A educação e a medida socioeducativa na modalidade de liberdade assistida: análise da produção acadêmica de dissertações e teses (2008-2017)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Perspectivas em Diálogo |
Texto Completo: | https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/8453 |
Resumo: | O presente trabalho aborda a temática da medida socioeducativa de "liberdade assistida" e tem o objetivo de realizar um mapeamento documental e bibliográfico, a partir da análise das dissertações de mestrado e teses de doutorado disponíveis no banco de teses e dissertações da Capes entre os anos de 2008 e 2017. Assim, buscando realizar o "estado da questão", o trabalho propôs uma revisão de trabalhos acadêmicos que foram produzidos sobre a temática, na área da educação. Sob este enfoque, a metodologia adotada foi a de leitura e análise dos resumos, seguida de tabulação de dados e construção das categorias do objeto de estudo. Por fim, foram apresentados os resultados da distribuição dos trabalhos no país, de acordo com a região, assim como as metodologias e as fontes mais utilizadas. |
id |
UFMS-2_f727d80171ea850f1ff8012565a55823 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufms.br:article/8453 |
network_acronym_str |
UFMS-2 |
network_name_str |
Perspectivas em Diálogo |
repository_id_str |
|
spelling |
A educação e a medida socioeducativa na modalidade de liberdade assistida: análise da produção acadêmica de dissertações e teses (2008-2017)Educação. Liberdade assistida. Balanço da produçãoO presente trabalho aborda a temática da medida socioeducativa de "liberdade assistida" e tem o objetivo de realizar um mapeamento documental e bibliográfico, a partir da análise das dissertações de mestrado e teses de doutorado disponíveis no banco de teses e dissertações da Capes entre os anos de 2008 e 2017. Assim, buscando realizar o "estado da questão", o trabalho propôs uma revisão de trabalhos acadêmicos que foram produzidos sobre a temática, na área da educação. Sob este enfoque, a metodologia adotada foi a de leitura e análise dos resumos, seguida de tabulação de dados e construção das categorias do objeto de estudo. Por fim, foram apresentados os resultados da distribuição dos trabalhos no país, de acordo com a região, assim como as metodologias e as fontes mais utilizadas.Editora UFMS2019-12-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/8453Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade; v. 6 n. 13 (2019); 164-1892358-1840reponame:Perspectivas em Diálogoinstname:Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)instacron:UFMSporhttps://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/8453/7085Copyright (c) 2019 Perspectivas em Diálogo: revista de educação e sociedadeinfo:eu-repo/semantics/openAccessMelo de Souza, Renatada Silva, Renata MaldonadoMartínez, Silvia Alicia2022-05-27T01:35:44Zoai:periodicos.ufms.br:article/8453Revistahttps://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/indexPUBhttps://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/oaipersdialogo.cpnv@ufms.br || santos.flores@ufms.br || josiane.peres@ufms.br2358-18402358-1840opendoar:2022-05-27T01:35:44Perspectivas em Diálogo - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A educação e a medida socioeducativa na modalidade de liberdade assistida: análise da produção acadêmica de dissertações e teses (2008-2017) |
title |
A educação e a medida socioeducativa na modalidade de liberdade assistida: análise da produção acadêmica de dissertações e teses (2008-2017) |
spellingShingle |
A educação e a medida socioeducativa na modalidade de liberdade assistida: análise da produção acadêmica de dissertações e teses (2008-2017) Melo de Souza, Renata Educação. Liberdade assistida. Balanço da produção |
title_short |
A educação e a medida socioeducativa na modalidade de liberdade assistida: análise da produção acadêmica de dissertações e teses (2008-2017) |
title_full |
A educação e a medida socioeducativa na modalidade de liberdade assistida: análise da produção acadêmica de dissertações e teses (2008-2017) |
title_fullStr |
A educação e a medida socioeducativa na modalidade de liberdade assistida: análise da produção acadêmica de dissertações e teses (2008-2017) |
title_full_unstemmed |
A educação e a medida socioeducativa na modalidade de liberdade assistida: análise da produção acadêmica de dissertações e teses (2008-2017) |
title_sort |
A educação e a medida socioeducativa na modalidade de liberdade assistida: análise da produção acadêmica de dissertações e teses (2008-2017) |
author |
Melo de Souza, Renata |
author_facet |
Melo de Souza, Renata da Silva, Renata Maldonado Martínez, Silvia Alicia |
author_role |
author |
author2 |
da Silva, Renata Maldonado Martínez, Silvia Alicia |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Melo de Souza, Renata da Silva, Renata Maldonado Martínez, Silvia Alicia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação. Liberdade assistida. Balanço da produção |
topic |
Educação. Liberdade assistida. Balanço da produção |
description |
O presente trabalho aborda a temática da medida socioeducativa de "liberdade assistida" e tem o objetivo de realizar um mapeamento documental e bibliográfico, a partir da análise das dissertações de mestrado e teses de doutorado disponíveis no banco de teses e dissertações da Capes entre os anos de 2008 e 2017. Assim, buscando realizar o "estado da questão", o trabalho propôs uma revisão de trabalhos acadêmicos que foram produzidos sobre a temática, na área da educação. Sob este enfoque, a metodologia adotada foi a de leitura e análise dos resumos, seguida de tabulação de dados e construção das categorias do objeto de estudo. Por fim, foram apresentados os resultados da distribuição dos trabalhos no país, de acordo com a região, assim como as metodologias e as fontes mais utilizadas. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-12-27 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/8453 |
url |
https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/8453 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/8453/7085 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Perspectivas em Diálogo: revista de educação e sociedade info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Perspectivas em Diálogo: revista de educação e sociedade |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora UFMS |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora UFMS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade; v. 6 n. 13 (2019); 164-189 2358-1840 reponame:Perspectivas em Diálogo instname:Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) instacron:UFMS |
instname_str |
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) |
instacron_str |
UFMS |
institution |
UFMS |
reponame_str |
Perspectivas em Diálogo |
collection |
Perspectivas em Diálogo |
repository.name.fl_str_mv |
Perspectivas em Diálogo - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) |
repository.mail.fl_str_mv |
persdialogo.cpnv@ufms.br || santos.flores@ufms.br || josiane.peres@ufms.br |
_version_ |
1799711246366277632 |