Projeto de ensino/aprendizagem: o uso do blog e outros recursos como ferramentas complementares ao ensino de espanhol presencial num curso de letras
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMG |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9C3HEZ |
Resumo: | Este Projeto é fruto de um processo de aprendizado que se deu ao longo dos dois anos da Especialização através de cursos online, da interação com professores e alunos no ambiente virtual de aprendizagem escolhido o Teleduc e do acesso que esse curso favoreceu a textos, links e dicas sobre novas práticas pedagógicas de ensino de línguas. Está sendo apresentado como requisito para a conclusão de uma Especialização e se justifica pela necessidade de, em primeiro lugar, aperfeiçoar minha prática profissional para poder atuar no ensino superior percebendo o lugar que as novas tecnologias passam a ocupar no cotidiano da sala de aula, seja ela a distância ou presencial. |
id |
UFMG_e441bdae8a64ed7318667142f3ed9427 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUOS-9C3HEZ |
network_acronym_str |
UFMG |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFMG |
repository_id_str |
|
spelling |
Junia de Carvalho Fidelis BragaRaquel La Corte dos Santos2019-08-13T02:36:46Z2019-08-13T02:36:46Z2012-07-25http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9C3HEZEste Projeto é fruto de um processo de aprendizado que se deu ao longo dos dois anos da Especialização através de cursos online, da interação com professores e alunos no ambiente virtual de aprendizagem escolhido o Teleduc e do acesso que esse curso favoreceu a textos, links e dicas sobre novas práticas pedagógicas de ensino de línguas. Está sendo apresentado como requisito para a conclusão de uma Especialização e se justifica pela necessidade de, em primeiro lugar, aperfeiçoar minha prática profissional para poder atuar no ensino superior percebendo o lugar que as novas tecnologias passam a ocupar no cotidiano da sala de aula, seja ela a distância ou presencial.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGEnsino à distânciaLinguagem e línguas Estudo e ensinoEnsino auxiliado por computadorEnsino de Língua Mediado de ComputadorProjeto de ensino/aprendizagem: o uso do blog e outros recursos como ferramentas complementares ao ensino de espanhol presencial num curso de letrasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALprojeto_tcc_reformulado_22_de_novembro_2012pdf_2_.pdfapplication/pdf1041131https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-9C3HEZ/1/projeto_tcc_reformulado_22_de_novembro_2012pdf_2_.pdf531c870728fa295cb03447a57cb4d19fMD51TEXTprojeto_tcc_reformulado_22_de_novembro_2012pdf_2_.pdf.txtprojeto_tcc_reformulado_22_de_novembro_2012pdf_2_.pdf.txtExtracted texttext/plain89347https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-9C3HEZ/2/projeto_tcc_reformulado_22_de_novembro_2012pdf_2_.pdf.txte12cc92667d6c3b813b5c5e81930c5b2MD521843/BUOS-9C3HEZ2019-11-14 20:51:23.719oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUOS-9C3HEZRepositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T23:51:23Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Projeto de ensino/aprendizagem: o uso do blog e outros recursos como ferramentas complementares ao ensino de espanhol presencial num curso de letras |
title |
Projeto de ensino/aprendizagem: o uso do blog e outros recursos como ferramentas complementares ao ensino de espanhol presencial num curso de letras |
spellingShingle |
Projeto de ensino/aprendizagem: o uso do blog e outros recursos como ferramentas complementares ao ensino de espanhol presencial num curso de letras Raquel La Corte dos Santos Ensino de Língua Mediado de Computador Ensino à distância Linguagem e línguas Estudo e ensino Ensino auxiliado por computador |
title_short |
Projeto de ensino/aprendizagem: o uso do blog e outros recursos como ferramentas complementares ao ensino de espanhol presencial num curso de letras |
title_full |
Projeto de ensino/aprendizagem: o uso do blog e outros recursos como ferramentas complementares ao ensino de espanhol presencial num curso de letras |
title_fullStr |
Projeto de ensino/aprendizagem: o uso do blog e outros recursos como ferramentas complementares ao ensino de espanhol presencial num curso de letras |
title_full_unstemmed |
Projeto de ensino/aprendizagem: o uso do blog e outros recursos como ferramentas complementares ao ensino de espanhol presencial num curso de letras |
title_sort |
Projeto de ensino/aprendizagem: o uso do blog e outros recursos como ferramentas complementares ao ensino de espanhol presencial num curso de letras |
author |
Raquel La Corte dos Santos |
author_facet |
Raquel La Corte dos Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Junia de Carvalho Fidelis Braga |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Raquel La Corte dos Santos |
contributor_str_mv |
Junia de Carvalho Fidelis Braga |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino de Língua Mediado de Computador |
topic |
Ensino de Língua Mediado de Computador Ensino à distância Linguagem e línguas Estudo e ensino Ensino auxiliado por computador |
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv |
Ensino à distância Linguagem e línguas Estudo e ensino Ensino auxiliado por computador |
description |
Este Projeto é fruto de um processo de aprendizado que se deu ao longo dos dois anos da Especialização através de cursos online, da interação com professores e alunos no ambiente virtual de aprendizagem escolhido o Teleduc e do acesso que esse curso favoreceu a textos, links e dicas sobre novas práticas pedagógicas de ensino de línguas. Está sendo apresentado como requisito para a conclusão de uma Especialização e se justifica pela necessidade de, em primeiro lugar, aperfeiçoar minha prática profissional para poder atuar no ensino superior percebendo o lugar que as novas tecnologias passam a ocupar no cotidiano da sala de aula, seja ela a distância ou presencial. |
publishDate |
2012 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012-07-25 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-08-13T02:36:46Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-08-13T02:36:46Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9C3HEZ |
url |
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9C3HEZ |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFMG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFMG instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFMG |
collection |
Repositório Institucional da UFMG |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-9C3HEZ/1/projeto_tcc_reformulado_22_de_novembro_2012pdf_2_.pdf https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-9C3HEZ/2/projeto_tcc_reformulado_22_de_novembro_2012pdf_2_.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
531c870728fa295cb03447a57cb4d19f e12cc92667d6c3b813b5c5e81930c5b2 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1803589364370898944 |