Sequência Didática Interdisciplinar Bonfim contra o coronavírus e a aprendizagem de estudantes autistas e não autistas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Maria Roberta Rodrigues de
Data de Publicação: 2024
Outros Autores: Soares Lemos Shaw, Gisele
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Perspectivas em Diálogo
Texto Completo: https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/19905
Resumo: O presente artigo corresponde a um relato de experiência com a Sequência Didática Interdisciplinar Bonfim contra o coronavírus, desenvolvida de forma remota junto a estudantes do 7º ano. A referida sequência foi produzida no âmbito do Projeto Ensinar ciências a todos: sequências didáticas interdisciplinares e inclusivas, vinculado ao Programa Ciências na Escola. Essa proposta analisou o papel das sequências didáticas interdisciplinares na inclusão de educacional de estudantes autistas. Para o desenvolvimento da pesquisa fez-se uso de pesquisa-ação, através da qual verificou-se que a sequência didática interdisciplinar investigada, além de contribuir no processo de ensino e aprendizagem de diversos conteúdos das  disciplinas envolvidas - Português, Matemática e Ciências , também pôde auxiliar na inclusão escolar de estudantes autistas.
id UFMS-2_6874fcb5ca9980df659e8fcef4587a87
oai_identifier_str oai:periodicos.ufms.br:article/19905
network_acronym_str UFMS-2
network_name_str Perspectivas em Diálogo
repository_id_str
spelling Sequência Didática Interdisciplinar Bonfim contra o coronavírus e a aprendizagem de estudantes autistas e não autistasO presente artigo corresponde a um relato de experiência com a Sequência Didática Interdisciplinar Bonfim contra o coronavírus, desenvolvida de forma remota junto a estudantes do 7º ano. A referida sequência foi produzida no âmbito do Projeto Ensinar ciências a todos: sequências didáticas interdisciplinares e inclusivas, vinculado ao Programa Ciências na Escola. Essa proposta analisou o papel das sequências didáticas interdisciplinares na inclusão de educacional de estudantes autistas. Para o desenvolvimento da pesquisa fez-se uso de pesquisa-ação, através da qual verificou-se que a sequência didática interdisciplinar investigada, além de contribuir no processo de ensino e aprendizagem de diversos conteúdos das  disciplinas envolvidas - Português, Matemática e Ciências , também pôde auxiliar na inclusão escolar de estudantes autistas.Editora UFMS2024-01-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/1990510.55028/pdres.v11i26.19905Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade; v. 11 n. 26 (2024); 148-1672358-184010.55028/pdres.v11i26reponame:Perspectivas em Diálogoinstname:Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)instacron:UFMSporhttps://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/19905/13478Copyright (c) 2024 Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedadehttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Maria Roberta Rodrigues deSoares Lemos Shaw, Gisele 2024-01-03T19:05:46Zoai:periodicos.ufms.br:article/19905Revistahttps://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/indexPUBhttps://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/oaipersdialogo.cpnv@ufms.br || santos.flores@ufms.br || josiane.peres@ufms.br2358-18402358-1840opendoar:2024-01-03T19:05:46Perspectivas em Diálogo - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)false
dc.title.none.fl_str_mv Sequência Didática Interdisciplinar Bonfim contra o coronavírus e a aprendizagem de estudantes autistas e não autistas
title Sequência Didática Interdisciplinar Bonfim contra o coronavírus e a aprendizagem de estudantes autistas e não autistas
spellingShingle Sequência Didática Interdisciplinar Bonfim contra o coronavírus e a aprendizagem de estudantes autistas e não autistas
Souza, Maria Roberta Rodrigues de
title_short Sequência Didática Interdisciplinar Bonfim contra o coronavírus e a aprendizagem de estudantes autistas e não autistas
title_full Sequência Didática Interdisciplinar Bonfim contra o coronavírus e a aprendizagem de estudantes autistas e não autistas
title_fullStr Sequência Didática Interdisciplinar Bonfim contra o coronavírus e a aprendizagem de estudantes autistas e não autistas
title_full_unstemmed Sequência Didática Interdisciplinar Bonfim contra o coronavírus e a aprendizagem de estudantes autistas e não autistas
title_sort Sequência Didática Interdisciplinar Bonfim contra o coronavírus e a aprendizagem de estudantes autistas e não autistas
author Souza, Maria Roberta Rodrigues de
author_facet Souza, Maria Roberta Rodrigues de
Soares Lemos Shaw, Gisele
author_role author
author2 Soares Lemos Shaw, Gisele
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Maria Roberta Rodrigues de
Soares Lemos Shaw, Gisele
description O presente artigo corresponde a um relato de experiência com a Sequência Didática Interdisciplinar Bonfim contra o coronavírus, desenvolvida de forma remota junto a estudantes do 7º ano. A referida sequência foi produzida no âmbito do Projeto Ensinar ciências a todos: sequências didáticas interdisciplinares e inclusivas, vinculado ao Programa Ciências na Escola. Essa proposta analisou o papel das sequências didáticas interdisciplinares na inclusão de educacional de estudantes autistas. Para o desenvolvimento da pesquisa fez-se uso de pesquisa-ação, através da qual verificou-se que a sequência didática interdisciplinar investigada, além de contribuir no processo de ensino e aprendizagem de diversos conteúdos das  disciplinas envolvidas - Português, Matemática e Ciências , também pôde auxiliar na inclusão escolar de estudantes autistas.
publishDate 2024
dc.date.none.fl_str_mv 2024-01-03
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/19905
10.55028/pdres.v11i26.19905
url https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/19905
identifier_str_mv 10.55028/pdres.v11i26.19905
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/19905/13478
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2024 Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2024 Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora UFMS
publisher.none.fl_str_mv Editora UFMS
dc.source.none.fl_str_mv Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade; v. 11 n. 26 (2024); 148-167
2358-1840
10.55028/pdres.v11i26
reponame:Perspectivas em Diálogo
instname:Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)
instacron:UFMS
instname_str Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)
instacron_str UFMS
institution UFMS
reponame_str Perspectivas em Diálogo
collection Perspectivas em Diálogo
repository.name.fl_str_mv Perspectivas em Diálogo - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)
repository.mail.fl_str_mv persdialogo.cpnv@ufms.br || santos.flores@ufms.br || josiane.peres@ufms.br
_version_ 1799711247798632448