O uso do terrário como recurso didático na aproximação aos conceitos de ciências
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMG |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1843/48176 |
Resumo: | O terrário é um modelo de microssistema que representa o meio ambiente. Ao utilizá lo como recurso didático na construção de conceitos de ciências, o aluno tem a oportunidade de compreender vários assuntos de maneira lúdica, significativa e participativa. Por meio do desenvolvimento de uma sequência didática sobre as plantas, os alunos tiveram a oportunidade de montar um terrário e através dele observar, levantar hipóteses e apropriar-se de conceitos sobre a vida dos vegetais e demais elementos da natureza. |
id |
UFMG_71d18c5dd0d4c70454bb924f72ebc161 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufmg.br:1843/48176 |
network_acronym_str |
UFMG |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFMG |
repository_id_str |
|
spelling |
O uso do terrário como recurso didático na aproximação aos conceitos de ciênciasTerrárioRecurso didáticoAulas de CiênciasO terrário é um modelo de microssistema que representa o meio ambiente. Ao utilizá lo como recurso didático na construção de conceitos de ciências, o aluno tem a oportunidade de compreender vários assuntos de maneira lúdica, significativa e participativa. Por meio do desenvolvimento de uma sequência didática sobre as plantas, os alunos tiveram a oportunidade de montar um terrário e através dele observar, levantar hipóteses e apropriar-se de conceitos sobre a vida dos vegetais e demais elementos da natureza.Universidade Federal de Minas GeraisBrasilFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOCurso de Especialização em Educação em CiênciasUFMGCarla Maline Carvalhohttp://lattes.cnpq.br/3933641753932998Ana Amélia Oliveira Pereira2022-12-19T12:04:20Z2022-12-19T12:04:20Z2015-06-20Monografia (especialização)info:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1843/48176porhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMG2022-12-19T12:04:21Zoai:repositorio.ufmg.br:1843/48176Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oairepositorio@ufmg.bropendoar:2022-12-19T12:04:21Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O uso do terrário como recurso didático na aproximação aos conceitos de ciências |
title |
O uso do terrário como recurso didático na aproximação aos conceitos de ciências |
spellingShingle |
O uso do terrário como recurso didático na aproximação aos conceitos de ciências Ana Amélia Oliveira Pereira Terrário Recurso didático Aulas de Ciências |
title_short |
O uso do terrário como recurso didático na aproximação aos conceitos de ciências |
title_full |
O uso do terrário como recurso didático na aproximação aos conceitos de ciências |
title_fullStr |
O uso do terrário como recurso didático na aproximação aos conceitos de ciências |
title_full_unstemmed |
O uso do terrário como recurso didático na aproximação aos conceitos de ciências |
title_sort |
O uso do terrário como recurso didático na aproximação aos conceitos de ciências |
author |
Ana Amélia Oliveira Pereira |
author_facet |
Ana Amélia Oliveira Pereira |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Carla Maline Carvalho http://lattes.cnpq.br/3933641753932998 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ana Amélia Oliveira Pereira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Terrário Recurso didático Aulas de Ciências |
topic |
Terrário Recurso didático Aulas de Ciências |
description |
O terrário é um modelo de microssistema que representa o meio ambiente. Ao utilizá lo como recurso didático na construção de conceitos de ciências, o aluno tem a oportunidade de compreender vários assuntos de maneira lúdica, significativa e participativa. Por meio do desenvolvimento de uma sequência didática sobre as plantas, os alunos tiveram a oportunidade de montar um terrário e através dele observar, levantar hipóteses e apropriar-se de conceitos sobre a vida dos vegetais e demais elementos da natureza. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-06-20 2022-12-19T12:04:20Z 2022-12-19T12:04:20Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
Monografia (especialização) |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/1843/48176 |
url |
http://hdl.handle.net/1843/48176 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais Brasil FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO Curso de Especialização em Educação em Ciências UFMG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais Brasil FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO Curso de Especialização em Educação em Ciências UFMG |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFMG instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFMG |
collection |
Repositório Institucional da UFMG |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@ufmg.br |
_version_ |
1816829593397493760 |