Projeto de ensino/aprendizagem: o uso do blog e outros recursos como ferramentas complementares ao ensino de espanhol presencial num curso de letras

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Raquel La Corte dos Santos
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9C3HEZ
Resumo: Este Projeto é fruto de um processo de aprendizado que se deu ao longo dos dois anos da Especialização através de cursos online, da interação com professores e alunos no ambiente virtual de aprendizagem escolhido o Teleduc e do acesso que esse curso favoreceu a textos, links e dicas sobre novas práticas pedagógicas de ensino de línguas. Está sendo apresentado como requisito para a conclusão de uma Especialização e se justifica pela necessidade de, em primeiro lugar, aperfeiçoar minha prática profissional para poder atuar no ensino superior percebendo o lugar que as novas tecnologias passam a ocupar no cotidiano da sala de aula, seja ela a distância ou presencial.
id UFMG_e441bdae8a64ed7318667142f3ed9427
oai_identifier_str oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUOS-9C3HEZ
network_acronym_str UFMG
network_name_str Repositório Institucional da UFMG
repository_id_str
spelling Junia de Carvalho Fidelis BragaRaquel La Corte dos Santos2019-08-13T02:36:46Z2019-08-13T02:36:46Z2012-07-25http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9C3HEZEste Projeto é fruto de um processo de aprendizado que se deu ao longo dos dois anos da Especialização através de cursos online, da interação com professores e alunos no ambiente virtual de aprendizagem escolhido o Teleduc e do acesso que esse curso favoreceu a textos, links e dicas sobre novas práticas pedagógicas de ensino de línguas. Está sendo apresentado como requisito para a conclusão de uma Especialização e se justifica pela necessidade de, em primeiro lugar, aperfeiçoar minha prática profissional para poder atuar no ensino superior percebendo o lugar que as novas tecnologias passam a ocupar no cotidiano da sala de aula, seja ela a distância ou presencial.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGEnsino à distânciaLinguagem e línguas Estudo e ensinoEnsino auxiliado por computadorEnsino de Língua Mediado de ComputadorProjeto de ensino/aprendizagem: o uso do blog e outros recursos como ferramentas complementares ao ensino de espanhol presencial num curso de letrasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALprojeto_tcc_reformulado_22_de_novembro_2012pdf_2_.pdfapplication/pdf1041131https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-9C3HEZ/1/projeto_tcc_reformulado_22_de_novembro_2012pdf_2_.pdf531c870728fa295cb03447a57cb4d19fMD51TEXTprojeto_tcc_reformulado_22_de_novembro_2012pdf_2_.pdf.txtprojeto_tcc_reformulado_22_de_novembro_2012pdf_2_.pdf.txtExtracted texttext/plain89347https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-9C3HEZ/2/projeto_tcc_reformulado_22_de_novembro_2012pdf_2_.pdf.txte12cc92667d6c3b813b5c5e81930c5b2MD521843/BUOS-9C3HEZ2019-11-14 20:51:23.719oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUOS-9C3HEZRepositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T23:51:23Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Projeto de ensino/aprendizagem: o uso do blog e outros recursos como ferramentas complementares ao ensino de espanhol presencial num curso de letras
title Projeto de ensino/aprendizagem: o uso do blog e outros recursos como ferramentas complementares ao ensino de espanhol presencial num curso de letras
spellingShingle Projeto de ensino/aprendizagem: o uso do blog e outros recursos como ferramentas complementares ao ensino de espanhol presencial num curso de letras
Raquel La Corte dos Santos
Ensino de Língua Mediado de Computador
Ensino à distância
Linguagem e línguas Estudo e ensino
Ensino auxiliado por computador
title_short Projeto de ensino/aprendizagem: o uso do blog e outros recursos como ferramentas complementares ao ensino de espanhol presencial num curso de letras
title_full Projeto de ensino/aprendizagem: o uso do blog e outros recursos como ferramentas complementares ao ensino de espanhol presencial num curso de letras
title_fullStr Projeto de ensino/aprendizagem: o uso do blog e outros recursos como ferramentas complementares ao ensino de espanhol presencial num curso de letras
title_full_unstemmed Projeto de ensino/aprendizagem: o uso do blog e outros recursos como ferramentas complementares ao ensino de espanhol presencial num curso de letras
title_sort Projeto de ensino/aprendizagem: o uso do blog e outros recursos como ferramentas complementares ao ensino de espanhol presencial num curso de letras
author Raquel La Corte dos Santos
author_facet Raquel La Corte dos Santos
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Junia de Carvalho Fidelis Braga
dc.contributor.author.fl_str_mv Raquel La Corte dos Santos
contributor_str_mv Junia de Carvalho Fidelis Braga
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino de Língua Mediado de Computador
topic Ensino de Língua Mediado de Computador
Ensino à distância
Linguagem e línguas Estudo e ensino
Ensino auxiliado por computador
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv Ensino à distância
Linguagem e línguas Estudo e ensino
Ensino auxiliado por computador
description Este Projeto é fruto de um processo de aprendizado que se deu ao longo dos dois anos da Especialização através de cursos online, da interação com professores e alunos no ambiente virtual de aprendizagem escolhido o Teleduc e do acesso que esse curso favoreceu a textos, links e dicas sobre novas práticas pedagógicas de ensino de línguas. Está sendo apresentado como requisito para a conclusão de uma Especialização e se justifica pela necessidade de, em primeiro lugar, aperfeiçoar minha prática profissional para poder atuar no ensino superior percebendo o lugar que as novas tecnologias passam a ocupar no cotidiano da sala de aula, seja ela a distância ou presencial.
publishDate 2012
dc.date.issued.fl_str_mv 2012-07-25
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-08-13T02:36:46Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-08-13T02:36:46Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9C3HEZ
url http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9C3HEZ
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFMG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFMG
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Repositório Institucional da UFMG
collection Repositório Institucional da UFMG
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-9C3HEZ/1/projeto_tcc_reformulado_22_de_novembro_2012pdf_2_.pdf
https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-9C3HEZ/2/projeto_tcc_reformulado_22_de_novembro_2012pdf_2_.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 531c870728fa295cb03447a57cb4d19f
e12cc92667d6c3b813b5c5e81930c5b2
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1803589364370898944