Análise empírica da oferta de serviços da retifica Juliano

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tatiane de Campos
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9B7J62
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso tem como foco identificar as forças e fraquezas percebidas pelos clientes da Retifica Juliano. Com o nível de exigência cada vez maior, devido a concorrência estar mais acirrada, sobreviver no mercado sem qualidade no atendimento ao cliente, torna se difícil. A empresa fica ameaçada, se não sabe quais os pontos em que os clientes estão satisfeitos ou insatisfeitos. Por isso é necessário manter a qualidade voltada para o cliente. A gerência precisa ter como meta a conscientização de que a qualidade dos serviços e o bom atendimento devem ser compromisso de todos, sendo assim a empresa será bem sucedida no mercado. A partir da utilização de métodos estatísticos, conclui-se que seria necessário entrevistar 95 clientes. Entrevistando-os, pôde-se ver o que é preciso fazer para aprimorar os pontos fortes e melhorar os fracos ou, até mesmo, implementar algumas mudanças organizacionais para que os clientes vejam a empresa de uma forma melhor.
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