Desenvolvimento de agentes inteligentes para jogos MOBA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Victor do Nascimento Silva
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/ESBF-AE2HX8
Resumo: Multiplayer Online Battle Arena (MOBA), é o gênero de jogo mais jogado do mundo atualmente. O jogo consiste em controlar um herói e, com ajuda de um time de jogadores, conquistar a base inimiga. Este gênero de jogo é uma boa plataforma de pesquisa em Inteligência Artificial, pois oferece vários desafios. Dentre eles: movimentação, coleta e administração de recursos, rápida leitura de cenários, combate, comportamento, planejamento, dentre outros. Este trabalho se propõe a desenvolver Agentes Inteligentes que consigam superar os desafios propostos pelo cenário de jogo e consiga jogar o mesmo utilizando uma vasta gama de heróis. Além disso, é desenvolvido um agente que utiliza o conhecimento do jogo para auxiliar novos jogadores a aprender a jogar MOBA. Como resultados obtêm-se um agente capaz de jogar League of Legends e um agente que auxilia um jogador iniciante a jogar o mesmo jogo.
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