Comportamento do consumidor de bebidas enérgeticas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMG |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9CRJP7 |
Resumo: | O proposito do marketing é satisfazer as necessidades do consumidor, consequentemente é preciso conhecer o comportamento dos consumidores. O presente trabalho foi desenvolvido como objetivo de investigar e definir os aspectos influenciadores no comportamento dos consumidores de bebidas energéticas, aplicando 130 questionários em alunos de pós-graduação da Universidade Federal de Minas Gerais.A partir da coleta de dados foi possível identificar informações de perfil, como sexo, idade, ocupação ou profissão, horário de trabalho, estilo de vida (atividade física), e os dados de consumo relacionados com a percepção do produto, se faz uso ou não de bebidas energéticas, emcaso afirmativo, a frequência de consumo, o reconhecimento de alguma marca preferida ou rejeitada, e, principalmente, os motivos para o consumo de energéticos, bem como as criticas a esse produto, das pessoas que declararam não consumir |
id |
UFMG_df620064571a959f58beb166291332e7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-9CRJP7 |
network_acronym_str |
UFMG |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFMG |
repository_id_str |
|
spelling |
Ricardo Teixeira VeigaAntonio Del Maestro FilhoGiovanna Perez Zurita2019-08-14T19:32:57Z2019-08-14T19:32:57Z2013-07-12http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9CRJP7O proposito do marketing é satisfazer as necessidades do consumidor, consequentemente é preciso conhecer o comportamento dos consumidores. O presente trabalho foi desenvolvido como objetivo de investigar e definir os aspectos influenciadores no comportamento dos consumidores de bebidas energéticas, aplicando 130 questionários em alunos de pós-graduação da Universidade Federal de Minas Gerais.A partir da coleta de dados foi possível identificar informações de perfil, como sexo, idade, ocupação ou profissão, horário de trabalho, estilo de vida (atividade física), e os dados de consumo relacionados com a percepção do produto, se faz uso ou não de bebidas energéticas, emcaso afirmativo, a frequência de consumo, o reconhecimento de alguma marca preferida ou rejeitada, e, principalmente, os motivos para o consumo de energéticos, bem como as criticas a esse produto, das pessoas que declararam não consumirEl propósito de marketing es satisfacer las necesidades del consumidor, consecuentemente es necesario conocer el comportamiento de los consumidores. El presente trabajo fue desarrollado con el objetivo de investigar y definir los aspectos que influyen en el comportamiento de los consumidores de bebidas energéticas, para tal efecto se aplicaron 130 cuestionarios a losestudiantes de posgrado de la Universidad Federal de Minas Gerais.A partir de la recolección de datos fue posible identificar informaciones de perfil, como género, edad, ocupación o profesión, horario de trabajo, estilo de vida (actividad física) y los datos de consumo relacionados con la percepción que el consumidor tiene sobre el producto, si hace uso ono de bebidas energéticas, en el caso de que si haga uso, la frecuencia de consumo, el reconocimiento de cualquier marca preferida y rechazada, y en especial las razones por las que consumen estas bebidas, así como también las críticas a este producto de las personas que declararon que no consumenUniversidade Federal de Minas GeraisUFMGMonografiasBebidas energéticasConsumidorMotivosComportamento do consumidor de bebidas enérgeticasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALcomportamento_do_consumidor_de_bebidas_energeticas.pdfapplication/pdf1829998https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9CRJP7/1/comportamento_do_consumidor_de_bebidas_energeticas.pdfe7dafee5e89aff6917e49f825564ba36MD51TEXTcomportamento_do_consumidor_de_bebidas_energeticas.pdf.txtcomportamento_do_consumidor_de_bebidas_energeticas.pdf.txtExtracted texttext/plain53718https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9CRJP7/2/comportamento_do_consumidor_de_bebidas_energeticas.pdf.txt3f942da1049305dd1da7ab0623e66ad7MD521843/BUBD-9CRJP72019-11-14 12:05:37.281oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-9CRJP7Repositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T15:05:37Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Comportamento do consumidor de bebidas enérgeticas |
title |
Comportamento do consumidor de bebidas enérgeticas |
spellingShingle |
Comportamento do consumidor de bebidas enérgeticas Giovanna Perez Zurita Bebidas energéticas Consumidor Motivos Monografias |
title_short |
Comportamento do consumidor de bebidas enérgeticas |
title_full |
Comportamento do consumidor de bebidas enérgeticas |
title_fullStr |
Comportamento do consumidor de bebidas enérgeticas |
title_full_unstemmed |
Comportamento do consumidor de bebidas enérgeticas |
title_sort |
Comportamento do consumidor de bebidas enérgeticas |
author |
Giovanna Perez Zurita |
author_facet |
Giovanna Perez Zurita |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Ricardo Teixeira Veiga |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Antonio Del Maestro Filho |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Giovanna Perez Zurita |
contributor_str_mv |
Ricardo Teixeira Veiga Antonio Del Maestro Filho |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Bebidas energéticas Consumidor Motivos |
topic |
Bebidas energéticas Consumidor Motivos Monografias |
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv |
Monografias |
description |
O proposito do marketing é satisfazer as necessidades do consumidor, consequentemente é preciso conhecer o comportamento dos consumidores. O presente trabalho foi desenvolvido como objetivo de investigar e definir os aspectos influenciadores no comportamento dos consumidores de bebidas energéticas, aplicando 130 questionários em alunos de pós-graduação da Universidade Federal de Minas Gerais.A partir da coleta de dados foi possível identificar informações de perfil, como sexo, idade, ocupação ou profissão, horário de trabalho, estilo de vida (atividade física), e os dados de consumo relacionados com a percepção do produto, se faz uso ou não de bebidas energéticas, emcaso afirmativo, a frequência de consumo, o reconhecimento de alguma marca preferida ou rejeitada, e, principalmente, os motivos para o consumo de energéticos, bem como as criticas a esse produto, das pessoas que declararam não consumir |
publishDate |
2013 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013-07-12 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-08-14T19:32:57Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-08-14T19:32:57Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9CRJP7 |
url |
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9CRJP7 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFMG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFMG instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFMG |
collection |
Repositório Institucional da UFMG |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9CRJP7/1/comportamento_do_consumidor_de_bebidas_energeticas.pdf https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9CRJP7/2/comportamento_do_consumidor_de_bebidas_energeticas.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e7dafee5e89aff6917e49f825564ba36 3f942da1049305dd1da7ab0623e66ad7 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1803589142212247552 |