Campo, quadra, areia: um projeto possível para o ensino do handebol

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Filipe Alexander Alves Tavares
Data de Publicação: 2012
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/73865
Resumo: O estudo apresentado neste trabalho consiste no desenvolvimento de um projeto, que figura um plano de ação para o desenvolvimento do conteúdo de handebol na disciplina de educação física. O plano foi aplicado em alunos do sexto ano do ensino fundamental de uma escola pública da rede municipal de Congonhas. Foram abordadas as diversas e possíveis maneiras de desenvolvimento do conteúdo supracitado, através de exposições teóricas sobre a história do handebol, suas origens, bem como os diferentes e possíveis lugares onde este desporto foi praticado. Foi trabalhada, também, a vivencia prática junto aos alunos.
id UFMG_7d0e0c4fca0213833b293e1cbbda7691
oai_identifier_str oai:repositorio.ufmg.br:1843/73865
network_acronym_str UFMG
network_name_str Repositório Institucional da UFMG
repository_id_str
spelling Campo, quadra, areia: um projeto possível para o ensino do handebolHandebolEducação FísicaEscolaEducação FísicaEscolasO estudo apresentado neste trabalho consiste no desenvolvimento de um projeto, que figura um plano de ação para o desenvolvimento do conteúdo de handebol na disciplina de educação física. O plano foi aplicado em alunos do sexto ano do ensino fundamental de uma escola pública da rede municipal de Congonhas. Foram abordadas as diversas e possíveis maneiras de desenvolvimento do conteúdo supracitado, através de exposições teóricas sobre a história do handebol, suas origens, bem como os diferentes e possíveis lugares onde este desporto foi praticado. Foi trabalhada, também, a vivencia prática junto aos alunos.Universidade Federal de Minas GeraisBrasilFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOCurso de Especialização em Ensino na Educação BásicaUFMGFabrine Leonardhttp://lattes.cnpq.br/3865875126688483José Ângelo GaríglioFilipe Alexander Alves Tavares2024-08-13T13:55:04Z2024-08-13T13:55:04Z2012-07-28Monografia (especialização)info:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1843/73865porhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMG2024-08-13T13:55:05Zoai:repositorio.ufmg.br:1843/73865Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oairepositorio@ufmg.bropendoar:2024-08-13T13:55:05Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Campo, quadra, areia: um projeto possível para o ensino do handebol
title Campo, quadra, areia: um projeto possível para o ensino do handebol
spellingShingle Campo, quadra, areia: um projeto possível para o ensino do handebol
Filipe Alexander Alves Tavares
Handebol
Educação Física
Escola
Educação Física
Escolas
title_short Campo, quadra, areia: um projeto possível para o ensino do handebol
title_full Campo, quadra, areia: um projeto possível para o ensino do handebol
title_fullStr Campo, quadra, areia: um projeto possível para o ensino do handebol
title_full_unstemmed Campo, quadra, areia: um projeto possível para o ensino do handebol
title_sort Campo, quadra, areia: um projeto possível para o ensino do handebol
author Filipe Alexander Alves Tavares
author_facet Filipe Alexander Alves Tavares
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Fabrine Leonard
http://lattes.cnpq.br/3865875126688483
José Ângelo Garíglio
dc.contributor.author.fl_str_mv Filipe Alexander Alves Tavares
dc.subject.por.fl_str_mv Handebol
Educação Física
Escola
Educação Física
Escolas
topic Handebol
Educação Física
Escola
Educação Física
Escolas
description O estudo apresentado neste trabalho consiste no desenvolvimento de um projeto, que figura um plano de ação para o desenvolvimento do conteúdo de handebol na disciplina de educação física. O plano foi aplicado em alunos do sexto ano do ensino fundamental de uma escola pública da rede municipal de Congonhas. Foram abordadas as diversas e possíveis maneiras de desenvolvimento do conteúdo supracitado, através de exposições teóricas sobre a história do handebol, suas origens, bem como os diferentes e possíveis lugares onde este desporto foi praticado. Foi trabalhada, também, a vivencia prática junto aos alunos.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-07-28
2024-08-13T13:55:04Z
2024-08-13T13:55:04Z
dc.type.driver.fl_str_mv Monografia (especialização)
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1843/73865
url http://hdl.handle.net/1843/73865
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
Brasil
FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso de Especialização em Ensino na Educação Básica
UFMG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
Brasil
FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso de Especialização em Ensino na Educação Básica
UFMG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFMG
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Repositório Institucional da UFMG
collection Repositório Institucional da UFMG
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@ufmg.br
_version_ 1823247995736424448