O uso do terrário como recurso didático na aproximação aos conceitos de ciências

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ana Amélia Oliveira Pereira
Data de Publicação: 2015
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/48176
Resumo: O terrário é um modelo de microssistema que representa o meio ambiente. Ao utilizá lo como recurso didático na construção de conceitos de ciências, o aluno tem a oportunidade de compreender vários assuntos de maneira lúdica, significativa e participativa. Por meio do desenvolvimento de uma sequência didática sobre as plantas, os alunos tiveram a oportunidade de montar um terrário e através dele observar, levantar hipóteses e apropriar-se de conceitos sobre a vida dos vegetais e demais elementos da natureza.
id UFMG_71d18c5dd0d4c70454bb924f72ebc161
oai_identifier_str oai:repositorio.ufmg.br:1843/48176
network_acronym_str UFMG
network_name_str Repositório Institucional da UFMG
repository_id_str
spelling O uso do terrário como recurso didático na aproximação aos conceitos de ciênciasTerrárioRecurso didáticoAulas de CiênciasO terrário é um modelo de microssistema que representa o meio ambiente. Ao utilizá lo como recurso didático na construção de conceitos de ciências, o aluno tem a oportunidade de compreender vários assuntos de maneira lúdica, significativa e participativa. Por meio do desenvolvimento de uma sequência didática sobre as plantas, os alunos tiveram a oportunidade de montar um terrário e através dele observar, levantar hipóteses e apropriar-se de conceitos sobre a vida dos vegetais e demais elementos da natureza.Universidade Federal de Minas GeraisBrasilFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOCurso de Especialização em Educação em CiênciasUFMGCarla Maline Carvalhohttp://lattes.cnpq.br/3933641753932998Ana Amélia Oliveira Pereira2022-12-19T12:04:20Z2022-12-19T12:04:20Z2015-06-20Monografia (especialização)info:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1843/48176porhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMG2022-12-19T12:04:21Zoai:repositorio.ufmg.br:1843/48176Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oairepositorio@ufmg.bropendoar:2022-12-19T12:04:21Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv O uso do terrário como recurso didático na aproximação aos conceitos de ciências
title O uso do terrário como recurso didático na aproximação aos conceitos de ciências
spellingShingle O uso do terrário como recurso didático na aproximação aos conceitos de ciências
Ana Amélia Oliveira Pereira
Terrário
Recurso didático
Aulas de Ciências
title_short O uso do terrário como recurso didático na aproximação aos conceitos de ciências
title_full O uso do terrário como recurso didático na aproximação aos conceitos de ciências
title_fullStr O uso do terrário como recurso didático na aproximação aos conceitos de ciências
title_full_unstemmed O uso do terrário como recurso didático na aproximação aos conceitos de ciências
title_sort O uso do terrário como recurso didático na aproximação aos conceitos de ciências
author Ana Amélia Oliveira Pereira
author_facet Ana Amélia Oliveira Pereira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Carla Maline Carvalho
http://lattes.cnpq.br/3933641753932998
dc.contributor.author.fl_str_mv Ana Amélia Oliveira Pereira
dc.subject.por.fl_str_mv Terrário
Recurso didático
Aulas de Ciências
topic Terrário
Recurso didático
Aulas de Ciências
description O terrário é um modelo de microssistema que representa o meio ambiente. Ao utilizá lo como recurso didático na construção de conceitos de ciências, o aluno tem a oportunidade de compreender vários assuntos de maneira lúdica, significativa e participativa. Por meio do desenvolvimento de uma sequência didática sobre as plantas, os alunos tiveram a oportunidade de montar um terrário e através dele observar, levantar hipóteses e apropriar-se de conceitos sobre a vida dos vegetais e demais elementos da natureza.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-06-20
2022-12-19T12:04:20Z
2022-12-19T12:04:20Z
dc.type.driver.fl_str_mv Monografia (especialização)
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1843/48176
url http://hdl.handle.net/1843/48176
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
Brasil
FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso de Especialização em Educação em Ciências
UFMG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
Brasil
FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso de Especialização em Educação em Ciências
UFMG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFMG
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Repositório Institucional da UFMG
collection Repositório Institucional da UFMG
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@ufmg.br
_version_ 1816829593397493760