Implementação de um módulo controlador de vídeo na forma Intellectual Property
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2006 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMG |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1843/BUDB-8D3MR5 |
Resumo: | Sistemas eletrônicos digitais estão se tornando cada vez mais complexos e o tempo disponível entre a concepção e a comercialização destes dispositivos tem diminuído a cada dia. Estes desafios impõem o uso de novas metodologias de projeto que sejam capazes de lidar com esta complexidade, ao mesmo tempo em que possibilitem aumentar a produtividade dos projetistas de hardware. Este trabalho propõe uma metodologia de projeto, baseada em SystemC, que usa uma abordagem top-down e modela sistemas digitais em três níveis de abstração. Um módulo controlador de vídeo foi desenvolvido utilizando esta metodologia e também uma ferramenta comercial de síntese comportamental que automatiza parte do processo de desenvolvimento.Os resultados deste processo e algumas limitações da metodologia são apresentados. |
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Diogenes Cecilio da Silva JuniorRamon Riserio Dourado Leite2019-08-14T11:33:34Z2019-08-14T11:33:34Z2006-10-27http://hdl.handle.net/1843/BUDB-8D3MR5Sistemas eletrônicos digitais estão se tornando cada vez mais complexos e o tempo disponível entre a concepção e a comercialização destes dispositivos tem diminuído a cada dia. Estes desafios impõem o uso de novas metodologias de projeto que sejam capazes de lidar com esta complexidade, ao mesmo tempo em que possibilitem aumentar a produtividade dos projetistas de hardware. Este trabalho propõe uma metodologia de projeto, baseada em SystemC, que usa uma abordagem top-down e modela sistemas digitais em três níveis de abstração. Um módulo controlador de vídeo foi desenvolvido utilizando esta metodologia e também uma ferramenta comercial de síntese comportamental que automatiza parte do processo de desenvolvimento.Os resultados deste processo e algumas limitações da metodologia são apresentados.Digital electronic systems are becoming more and more complex, and time to market has been decreasing every day. These challenges impose the use of new project methodologies capable to deal with this complexity and to increase the productivity of hardware designers. This work roposes a new project methodology, based on SystemC language, which uses a top-down approach and models digital systems in three abstraction levels. A video controller module was developed using this methodology. A commercial behavioral synthesis tool was used to automate part of the development process. The results of this process and some limitations of the methodology are also presented.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGEngenharia elétricaEngenharia ElétricaImplementação de um módulo controlador de vídeo na forma Intellectual Propertyinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALram_n_ris_rio_dourado_leite.pdfapplication/pdf485397https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUDB-8D3MR5/1/ram_n_ris_rio_dourado_leite.pdf465ef01eb245f30bd79a41d78de075d6MD51TEXTram_n_ris_rio_dourado_leite.pdf.txtram_n_ris_rio_dourado_leite.pdf.txtExtracted texttext/plain113637https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUDB-8D3MR5/2/ram_n_ris_rio_dourado_leite.pdf.txtf1895f0da787153bd0a99b679b7a643aMD521843/BUDB-8D3MR52019-11-14 13:23:57.432oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUDB-8D3MR5Repositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T16:23:57Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
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