As potencialidades do programa Pílulas de Ciências no ensino de ciências

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dayse Alves Martins
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9VFP8E
Resumo: A tecnologia, dentro do ambiente escolar, tem possibilitado novas alternativas de ensino e de aprendizagem. Nesse contexto, o uso de diferentes recursos tecnológicos pode favorecer ou distanciar o processo de aprendizagem na sala de aula. Considerando a relevância do tema, o presente trabalho visa analisar o grau de proximidade entre professores vinculados ao Ensino de Ciências e um programa, construído pela Universidade Federal de Minas Gerais, chamado Pílulas de Ciência e, mais especificamente, sugerir como esses professores, por meio dessa ferramenta pedagógica, podem aproximar os alunos da linguagem Científica Escolar. Para alcançar tal intuito, esta pesquisa se estruturou a partir de um questionário online, o qual foi enviado a diversos professores da área de Ciências. O objetivo de as respostas dadas servirem de base para uma reflexão mais profunda sobre a relação desse recurso no Ensino de Ciências.
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