A ESCOLA, OS PROFESSORES E A INOVAÇAO EDUCACIONAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marques, Antonio Francisco
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Zanata, Eliana Marques
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Perspectivas em Diálogo
Texto Completo: https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/3
Resumo: Este ensaio tem como objetivo refletir sobre a qualidade da escola e aspectos psicossociais envolvidos na assimilação de inovações educacionais pelos professores nas suas práticas pedagógicas. As inovações, em geral, suscitam resistências que colocam em risco os objetivos de melhoria dos resultados do ensino, sobretudo, levando ao fracasso as possibilidades da escolarização básica contribuir para as transformações das condições de vida das classes populares. 
id UFMS-2_1b1557d04f08549abc9a6e87b2b69386
oai_identifier_str oai:periodicos.ufms.br:article/3
network_acronym_str UFMS-2
network_name_str Perspectivas em Diálogo
repository_id_str
spelling A ESCOLA, OS PROFESSORES E A INOVAÇAO EDUCACIONALEste ensaio tem como objetivo refletir sobre a qualidade da escola e aspectos psicossociais envolvidos na assimilação de inovações educacionais pelos professores nas suas práticas pedagógicas. As inovações, em geral, suscitam resistências que colocam em risco os objetivos de melhoria dos resultados do ensino, sobretudo, levando ao fracasso as possibilidades da escolarização básica contribuir para as transformações das condições de vida das classes populares. Editora UFMS2014-12-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/pdfhttps://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/3Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade; v. 1 n. 2 (2014); 50-592358-1840reponame:Perspectivas em Diálogoinstname:Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)instacron:UFMSporhttps://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/3/318https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/3/6456Marques, Antonio FranciscoZanata, Eliana Marquesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-07-02T12:42:18Zoai:periodicos.ufms.br:article/3Revistahttps://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/indexPUBhttps://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/oaipersdialogo.cpnv@ufms.br || santos.flores@ufms.br || josiane.peres@ufms.br2358-18402358-1840opendoar:2019-07-02T12:42:18Perspectivas em Diálogo - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)false
dc.title.none.fl_str_mv A ESCOLA, OS PROFESSORES E A INOVAÇAO EDUCACIONAL
title A ESCOLA, OS PROFESSORES E A INOVAÇAO EDUCACIONAL
spellingShingle A ESCOLA, OS PROFESSORES E A INOVAÇAO EDUCACIONAL
Marques, Antonio Francisco
title_short A ESCOLA, OS PROFESSORES E A INOVAÇAO EDUCACIONAL
title_full A ESCOLA, OS PROFESSORES E A INOVAÇAO EDUCACIONAL
title_fullStr A ESCOLA, OS PROFESSORES E A INOVAÇAO EDUCACIONAL
title_full_unstemmed A ESCOLA, OS PROFESSORES E A INOVAÇAO EDUCACIONAL
title_sort A ESCOLA, OS PROFESSORES E A INOVAÇAO EDUCACIONAL
author Marques, Antonio Francisco
author_facet Marques, Antonio Francisco
Zanata, Eliana Marques
author_role author
author2 Zanata, Eliana Marques
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Marques, Antonio Francisco
Zanata, Eliana Marques
description Este ensaio tem como objetivo refletir sobre a qualidade da escola e aspectos psicossociais envolvidos na assimilação de inovações educacionais pelos professores nas suas práticas pedagógicas. As inovações, em geral, suscitam resistências que colocam em risco os objetivos de melhoria dos resultados do ensino, sobretudo, levando ao fracasso as possibilidades da escolarização básica contribuir para as transformações das condições de vida das classes populares. 
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-12-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/3
url https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/3
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/3/318
https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/3/6456
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora UFMS
publisher.none.fl_str_mv Editora UFMS
dc.source.none.fl_str_mv Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade; v. 1 n. 2 (2014); 50-59
2358-1840
reponame:Perspectivas em Diálogo
instname:Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)
instacron:UFMS
instname_str Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)
instacron_str UFMS
institution UFMS
reponame_str Perspectivas em Diálogo
collection Perspectivas em Diálogo
repository.name.fl_str_mv Perspectivas em Diálogo - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)
repository.mail.fl_str_mv persdialogo.cpnv@ufms.br || santos.flores@ufms.br || josiane.peres@ufms.br
_version_ 1799711245909098496