A educação e a medida socioeducativa na modalidade de liberdade assistida: análise da produção acadêmica de dissertações e teses (2008-2017)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Melo de Souza, Renata
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: da Silva, Renata Maldonado, Martínez, Silvia Alicia
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Perspectivas em Diálogo
Texto Completo: https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/8453
Resumo: O presente trabalho aborda a temática da medida socioeducativa de "liberdade assistida" e tem o objetivo de realizar um mapeamento documental e bibliográfico, a partir da análise das dissertações de mestrado e teses de doutorado disponíveis no banco de teses e dissertações da Capes entre os anos de 2008 e 2017. Assim, buscando realizar o "estado da questão", o trabalho propôs uma revisão de trabalhos acadêmicos que foram produzidos sobre a temática, na área da educação. Sob este enfoque, a metodologia adotada foi a de leitura e análise dos resumos, seguida de tabulação de dados e construção das categorias do objeto de estudo. Por fim, foram apresentados os resultados da distribuição dos trabalhos no país, de acordo com a região, assim como as metodologias e as fontes mais utilizadas.
id UFMS-2_f727d80171ea850f1ff8012565a55823
oai_identifier_str oai:periodicos.ufms.br:article/8453
network_acronym_str UFMS-2
network_name_str Perspectivas em Diálogo
repository_id_str
spelling A educação e a medida socioeducativa na modalidade de liberdade assistida: análise da produção acadêmica de dissertações e teses (2008-2017)Educação. Liberdade assistida. Balanço da produçãoO presente trabalho aborda a temática da medida socioeducativa de "liberdade assistida" e tem o objetivo de realizar um mapeamento documental e bibliográfico, a partir da análise das dissertações de mestrado e teses de doutorado disponíveis no banco de teses e dissertações da Capes entre os anos de 2008 e 2017. Assim, buscando realizar o "estado da questão", o trabalho propôs uma revisão de trabalhos acadêmicos que foram produzidos sobre a temática, na área da educação. Sob este enfoque, a metodologia adotada foi a de leitura e análise dos resumos, seguida de tabulação de dados e construção das categorias do objeto de estudo. Por fim, foram apresentados os resultados da distribuição dos trabalhos no país, de acordo com a região, assim como as metodologias e as fontes mais utilizadas.Editora UFMS2019-12-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/8453Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade; v. 6 n. 13 (2019); 164-1892358-1840reponame:Perspectivas em Diálogoinstname:Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)instacron:UFMSporhttps://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/8453/7085Copyright (c) 2019 Perspectivas em Diálogo: revista de educação e sociedadeinfo:eu-repo/semantics/openAccessMelo de Souza, Renatada Silva, Renata MaldonadoMartínez, Silvia Alicia2022-05-27T01:35:44Zoai:periodicos.ufms.br:article/8453Revistahttps://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/indexPUBhttps://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/oaipersdialogo.cpnv@ufms.br || santos.flores@ufms.br || josiane.peres@ufms.br2358-18402358-1840opendoar:2022-05-27T01:35:44Perspectivas em Diálogo - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)false
dc.title.none.fl_str_mv A educação e a medida socioeducativa na modalidade de liberdade assistida: análise da produção acadêmica de dissertações e teses (2008-2017)
title A educação e a medida socioeducativa na modalidade de liberdade assistida: análise da produção acadêmica de dissertações e teses (2008-2017)
spellingShingle A educação e a medida socioeducativa na modalidade de liberdade assistida: análise da produção acadêmica de dissertações e teses (2008-2017)
Melo de Souza, Renata
Educação. Liberdade assistida. Balanço da produção
title_short A educação e a medida socioeducativa na modalidade de liberdade assistida: análise da produção acadêmica de dissertações e teses (2008-2017)
title_full A educação e a medida socioeducativa na modalidade de liberdade assistida: análise da produção acadêmica de dissertações e teses (2008-2017)
title_fullStr A educação e a medida socioeducativa na modalidade de liberdade assistida: análise da produção acadêmica de dissertações e teses (2008-2017)
title_full_unstemmed A educação e a medida socioeducativa na modalidade de liberdade assistida: análise da produção acadêmica de dissertações e teses (2008-2017)
title_sort A educação e a medida socioeducativa na modalidade de liberdade assistida: análise da produção acadêmica de dissertações e teses (2008-2017)
author Melo de Souza, Renata
author_facet Melo de Souza, Renata
da Silva, Renata Maldonado
Martínez, Silvia Alicia
author_role author
author2 da Silva, Renata Maldonado
Martínez, Silvia Alicia
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Melo de Souza, Renata
da Silva, Renata Maldonado
Martínez, Silvia Alicia
dc.subject.por.fl_str_mv Educação. Liberdade assistida. Balanço da produção
topic Educação. Liberdade assistida. Balanço da produção
description O presente trabalho aborda a temática da medida socioeducativa de "liberdade assistida" e tem o objetivo de realizar um mapeamento documental e bibliográfico, a partir da análise das dissertações de mestrado e teses de doutorado disponíveis no banco de teses e dissertações da Capes entre os anos de 2008 e 2017. Assim, buscando realizar o "estado da questão", o trabalho propôs uma revisão de trabalhos acadêmicos que foram produzidos sobre a temática, na área da educação. Sob este enfoque, a metodologia adotada foi a de leitura e análise dos resumos, seguida de tabulação de dados e construção das categorias do objeto de estudo. Por fim, foram apresentados os resultados da distribuição dos trabalhos no país, de acordo com a região, assim como as metodologias e as fontes mais utilizadas.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-12-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/8453
url https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/8453
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/8453/7085
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Perspectivas em Diálogo: revista de educação e sociedade
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Perspectivas em Diálogo: revista de educação e sociedade
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora UFMS
publisher.none.fl_str_mv Editora UFMS
dc.source.none.fl_str_mv Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade; v. 6 n. 13 (2019); 164-189
2358-1840
reponame:Perspectivas em Diálogo
instname:Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)
instacron:UFMS
instname_str Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)
instacron_str UFMS
institution UFMS
reponame_str Perspectivas em Diálogo
collection Perspectivas em Diálogo
repository.name.fl_str_mv Perspectivas em Diálogo - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)
repository.mail.fl_str_mv persdialogo.cpnv@ufms.br || santos.flores@ufms.br || josiane.peres@ufms.br
_version_ 1799711246366277632