Elementos que potencializam a intenção de compra de um vestido de noiva
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMG |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1843/46075 |
Resumo: | Por se tratar de um acontecimento de grande importância na vida das mulheres, as noivas dedicam muito tempo, energia, criatividade e dinheiro para que o casamento seja realizado de maneira especial. O objetivo do presente artigo foi avaliar quais são os elementos influenciadores na compra de um vestido de noiva. Para isso, foi considerada como alicerce teórico a Teoria do Comportamento Planejado (TCP) e o simbolismo. Este estudo contou com a fase inicial de caráter exploratório com entrevistas aprofundadas sobre o tema com cerca de 10 noivas. A segunda fase foi descritiva de caráter quantitativa na qual as entrevistadas responderam às perguntas de acordo com a escala de Likert de 1 a 10. Em termos do teste de hipótese e da resposta ao problema formulado, tem-se, dentro das variáveis pesquisadas, a única que influencia a intenção da compra do vestido de noiva é a atitude em relação à compra |
id |
UFMG_8392c05fedd7b4d46bde023f4c95aeaa |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufmg.br:1843/46075 |
network_acronym_str |
UFMG |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFMG |
repository_id_str |
|
spelling |
Elementos que potencializam a intenção de compra de um vestido de noivaVestido de noivaTeoria do comportamento planejadoSimbolismoIntenção de CompraFigurinos para noivasSimbolismoPor se tratar de um acontecimento de grande importância na vida das mulheres, as noivas dedicam muito tempo, energia, criatividade e dinheiro para que o casamento seja realizado de maneira especial. O objetivo do presente artigo foi avaliar quais são os elementos influenciadores na compra de um vestido de noiva. Para isso, foi considerada como alicerce teórico a Teoria do Comportamento Planejado (TCP) e o simbolismo. Este estudo contou com a fase inicial de caráter exploratório com entrevistas aprofundadas sobre o tema com cerca de 10 noivas. A segunda fase foi descritiva de caráter quantitativa na qual as entrevistadas responderam às perguntas de acordo com a escala de Likert de 1 a 10. Em termos do teste de hipótese e da resposta ao problema formulado, tem-se, dentro das variáveis pesquisadas, a única que influencia a intenção da compra do vestido de noiva é a atitude em relação à compraBecause it is an event of great importance in the lives of women, brides dedicate a lot of time, energy, creativity and money to ensure that marriage is carried out in a special way. The purpose of this article was to evaluate what are the influential elements in buying a wedding dress. For this, it was considered as theoretical foundation the Theory of Planned Behavior (TCP) and symbolism. This study had the initial exploratory phase with in-depth interviews on the subject with about 10 brides. The second phase was descriptive of a quantitative nature in which respondents answered the questions according to the Likert scale from 1 to 10. In terms of the hypothesis test and the answer to the formulated problem, one has, within the researched variables, the only one that influences the intention of the purchase of the wedding dress is the attitude towards the purchase.Universidade Federal de Minas GeraisBrasilFCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVASUFMG2022-10-07T13:15:15Z2022-10-07T13:15:15Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf19807031http://hdl.handle.net/1843/46075porRevista Interdisciplinar Científica AplicadaLuiza Flávia Leiva WuMarlusa de Sevilha GoslingKelly Cristine Oliveira MeiraIury Teixeira de Sevilha Goslinginfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMG2022-10-07T13:15:15Zoai:repositorio.ufmg.br:1843/46075Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oairepositorio@ufmg.bropendoar:2022-10-07T13:15:15Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Elementos que potencializam a intenção de compra de um vestido de noiva |
title |
Elementos que potencializam a intenção de compra de um vestido de noiva |
spellingShingle |
Elementos que potencializam a intenção de compra de um vestido de noiva Luiza Flávia Leiva Wu Vestido de noiva Teoria do comportamento planejado Simbolismo Intenção de Compra Figurinos para noivas Simbolismo |
title_short |
Elementos que potencializam a intenção de compra de um vestido de noiva |
title_full |
Elementos que potencializam a intenção de compra de um vestido de noiva |
title_fullStr |
Elementos que potencializam a intenção de compra de um vestido de noiva |
title_full_unstemmed |
Elementos que potencializam a intenção de compra de um vestido de noiva |
title_sort |
Elementos que potencializam a intenção de compra de um vestido de noiva |
author |
Luiza Flávia Leiva Wu |
author_facet |
Luiza Flávia Leiva Wu Marlusa de Sevilha Gosling Kelly Cristine Oliveira Meira Iury Teixeira de Sevilha Gosling |
author_role |
author |
author2 |
Marlusa de Sevilha Gosling Kelly Cristine Oliveira Meira Iury Teixeira de Sevilha Gosling |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Luiza Flávia Leiva Wu Marlusa de Sevilha Gosling Kelly Cristine Oliveira Meira Iury Teixeira de Sevilha Gosling |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Vestido de noiva Teoria do comportamento planejado Simbolismo Intenção de Compra Figurinos para noivas Simbolismo |
topic |
Vestido de noiva Teoria do comportamento planejado Simbolismo Intenção de Compra Figurinos para noivas Simbolismo |
description |
Por se tratar de um acontecimento de grande importância na vida das mulheres, as noivas dedicam muito tempo, energia, criatividade e dinheiro para que o casamento seja realizado de maneira especial. O objetivo do presente artigo foi avaliar quais são os elementos influenciadores na compra de um vestido de noiva. Para isso, foi considerada como alicerce teórico a Teoria do Comportamento Planejado (TCP) e o simbolismo. Este estudo contou com a fase inicial de caráter exploratório com entrevistas aprofundadas sobre o tema com cerca de 10 noivas. A segunda fase foi descritiva de caráter quantitativa na qual as entrevistadas responderam às perguntas de acordo com a escala de Likert de 1 a 10. Em termos do teste de hipótese e da resposta ao problema formulado, tem-se, dentro das variáveis pesquisadas, a única que influencia a intenção da compra do vestido de noiva é a atitude em relação à compra |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017 2022-10-07T13:15:15Z 2022-10-07T13:15:15Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
19807031 http://hdl.handle.net/1843/46075 |
identifier_str_mv |
19807031 |
url |
http://hdl.handle.net/1843/46075 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Revista Interdisciplinar Científica Aplicada |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais Brasil FCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS UFMG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais Brasil FCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS UFMG |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFMG instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFMG |
collection |
Repositório Institucional da UFMG |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@ufmg.br |
_version_ |
1816829546533486592 |