Comportamento do consumidor de bebidas enérgeticas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Giovanna Perez Zurita
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9CRJP7
Resumo: O proposito do marketing é satisfazer as necessidades do consumidor, consequentemente é preciso conhecer o comportamento dos consumidores. O presente trabalho foi desenvolvido como objetivo de investigar e definir os aspectos influenciadores no comportamento dos consumidores de bebidas energéticas, aplicando 130 questionários em alunos de pós-graduação da Universidade Federal de Minas Gerais.A partir da coleta de dados foi possível identificar informações de perfil, como sexo, idade, ocupação ou profissão, horário de trabalho, estilo de vida (atividade física), e os dados de consumo relacionados com a percepção do produto, se faz uso ou não de bebidas energéticas, emcaso afirmativo, a frequência de consumo, o reconhecimento de alguma marca preferida ou rejeitada, e, principalmente, os motivos para o consumo de energéticos, bem como as criticas a esse produto, das pessoas que declararam não consumir
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