Audioteca: do impresso ao audiolivro

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vanessa Freitas Vieira
Data de Publicação: 2023
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/51078
Resumo: Este projeto pedagógico tem o objetivo de apresentar uma sugestão metodológica para o ensino de leitura, visando utilizar o audiolivro como instrumento mediador do ensino e da aprendizagem, a fim de despertar o prazer pela leitura e o protagonismo juvenil nos estudantes participantes. No primeiro momento, buscou-se apresentar uma justificativa para a proposta de trabalho, em seguida, apresentou-se o referencial teórico e a proposta de atividade, amparando-se na BNCC. Para finalizar, foi criado um manual para o professor, descrevendo-se detalhadamente como o projeto pedagógico pode ser realizado em sala de aula.
id UFMG_9a99bf82e73072eac3520bbc9c06fc3a
oai_identifier_str oai:repositorio.ufmg.br:1843/51078
network_acronym_str UFMG
network_name_str Repositório Institucional da UFMG
repository_id_str
spelling Audioteca: do impresso ao audiolivroProjeto PedagógicoLeituraAudiolivroManual do ProfessorLíngua portuguesa - Estudo e ensinoEste projeto pedagógico tem o objetivo de apresentar uma sugestão metodológica para o ensino de leitura, visando utilizar o audiolivro como instrumento mediador do ensino e da aprendizagem, a fim de despertar o prazer pela leitura e o protagonismo juvenil nos estudantes participantes. No primeiro momento, buscou-se apresentar uma justificativa para a proposta de trabalho, em seguida, apresentou-se o referencial teórico e a proposta de atividade, amparando-se na BNCC. Para finalizar, foi criado um manual para o professor, descrevendo-se detalhadamente como o projeto pedagógico pode ser realizado em sala de aula.Universidade Federal de Minas GeraisBrasilCurso de Especialização em Linguagem, Tecnologia e Educação (EAD)UFMGJunot de Oliveira Maiahttp://lattes.cnpq.br/9606848154032239Carolina Bottosso de MouraFrancis Arthuso PaivaVanessa Freitas Vieira2023-03-21T13:33:20Z2023-03-21T13:33:20Z2023-01-24Monografia (especialização)info:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1843/51078porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMG2023-03-21T13:33:20Zoai:repositorio.ufmg.br:1843/51078Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oairepositorio@ufmg.bropendoar:2023-03-21T13:33:20Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Audioteca: do impresso ao audiolivro
title Audioteca: do impresso ao audiolivro
spellingShingle Audioteca: do impresso ao audiolivro
Vanessa Freitas Vieira
Projeto Pedagógico
Leitura
Audiolivro
Manual do Professor
Língua portuguesa - Estudo e ensino
title_short Audioteca: do impresso ao audiolivro
title_full Audioteca: do impresso ao audiolivro
title_fullStr Audioteca: do impresso ao audiolivro
title_full_unstemmed Audioteca: do impresso ao audiolivro
title_sort Audioteca: do impresso ao audiolivro
author Vanessa Freitas Vieira
author_facet Vanessa Freitas Vieira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Junot de Oliveira Maia
http://lattes.cnpq.br/9606848154032239
Carolina Bottosso de Moura
Francis Arthuso Paiva
dc.contributor.author.fl_str_mv Vanessa Freitas Vieira
dc.subject.por.fl_str_mv Projeto Pedagógico
Leitura
Audiolivro
Manual do Professor
Língua portuguesa - Estudo e ensino
topic Projeto Pedagógico
Leitura
Audiolivro
Manual do Professor
Língua portuguesa - Estudo e ensino
description Este projeto pedagógico tem o objetivo de apresentar uma sugestão metodológica para o ensino de leitura, visando utilizar o audiolivro como instrumento mediador do ensino e da aprendizagem, a fim de despertar o prazer pela leitura e o protagonismo juvenil nos estudantes participantes. No primeiro momento, buscou-se apresentar uma justificativa para a proposta de trabalho, em seguida, apresentou-se o referencial teórico e a proposta de atividade, amparando-se na BNCC. Para finalizar, foi criado um manual para o professor, descrevendo-se detalhadamente como o projeto pedagógico pode ser realizado em sala de aula.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-03-21T13:33:20Z
2023-03-21T13:33:20Z
2023-01-24
dc.type.driver.fl_str_mv Monografia (especialização)
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1843/51078
url http://hdl.handle.net/1843/51078
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
Brasil
Curso de Especialização em Linguagem, Tecnologia e Educação (EAD)
UFMG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
Brasil
Curso de Especialização em Linguagem, Tecnologia e Educação (EAD)
UFMG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFMG
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Repositório Institucional da UFMG
collection Repositório Institucional da UFMG
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@ufmg.br
_version_ 1816829689960857600