Ensino de literatura e letramento digital

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marcelo Jose Silva
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9C3H98
Resumo: A incorporação das tecnologias digitais no cotidiano escolar é uma exigência do novo contexto em que a educação se insere. As transformações provocadas por esta incorporação estão a ocorrer de modo mais rápido e mais radical nas últimas décadas, e não se referem apenas a questões culturais ou materiais, mas também ao próprio comportamento social dos alunos que chegam às nossas salas de aula, influenciado pelas praticas advindas do uso das novas tecnologias de informação e comunicação.
id UFMG_fcc97cd49ec8b4a59da64cb54d90b733
oai_identifier_str oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUOS-9C3H98
network_acronym_str UFMG
network_name_str Repositório Institucional da UFMG
repository_id_str
spelling Ana Elisa Ferreira RibeiroMarcelo Jose Silva2019-08-13T17:54:29Z2019-08-13T17:54:29Z2012-07-23http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9C3H98A incorporação das tecnologias digitais no cotidiano escolar é uma exigência do novo contexto em que a educação se insere. As transformações provocadas por esta incorporação estão a ocorrer de modo mais rápido e mais radical nas últimas décadas, e não se referem apenas a questões culturais ou materiais, mas também ao próprio comportamento social dos alunos que chegam às nossas salas de aula, influenciado pelas praticas advindas do uso das novas tecnologias de informação e comunicação.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGEnsino auxiliado por computadorEnsino de Línguas Mediado por ComputadorEnsino de literatura e letramento digitalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALprojeto.pdfapplication/pdf1768269https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-9C3H98/1/projeto.pdf08310047d3fcc91cbe80d1a469bdeabbMD51TEXTprojeto.pdf.txtprojeto.pdf.txtExtracted texttext/plain33https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-9C3H98/2/projeto.pdf.txtaad62841dead4c5f8d867cd3447c0161MD521843/BUOS-9C3H982019-11-14 17:02:10.224oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUOS-9C3H98Repositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T20:02:10Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Ensino de literatura e letramento digital
title Ensino de literatura e letramento digital
spellingShingle Ensino de literatura e letramento digital
Marcelo Jose Silva
Ensino de Línguas Mediado por Computador
Ensino auxiliado por computador
title_short Ensino de literatura e letramento digital
title_full Ensino de literatura e letramento digital
title_fullStr Ensino de literatura e letramento digital
title_full_unstemmed Ensino de literatura e letramento digital
title_sort Ensino de literatura e letramento digital
author Marcelo Jose Silva
author_facet Marcelo Jose Silva
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Ana Elisa Ferreira Ribeiro
dc.contributor.author.fl_str_mv Marcelo Jose Silva
contributor_str_mv Ana Elisa Ferreira Ribeiro
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino de Línguas Mediado por Computador
topic Ensino de Línguas Mediado por Computador
Ensino auxiliado por computador
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv Ensino auxiliado por computador
description A incorporação das tecnologias digitais no cotidiano escolar é uma exigência do novo contexto em que a educação se insere. As transformações provocadas por esta incorporação estão a ocorrer de modo mais rápido e mais radical nas últimas décadas, e não se referem apenas a questões culturais ou materiais, mas também ao próprio comportamento social dos alunos que chegam às nossas salas de aula, influenciado pelas praticas advindas do uso das novas tecnologias de informação e comunicação.
publishDate 2012
dc.date.issued.fl_str_mv 2012-07-23
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-08-13T17:54:29Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-08-13T17:54:29Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9C3H98
url http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9C3H98
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFMG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFMG
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Repositório Institucional da UFMG
collection Repositório Institucional da UFMG
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-9C3H98/1/projeto.pdf
https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-9C3H98/2/projeto.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 08310047d3fcc91cbe80d1a469bdeabb
aad62841dead4c5f8d867cd3447c0161
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1803589189029068800