As políticas públicas para formação docente sob a ótica da práxis pedagógica inclusiva

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Leite, Elaine Alves
Data de Publicação: 2023
Outros Autores: Braz, Ruth Maria Mariani, Pinto, Sérgio Crespo Coelho da Silva
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Perspectivas em Diálogo
Texto Completo: https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/18160
Resumo: O artigo aborda o contexto das políticas públicas para formação docente na perspectiva inclusiva, partindo da análise das mesmas e posteriormente comparando com a realidade da prática docente. O objetivo foi investigar o preparo dos professores, em relação ao trabalho com alunos Público-Alvo da Educação Especial incluídos em classes regulares. O trabalho trata-se de uma pesquisa quanti-qualitativa, de cunho bibliográfico e caráter exploratório. O trabalho justifica-se pelo cumprimento das políticas públicas e pelos direitos dos discentes ao ingresso na escola, sua permanência e aprendizado ao longo da vida. Os resultados apontam que os docentes carecem de formação para o trabalho com o Público-Alvo aqui citado e que as políticas públicas atuais, na perspectiva da formação docente para inclusão, precisam ser revistas para que possam atender à realidade existentes nas escolas.
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