A IMPORTÂNCIA DA EQUIPE INTERDISCIPLINAR PARA A INCLUSÃO DO ALUNO COM PARALISIA CEREBRAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Perspectivas em Diálogo |
Texto Completo: | https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/1325 |
Resumo: | O estudo pretende discutir a importância da equipe interdisciplinar para a inclusão do aluno com paralisia cerebral. Os objetivos são: analisar a importância da equipe interdisciplinar para a inclusão do aluno com paralisia cerebral, bem como compreender e avaliar como trabalho interdisciplinar poderá ser realizado com este aluno. A pesquisa será exploratória, através da utilização de referências bibliográficas de natureza qualitativa. Quanto aos resultados, percebe-se que o papel da equipe interdisciplinar precisa ser definido, ao propor estratégias de desenvolvimento para a autonomia e independência do aluno com paralisia cerebral, em vista de estimulá-lo ao aprimorar e aperfeiçoar suas potencialidades. Portanto, o trabalho interdisciplinar é imprescindível, pois irá colaborar no desenvolvimento da criança com paralisia cerebral, em razão de uma qualidade de vida satisfatória, com estratégias que sejam funcionais à sua inclusão social e educacional. |
id |
UFMS-2_7f9419eab7998f9d3bf1f666dfad16c6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufms.br:article/1325 |
network_acronym_str |
UFMS-2 |
network_name_str |
Perspectivas em Diálogo |
repository_id_str |
|
spelling |
A IMPORTÂNCIA DA EQUIPE INTERDISCIPLINAR PARA A INCLUSÃO DO ALUNO COM PARALISIA CEREBRALO estudo pretende discutir a importância da equipe interdisciplinar para a inclusão do aluno com paralisia cerebral. Os objetivos são: analisar a importância da equipe interdisciplinar para a inclusão do aluno com paralisia cerebral, bem como compreender e avaliar como trabalho interdisciplinar poderá ser realizado com este aluno. A pesquisa será exploratória, através da utilização de referências bibliográficas de natureza qualitativa. Quanto aos resultados, percebe-se que o papel da equipe interdisciplinar precisa ser definido, ao propor estratégias de desenvolvimento para a autonomia e independência do aluno com paralisia cerebral, em vista de estimulá-lo ao aprimorar e aperfeiçoar suas potencialidades. Portanto, o trabalho interdisciplinar é imprescindível, pois irá colaborar no desenvolvimento da criança com paralisia cerebral, em razão de uma qualidade de vida satisfatória, com estratégias que sejam funcionais à sua inclusão social e educacional.Editora UFMS2015-12-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfhttps://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/1325Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade; v. 2 n. 4 (2015); 90-1052358-1840reponame:Perspectivas em Diálogoinstname:Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)instacron:UFMSporhttps://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/1325/1014https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/1325/1015https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/1325/1016https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/1325/1018https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/1325/1019https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/1325/1020https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/1325/1021https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/1325/1022https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/1325/1023https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/1325/1024https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/1325/1025https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/1325/1026https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/1325/1027https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/1325/1035https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/1325/1036de Almeida Júnior, Claudovil Barrosoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-07-02T12:44:02Zoai:periodicos.ufms.br:article/1325Revistahttps://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/indexPUBhttps://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/oaipersdialogo.cpnv@ufms.br || santos.flores@ufms.br || josiane.peres@ufms.br2358-18402358-1840opendoar:2019-07-02T12:44:02Perspectivas em Diálogo - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A IMPORTÂNCIA DA EQUIPE INTERDISCIPLINAR PARA A INCLUSÃO DO ALUNO COM PARALISIA CEREBRAL |
title |
A IMPORTÂNCIA DA EQUIPE INTERDISCIPLINAR PARA A INCLUSÃO DO ALUNO COM PARALISIA CEREBRAL |
spellingShingle |
A IMPORTÂNCIA DA EQUIPE INTERDISCIPLINAR PARA A INCLUSÃO DO ALUNO COM PARALISIA CEREBRAL de Almeida Júnior, Claudovil Barroso |
title_short |
A IMPORTÂNCIA DA EQUIPE INTERDISCIPLINAR PARA A INCLUSÃO DO ALUNO COM PARALISIA CEREBRAL |
title_full |
A IMPORTÂNCIA DA EQUIPE INTERDISCIPLINAR PARA A INCLUSÃO DO ALUNO COM PARALISIA CEREBRAL |
title_fullStr |
A IMPORTÂNCIA DA EQUIPE INTERDISCIPLINAR PARA A INCLUSÃO DO ALUNO COM PARALISIA CEREBRAL |
title_full_unstemmed |
A IMPORTÂNCIA DA EQUIPE INTERDISCIPLINAR PARA A INCLUSÃO DO ALUNO COM PARALISIA CEREBRAL |
title_sort |
A IMPORTÂNCIA DA EQUIPE INTERDISCIPLINAR PARA A INCLUSÃO DO ALUNO COM PARALISIA CEREBRAL |
author |
de Almeida Júnior, Claudovil Barroso |
author_facet |
de Almeida Júnior, Claudovil Barroso |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
de Almeida Júnior, Claudovil Barroso |
description |
O estudo pretende discutir a importância da equipe interdisciplinar para a inclusão do aluno com paralisia cerebral. Os objetivos são: analisar a importância da equipe interdisciplinar para a inclusão do aluno com paralisia cerebral, bem como compreender e avaliar como trabalho interdisciplinar poderá ser realizado com este aluno. A pesquisa será exploratória, através da utilização de referências bibliográficas de natureza qualitativa. Quanto aos resultados, percebe-se que o papel da equipe interdisciplinar precisa ser definido, ao propor estratégias de desenvolvimento para a autonomia e independência do aluno com paralisia cerebral, em vista de estimulá-lo ao aprimorar e aperfeiçoar suas potencialidades. Portanto, o trabalho interdisciplinar é imprescindível, pois irá colaborar no desenvolvimento da criança com paralisia cerebral, em razão de uma qualidade de vida satisfatória, com estratégias que sejam funcionais à sua inclusão social e educacional. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-12-22 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/1325 |
url |
https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/1325 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/1325/1014 https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/1325/1015 https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/1325/1016 https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/1325/1018 https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/1325/1019 https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/1325/1020 https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/1325/1021 https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/1325/1022 https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/1325/1023 https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/1325/1024 https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/1325/1025 https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/1325/1026 https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/1325/1027 https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/1325/1035 https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/1325/1036 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf application/pdf application/pdf application/pdf application/pdf application/pdf application/pdf application/pdf application/pdf application/pdf application/pdf application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora UFMS |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora UFMS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade; v. 2 n. 4 (2015); 90-105 2358-1840 reponame:Perspectivas em Diálogo instname:Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) instacron:UFMS |
instname_str |
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) |
instacron_str |
UFMS |
institution |
UFMS |
reponame_str |
Perspectivas em Diálogo |
collection |
Perspectivas em Diálogo |
repository.name.fl_str_mv |
Perspectivas em Diálogo - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) |
repository.mail.fl_str_mv |
persdialogo.cpnv@ufms.br || santos.flores@ufms.br || josiane.peres@ufms.br |
_version_ |
1799711245973061632 |