Detalhes bibliográficos
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
id UFMG_8b41d2adfe124cab12bf358d77c18930
oai_identifier_str oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-9EKJJG
network_acronym_str UFMG
network_name_str Repositório Institucional da UFMG
repository_id_str
reponame_str Repositório Institucional da UFMG
instacron_str UFMG
institution Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
spelling Eliandra da Costa MendesHormindo Pereira de Souza JuniorGisele Maria dos Santos2019-08-10T09:11:56Z2019-08-10T09:11:56Z2011-01-26http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9EKJJGEste trabalho pretende fazer um estudo sobre o papel do gestor na organização do tempo escolar de modo a garantir a qualidade da relação professor vis à vis aluno. O estudo foi realizado a partir da análise do Projeto Político Pedagógico da Escola Luiza Gonçalves Moreira, de modo a perceber como se dá a gestão dos tempos e espaços na instituição. Pretende-se aqui refletir sobre a relação professor vis à vis aluno, propor caminhos, possíveis alterações para transformar as vivências e comunicação no entorno escolar e alcançar a qualidade no atendimento. A fundamentação teórica é baseada em autores que vislumbram idéias pertinentes à construção da gestão escolar e a interferência dessa nova forma de gestão nos aspectos referentes ao tempo escolar e seus reflexos nas relações humanas.This work aims to do a study on the role of managers in the organization of school time to ensure the quality of the teacher vis-à-vis student. The study was conducted based on the analysis of Project Political School Luiza Gonçalves Moreira, in order to understand how is the management of time and space at the institution. The intention here is to reflect on the relationship between teacher and student vis-à-vis propose ways possible changes to transform the experiences and communication in the school environment and achieve the quality of care. The theoretical framework is based on authors who envision ideas relevant to the construction of school management and the interference of this new form of management aspects relating to school time and yours reflexes in human relations.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGEscolas Organização e administraçãoEducaçãoGestão escolarRelação professor vis à vis alunoTempo escolarO papel do gestor na organização do tempo escolarinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALtcc_gisele_maria_dos_santos.pdfapplication/pdf247694https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9EKJJG/1/tcc_gisele_maria_dos_santos.pdfca13574a011eb1be8f4eae1d3d6b25f5MD51TEXTtcc_gisele_maria_dos_santos.pdf.txttcc_gisele_maria_dos_santos.pdf.txtExtracted texttext/plain95202https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9EKJJG/2/tcc_gisele_maria_dos_santos.pdf.txt1c76f0797ac25798f85c28baa8fd4cc0MD521843/BUBD-9EKJJG2019-11-14 07:18:40.125oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-9EKJJGRepositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T10:18:40Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
_version_ 1813548252948070400