"Grife isso : eu uso marca de luxo!: uma análise do consumo de produtos de griffes por indivíduos de classes populares"

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Adriana Pimentel Seixas
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/VCSA-8FMTU9
Resumo: Observando-se que o mercado de luxo apresentou um grande crescimento no Brasil, principalmente no que tange a sua aquisição por parte das classes populares que, cada dia mais, vão em busca de produtos que carregam uma - Griffe famosa, este trabalho teve como objetivo primordial dar um enfoque central neste consumo de produtos e bens de luxo (um luxo que traz, em seu bojo, emoções e experiências, possuindo significados e sentidos) por parte de pessoas que apresentam um poder aquisitivo baixo. Um mercado de luxo que antes, era somente destinado às classes que detinham um poder econômico mais elevado. Produtos de luxo onde o prazer e - impulsividade / compensação estão presentes, determinados por fatores como: imagem de qualidade, o hedonismo, a preocupação com a aparência pessoal e distinção social .
id UFMG_870fd5db60874c5c9b6e329bd28422ad
oai_identifier_str oai:repositorio.ufmg.br:1843/VCSA-8FMTU9
network_acronym_str UFMG
network_name_str Repositório Institucional da UFMG
repository_id_str
spelling Alexandre Antonio CardosoLeonardo Hipolito Genaro FigoliCarlos Alberto GoncalvesAdriana Pimentel Seixas2019-08-12T19:35:59Z2019-08-12T19:35:59Z2009-12-09http://hdl.handle.net/1843/VCSA-8FMTU9Observando-se que o mercado de luxo apresentou um grande crescimento no Brasil, principalmente no que tange a sua aquisição por parte das classes populares que, cada dia mais, vão em busca de produtos que carregam uma - Griffe famosa, este trabalho teve como objetivo primordial dar um enfoque central neste consumo de produtos e bens de luxo (um luxo que traz, em seu bojo, emoções e experiências, possuindo significados e sentidos) por parte de pessoas que apresentam um poder aquisitivo baixo. Um mercado de luxo que antes, era somente destinado às classes que detinham um poder econômico mais elevado. Produtos de luxo onde o prazer e - impulsividade / compensação estão presentes, determinados por fatores como: imagem de qualidade, o hedonismo, a preocupação com a aparência pessoal e distinção social .Considering that the luxury market presented a remarkable growing in Brazil, specially on the matter of it´s consume by the popular classes, that each day search for products carring a famous brand, this project had as a primordial goal to enfatize this products and luxury goods (a luxury that bring, in its core, emotions and experiences, possessing meanings and feelings) by people who present a lower purchasing power. A luxury market that before, was only destinated to the wealthiests classes. Lxury products where pleasure and impulsiveness / compensation are present, determinated by factors such as: image quality, hedonism, the concerning with the self appearance and social distinction.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGSociologiaStatusConsumoConsumo de luxoComportamento do consumidorConsumidores de baixa renda"Grife isso : eu uso marca de luxo!: uma análise do consumo de produtos de griffes por indivíduos de classes populares"info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALdisserta__o_de_adriana_pimentel_seixas.pdfapplication/pdf1762248https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/VCSA-8FMTU9/1/disserta__o_de_adriana_pimentel_seixas.pdfe3650d7d88bc578a6dae30e13907aec0MD51TEXTdisserta__o_de_adriana_pimentel_seixas.pdf.txtdisserta__o_de_adriana_pimentel_seixas.pdf.txtExtracted texttext/plain221092https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/VCSA-8FMTU9/2/disserta__o_de_adriana_pimentel_seixas.pdf.txt06b901c28a5c4876933db559a6823055MD521843/VCSA-8FMTU92019-11-14 19:39:32.447oai:repositorio.ufmg.br:1843/VCSA-8FMTU9Repositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T22:39:32Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv "Grife isso : eu uso marca de luxo!: uma análise do consumo de produtos de griffes por indivíduos de classes populares"
title "Grife isso : eu uso marca de luxo!: uma análise do consumo de produtos de griffes por indivíduos de classes populares"
spellingShingle "Grife isso : eu uso marca de luxo!: uma análise do consumo de produtos de griffes por indivíduos de classes populares"
Adriana Pimentel Seixas
Status
Consumo
Consumo de luxo
Comportamento do consumidor
Consumidores de baixa renda
Sociologia
title_short "Grife isso : eu uso marca de luxo!: uma análise do consumo de produtos de griffes por indivíduos de classes populares"
title_full "Grife isso : eu uso marca de luxo!: uma análise do consumo de produtos de griffes por indivíduos de classes populares"
title_fullStr "Grife isso : eu uso marca de luxo!: uma análise do consumo de produtos de griffes por indivíduos de classes populares"
title_full_unstemmed "Grife isso : eu uso marca de luxo!: uma análise do consumo de produtos de griffes por indivíduos de classes populares"
title_sort "Grife isso : eu uso marca de luxo!: uma análise do consumo de produtos de griffes por indivíduos de classes populares"
author Adriana Pimentel Seixas
author_facet Adriana Pimentel Seixas
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Alexandre Antonio Cardoso
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Leonardo Hipolito Genaro Figoli
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Carlos Alberto Goncalves
dc.contributor.author.fl_str_mv Adriana Pimentel Seixas
contributor_str_mv Alexandre Antonio Cardoso
Leonardo Hipolito Genaro Figoli
Carlos Alberto Goncalves
dc.subject.por.fl_str_mv Status
Consumo
Consumo de luxo
Comportamento do consumidor
Consumidores de baixa renda
topic Status
Consumo
Consumo de luxo
Comportamento do consumidor
Consumidores de baixa renda
Sociologia
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv Sociologia
description Observando-se que o mercado de luxo apresentou um grande crescimento no Brasil, principalmente no que tange a sua aquisição por parte das classes populares que, cada dia mais, vão em busca de produtos que carregam uma - Griffe famosa, este trabalho teve como objetivo primordial dar um enfoque central neste consumo de produtos e bens de luxo (um luxo que traz, em seu bojo, emoções e experiências, possuindo significados e sentidos) por parte de pessoas que apresentam um poder aquisitivo baixo. Um mercado de luxo que antes, era somente destinado às classes que detinham um poder econômico mais elevado. Produtos de luxo onde o prazer e - impulsividade / compensação estão presentes, determinados por fatores como: imagem de qualidade, o hedonismo, a preocupação com a aparência pessoal e distinção social .
publishDate 2009
dc.date.issued.fl_str_mv 2009-12-09
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-08-12T19:35:59Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-08-12T19:35:59Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1843/VCSA-8FMTU9
url http://hdl.handle.net/1843/VCSA-8FMTU9
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFMG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFMG
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Repositório Institucional da UFMG
collection Repositório Institucional da UFMG
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/VCSA-8FMTU9/1/disserta__o_de_adriana_pimentel_seixas.pdf
https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/VCSA-8FMTU9/2/disserta__o_de_adriana_pimentel_seixas.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv e3650d7d88bc578a6dae30e13907aec0
06b901c28a5c4876933db559a6823055
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1803589363704004608