A ESCOLA, OS PROFESSORES E A INOVAÇAO EDUCACIONAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Perspectivas em Diálogo |
Texto Completo: | https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/3 |
Resumo: | Este ensaio tem como objetivo refletir sobre a qualidade da escola e aspectos psicossociais envolvidos na assimilação de inovações educacionais pelos professores nas suas práticas pedagógicas. As inovações, em geral, suscitam resistências que colocam em risco os objetivos de melhoria dos resultados do ensino, sobretudo, levando ao fracasso as possibilidades da escolarização básica contribuir para as transformações das condições de vida das classes populares. |
id |
UFMS-2_1b1557d04f08549abc9a6e87b2b69386 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufms.br:article/3 |
network_acronym_str |
UFMS-2 |
network_name_str |
Perspectivas em Diálogo |
repository_id_str |
|
spelling |
A ESCOLA, OS PROFESSORES E A INOVAÇAO EDUCACIONALEste ensaio tem como objetivo refletir sobre a qualidade da escola e aspectos psicossociais envolvidos na assimilação de inovações educacionais pelos professores nas suas práticas pedagógicas. As inovações, em geral, suscitam resistências que colocam em risco os objetivos de melhoria dos resultados do ensino, sobretudo, levando ao fracasso as possibilidades da escolarização básica contribuir para as transformações das condições de vida das classes populares. Editora UFMS2014-12-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/pdfhttps://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/3Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade; v. 1 n. 2 (2014); 50-592358-1840reponame:Perspectivas em Diálogoinstname:Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)instacron:UFMSporhttps://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/3/318https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/3/6456Marques, Antonio FranciscoZanata, Eliana Marquesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-07-02T12:42:18Zoai:periodicos.ufms.br:article/3Revistahttps://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/indexPUBhttps://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/oaipersdialogo.cpnv@ufms.br || santos.flores@ufms.br || josiane.peres@ufms.br2358-18402358-1840opendoar:2019-07-02T12:42:18Perspectivas em Diálogo - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A ESCOLA, OS PROFESSORES E A INOVAÇAO EDUCACIONAL |
title |
A ESCOLA, OS PROFESSORES E A INOVAÇAO EDUCACIONAL |
spellingShingle |
A ESCOLA, OS PROFESSORES E A INOVAÇAO EDUCACIONAL Marques, Antonio Francisco |
title_short |
A ESCOLA, OS PROFESSORES E A INOVAÇAO EDUCACIONAL |
title_full |
A ESCOLA, OS PROFESSORES E A INOVAÇAO EDUCACIONAL |
title_fullStr |
A ESCOLA, OS PROFESSORES E A INOVAÇAO EDUCACIONAL |
title_full_unstemmed |
A ESCOLA, OS PROFESSORES E A INOVAÇAO EDUCACIONAL |
title_sort |
A ESCOLA, OS PROFESSORES E A INOVAÇAO EDUCACIONAL |
author |
Marques, Antonio Francisco |
author_facet |
Marques, Antonio Francisco Zanata, Eliana Marques |
author_role |
author |
author2 |
Zanata, Eliana Marques |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Marques, Antonio Francisco Zanata, Eliana Marques |
description |
Este ensaio tem como objetivo refletir sobre a qualidade da escola e aspectos psicossociais envolvidos na assimilação de inovações educacionais pelos professores nas suas práticas pedagógicas. As inovações, em geral, suscitam resistências que colocam em risco os objetivos de melhoria dos resultados do ensino, sobretudo, levando ao fracasso as possibilidades da escolarização básica contribuir para as transformações das condições de vida das classes populares. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-12-09 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/3 |
url |
https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/3 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/3/318 https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/3/6456 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora UFMS |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora UFMS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade; v. 1 n. 2 (2014); 50-59 2358-1840 reponame:Perspectivas em Diálogo instname:Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) instacron:UFMS |
instname_str |
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) |
instacron_str |
UFMS |
institution |
UFMS |
reponame_str |
Perspectivas em Diálogo |
collection |
Perspectivas em Diálogo |
repository.name.fl_str_mv |
Perspectivas em Diálogo - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) |
repository.mail.fl_str_mv |
persdialogo.cpnv@ufms.br || santos.flores@ufms.br || josiane.peres@ufms.br |
_version_ |
1799711245909098496 |