreendedorismoMarca de modaModa sustentávelThis project consists in a business plan for a fashion brand focused on casual womenswear. The brand aims to sell sustainable clothing, made with socio-environmental responsibility – a relevant factor for its target audience. To present the business, the brand positioning, the market research, the marketing plan, the operation plan, the financial plan, the feasibility indicators, the scenario planning and the SWOT analysis of the business are detailed. Subsequently, considering the data collected, the viability of the business is evaluated.Este trabalho consiste em um plano de negócios para uma marca de moda feminina casual. A marca busca comercializar roupas sustentáveis, produzidas com responsabilidade socioambiental – fator de relevância para o seu público-alvo. Para apresentar o negócio, são detalhados o posicionamento da marca, o estudo do mercado, o plano de marketing, o plano operacional, o plano financeiro, os indicadores de viabilidade, a projeção de cenários e a análise FOFA do negócio. Posteriormente, levando em consideração os dados levantados, é avaliada a viabilidade do empreendimento.Universidade Federal de Minas GeraisBrasilFACE - FACULDADE DE CIENCIAS ECONOMICASCurso de Especialização em Gestão EstratégicaUFMGRicardo Teixeira Veigahttp://lattes.cnpq.br/2160652000585374João Batista Diniz LeiteBruna dos Santos Cacique2021-09-27T18:07:37Z2021-09-27T18:07:37Z2021-06-29Monografia (especialização)info:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1843/38168porhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMG2021-09-27T18:07:37Zoai:repositorio.ufmg.br:1843/38168Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oairepositorio@ufmg.bropendoar:2021-09-27T18:07:37Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Plano de negócios para uma marca de moda sustentável
title Plano de negócios para uma marca de moda sustentável
spellingShingle Plano de negócios para uma marca de moda sustentável
Bruna dos Santos Cacique
Plano de negócios
Empreendedorismo
Marca de moda
Moda sustentável
title_short Plano de negócios para uma marca de moda sustentável
title_full Plano de negócios para uma marca de moda sustentável
title_fullStr Plano de negócios para uma marca de moda sustentável
title_full_unstemmed Plano de negócios para uma marca de moda sustentável
title_sort Plano de negócios para uma marca de moda sustentável
author Bruna dos Santos Cacique
author_facet Bruna dos Santos Cacique
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Ricardo Teixeira Veiga
http://lattes.cnpq.br/2160652000585374
João Batista Diniz Leite
dc.contributor.author.fl_str_mv Bruna dos Santos Cacique
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de negócios
Empreendedorismo
Marca de moda
Moda sustentável
topic Plano de negócios
Empreendedorismo
Marca de moda
Moda sustentável
description This project consists in a business plan for a fashion brand focused on casual womenswear. The brand aims to sell sustainable clothing, made with socio-environmental responsibility – a relevant factor for its target audience. To present the business, the brand positioning, the market research, the marketing plan, the operation plan, the financial plan, the feasibility indicators, the scenario planning and the SWOT analysis of the business are detailed. Subsequently, considering the data collected, the viability of the business is evaluated.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-09-27T18:07:37Z
2021-09-27T18:07:37Z
2021-06-29
dc.type.driver.fl_str_mv Monografia (especialização)
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1843/38168
url http://hdl.handle.net/1843/38168
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
Brasil
FACE - FACULDADE DE CIENCIAS ECONOMICAS
Curso de Especialização em Gestão Estratégica
UFMG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
Brasil
FACE - FACULDADE DE CIENCIAS ECONOMICAS
Curso de Especialização em Gestão Estratégica
UFMG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFMG
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Repositório Institucional da UFMG
collection Repositório Institucional da UFMG
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@ufmg.br
_version_ 1816829872176103424