Educação de Qualidade em Perspectiva de Classe

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tonet, Ivo
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: GESTO-Debate
Texto Completo: https://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/17082
Resumo: Educação de qualidade, o que é isso? Obviamente, uma educação boa. Sempre repetida semmaiores explicações, essa afirmação parece ter um sentido óbvio e unívoco. Não conviria, noentanto, perguntar: o que é qualidade? Qualidade para que e para quem? Em uma sociedademarcada pela existência de classes sociais, com objetivos essenciais absolutamente incompatíveis,essas perguntas deveriam ser obrigatoriamente feitas. Na maior parte das vezes, não o são. Mas, é oque pretendemos fazer nesse texto, ao refletir sobre o que é uma educação de qualidade.
id UFMS-5_12ea3a0ced73974afa6a892af61b62f7
oai_identifier_str oai:periodicos.ufms.br:article/17082
network_acronym_str UFMS-5
network_name_str GESTO-Debate
repository_id_str
spelling Educação de Qualidade em Perspectiva de ClasseEducação de qualidade, o que é isso? Obviamente, uma educação boa. Sempre repetida semmaiores explicações, essa afirmação parece ter um sentido óbvio e unívoco. Não conviria, noentanto, perguntar: o que é qualidade? Qualidade para que e para quem? Em uma sociedademarcada pela existência de classes sociais, com objetivos essenciais absolutamente incompatíveis,essas perguntas deveriam ser obrigatoriamente feitas. Na maior parte das vezes, não o são. Mas, é oque pretendemos fazer nesse texto, ao refletir sobre o que é uma educação de qualidade.Faculdade de Educação, UFMS, Campo Grande -MS.2022-09-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/17082 Revista GESTO-Debate; v. 2 n. 01-17 (2018): 20182595-3109reponame:GESTO-Debateinstname:Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)instacron:UFMSporhttps://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/17082/11353Copyright (c) 2022 Revista GESTO-Debateinfo:eu-repo/semantics/openAccessTonet, Ivo2022-09-22T00:56:04Zoai:periodicos.ufms.br:article/17082Revistahttps://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebateONGhttps://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/oair.rossi@ufms.br || revistagestodebate@gmail.com2595-31092595-3109opendoar:2022-09-22T00:56:04GESTO-Debate - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)false
dc.title.none.fl_str_mv Educação de Qualidade em Perspectiva de Classe
title Educação de Qualidade em Perspectiva de Classe
spellingShingle Educação de Qualidade em Perspectiva de Classe
Tonet, Ivo
title_short Educação de Qualidade em Perspectiva de Classe
title_full Educação de Qualidade em Perspectiva de Classe
title_fullStr Educação de Qualidade em Perspectiva de Classe
title_full_unstemmed Educação de Qualidade em Perspectiva de Classe
title_sort Educação de Qualidade em Perspectiva de Classe
author Tonet, Ivo
author_facet Tonet, Ivo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Tonet, Ivo
description Educação de qualidade, o que é isso? Obviamente, uma educação boa. Sempre repetida semmaiores explicações, essa afirmação parece ter um sentido óbvio e unívoco. Não conviria, noentanto, perguntar: o que é qualidade? Qualidade para que e para quem? Em uma sociedademarcada pela existência de classes sociais, com objetivos essenciais absolutamente incompatíveis,essas perguntas deveriam ser obrigatoriamente feitas. Na maior parte das vezes, não o são. Mas, é oque pretendemos fazer nesse texto, ao refletir sobre o que é uma educação de qualidade.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-09-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/17082
url https://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/17082
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/17082/11353
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista GESTO-Debate
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista GESTO-Debate
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação, UFMS, Campo Grande -MS.
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação, UFMS, Campo Grande -MS.
dc.source.none.fl_str_mv Revista GESTO-Debate; v. 2 n. 01-17 (2018): 2018
2595-3109
reponame:GESTO-Debate
instname:Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)
instacron:UFMS
instname_str Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)
instacron_str UFMS
institution UFMS
reponame_str GESTO-Debate
collection GESTO-Debate
repository.name.fl_str_mv GESTO-Debate - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)
repository.mail.fl_str_mv r.rossi@ufms.br || revistagestodebate@gmail.com
_version_ 1797239857418862593