As políticas públicas para formação docente sob a ótica da práxis pedagógica inclusiva
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Data de Publicação: | 2023 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Perspectivas em Diálogo |
Texto Completo: | https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/18160 |
Resumo: | O artigo aborda o contexto das políticas públicas para formação docente na perspectiva inclusiva, partindo da análise das mesmas e posteriormente comparando com a realidade da prática docente. O objetivo foi investigar o preparo dos professores, em relação ao trabalho com alunos Público-Alvo da Educação Especial incluídos em classes regulares. O trabalho trata-se de uma pesquisa quanti-qualitativa, de cunho bibliográfico e caráter exploratório. O trabalho justifica-se pelo cumprimento das políticas públicas e pelos direitos dos discentes ao ingresso na escola, sua permanência e aprendizado ao longo da vida. Os resultados apontam que os docentes carecem de formação para o trabalho com o Público-Alvo aqui citado e que as políticas públicas atuais, na perspectiva da formação docente para inclusão, precisam ser revistas para que possam atender à realidade existentes nas escolas. |
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As políticas públicas para formação docente sob a ótica da práxis pedagógica inclusivaO artigo aborda o contexto das políticas públicas para formação docente na perspectiva inclusiva, partindo da análise das mesmas e posteriormente comparando com a realidade da prática docente. O objetivo foi investigar o preparo dos professores, em relação ao trabalho com alunos Público-Alvo da Educação Especial incluídos em classes regulares. O trabalho trata-se de uma pesquisa quanti-qualitativa, de cunho bibliográfico e caráter exploratório. O trabalho justifica-se pelo cumprimento das políticas públicas e pelos direitos dos discentes ao ingresso na escola, sua permanência e aprendizado ao longo da vida. Os resultados apontam que os docentes carecem de formação para o trabalho com o Público-Alvo aqui citado e que as políticas públicas atuais, na perspectiva da formação docente para inclusão, precisam ser revistas para que possam atender à realidade existentes nas escolas.Editora UFMS2023-11-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/1816010.55028/pdres.v10i24.18160Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade; v. 10 n. 24 (2023): Dossiê Temático “Fronteiras das/nas diferenças e(m) educações”; 278-2932358-184010.55028/pdres.v10i24reponame:Perspectivas em Diálogoinstname:Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)instacron:UFMSporhttps://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/18160/13276Copyright (c) 2023 Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedadehttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessLeite, Elaine Alves Braz, Ruth Maria MarianiPinto, Sérgio Crespo Coelho da Silva 2023-11-16T04:01:39Zoai:periodicos.ufms.br:article/18160Revistahttps://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/indexPUBhttps://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/oaipersdialogo.cpnv@ufms.br || santos.flores@ufms.br || josiane.peres@ufms.br2358-18402358-1840opendoar:2023-11-16T04:01:39Perspectivas em Diálogo - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)false |
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