Educação: Uma Abordagem Crítica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | GESTO-Debate |
Texto Completo: | https://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/17062 |
Resumo: | esfera do ser social implica na produção do novo, pois uma resposta frente à uma situação concreta e sua maneira de responder a ela só há possibilidades de ocorrer através da consciência, essa consciência, só existe no ser social, pois através dela, toda nova situação objetiva é analisada em busca de uma resposta partindo de um conhecimento acumulado previamente pelos seres humanos em confronto com a atual realidade objetiva. Neste sentido, o trabalho implica em uma prévia-ideação, o indivíduo idealiza um objeto no formato do pensamento, sempre partindo da realidade objetiva em que ele está inserido. Contudo, adquirem novos conhecimentos e habilidades que anteriormente não possuíam. Uma vez que surgem conhecimentos novos, também surgem novas necessidades, por isso que o trabalho funda o mundo dos homens, ou seja, novas respostas diante de novos problemas. |
id |
UFMS-5_1323f47c8b357578b731a91826d574c0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufms.br:article/17062 |
network_acronym_str |
UFMS-5 |
network_name_str |
GESTO-Debate |
repository_id_str |
|
spelling |
Educação: Uma Abordagem Críticaesfera do ser social implica na produção do novo, pois uma resposta frente à uma situação concreta e sua maneira de responder a ela só há possibilidades de ocorrer através da consciência, essa consciência, só existe no ser social, pois através dela, toda nova situação objetiva é analisada em busca de uma resposta partindo de um conhecimento acumulado previamente pelos seres humanos em confronto com a atual realidade objetiva. Neste sentido, o trabalho implica em uma prévia-ideação, o indivíduo idealiza um objeto no formato do pensamento, sempre partindo da realidade objetiva em que ele está inserido. Contudo, adquirem novos conhecimentos e habilidades que anteriormente não possuíam. Uma vez que surgem conhecimentos novos, também surgem novas necessidades, por isso que o trabalho funda o mundo dos homens, ou seja, novas respostas diante de novos problemas.Faculdade de Educação, UFMS, Campo Grande -MS.2022-09-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/17062 Revista GESTO-Debate; v. 2 n. 01-17 (2018): 20182595-3109reponame:GESTO-Debateinstname:Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)instacron:UFMSporhttps://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/17062/11340Copyright (c) 2022 Revista GESTO-Debateinfo:eu-repo/semantics/openAccessFrancisco Vieira Cipriano2022-09-22T00:56:04Zoai:periodicos.ufms.br:article/17062Revistahttps://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebateONGhttps://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/oair.rossi@ufms.br || revistagestodebate@gmail.com2595-31092595-3109opendoar:2022-09-22T00:56:04GESTO-Debate - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Educação: Uma Abordagem Crítica |
title |
Educação: Uma Abordagem Crítica |
spellingShingle |
Educação: Uma Abordagem Crítica Francisco Vieira Cipriano |
title_short |
Educação: Uma Abordagem Crítica |
title_full |
Educação: Uma Abordagem Crítica |
title_fullStr |
Educação: Uma Abordagem Crítica |
title_full_unstemmed |
Educação: Uma Abordagem Crítica |
title_sort |
Educação: Uma Abordagem Crítica |
author |
Francisco Vieira Cipriano |
author_facet |
Francisco Vieira Cipriano |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Francisco Vieira Cipriano |
description |
esfera do ser social implica na produção do novo, pois uma resposta frente à uma situação concreta e sua maneira de responder a ela só há possibilidades de ocorrer através da consciência, essa consciência, só existe no ser social, pois através dela, toda nova situação objetiva é analisada em busca de uma resposta partindo de um conhecimento acumulado previamente pelos seres humanos em confronto com a atual realidade objetiva. Neste sentido, o trabalho implica em uma prévia-ideação, o indivíduo idealiza um objeto no formato do pensamento, sempre partindo da realidade objetiva em que ele está inserido. Contudo, adquirem novos conhecimentos e habilidades que anteriormente não possuíam. Uma vez que surgem conhecimentos novos, também surgem novas necessidades, por isso que o trabalho funda o mundo dos homens, ou seja, novas respostas diante de novos problemas. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-09-19 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/17062 |
url |
https://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/17062 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/17062/11340 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista GESTO-Debate info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista GESTO-Debate |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Educação, UFMS, Campo Grande -MS. |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Educação, UFMS, Campo Grande -MS. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista GESTO-Debate; v. 2 n. 01-17 (2018): 2018 2595-3109 reponame:GESTO-Debate instname:Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) instacron:UFMS |
instname_str |
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) |
instacron_str |
UFMS |
institution |
UFMS |
reponame_str |
GESTO-Debate |
collection |
GESTO-Debate |
repository.name.fl_str_mv |
GESTO-Debate - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) |
repository.mail.fl_str_mv |
r.rossi@ufms.br || revistagestodebate@gmail.com |
_version_ |
1797239857407328256 |